sábado, 31 de março de 2012

Colatina perde terceira partida seguida, e se complica para permanecer na elite



Joãozinho, do sub-20, entrou na segunda etapa, e mostrou que pode ajudar a equipe garantir vaga na elite do futebol capixaba, no jogo contra o Aracruz.

De um lado o São Mateus, na quinta posição na tabela de classificação, com vinte e três pontos, um jogo a menos, um ponto a menos que o Conilon, quarto colocado, e precisando somar pontos para continuar vivo na competição e chegar ao G-4. Do outro, o Colatina querendo a vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, e permanecer na Primeira Divisão Capixaba.

Jogando no estádio Sernamby, na tarde deste sábado, 31, o Colatina se complicou de vez. Perdeu para o São Mateus por 2 x 0 e somou sua terceira derrota consecutiva, estacionando nos dezessete pontos. Os colatinenses ficam na torcida para que o Conilon vença o Espírito Santo, em Jaguaré, às 19 horas deste sábado. O time de Anchieta está em nono lugar com 15 pontos e, se vencer, ultrapassa o Colatina. Para aumentar ainda mais o perigo de rebaixamento, o Colatina enfrentará o Aracruz às 15 horas do sábado, 07, no Justiniano de Mello e Silva, enquanto o Espírito Santo vai encarar o já rebaixado Serra, no mesmo dia e horário, no Davino Matos, em Guarapari.

O jogo começou com o Colaina repetindo os mesmos erros de outras jornadas, ou seja, errando passes na saída de bola e proporcionando boas jogadas de ataque para seu adversário. Aos 7 minutos o Pit-Bull chegou com perigo quando, num cruzamento da direita Lailson saiu em falso e Diego Higino testou perigosamente a direita do gol colatinense. O São Mateus forçou um pouco mais e abriu o marcador aos 11, depois de erro de Fernando Prado, que acabou cometendo penalidade máxima em cima de Jânio Baiano. Marcelo Pelé bateu e fez São Mateus 1 x 0.

O Colá só equilibrou as ações a partir do tempo técnico, quando o técnico França cobrou melhor marcação e empenho de seu time, porém, o Colatina pouco fez em termos ofensivos. O São Mateus se perdeu um pouco com a boa movimentação adversária, mas foi mais objetivo e chegou ao gol de Lailson aos 37 minutos, com Jânio Baiano que soltou um cacau e a bola passou rente ao poste direito de Lailson. O Colatina só chegou com perigo no último minuto, com William, que perdeu gol feito e a chance de empatar a partida.

O São Mateus retornou para a segunda etapa com Bombom na vaga de Jânio Baiano, enquanto o onze colatinense voltou com a mesma formação. Disposto a matar o jogo, o Pit-Bull veio com fome de gol, e logo aos 10 minutos Pelé tabelou com Bombom e bateu forte para Lailson fazer excelente defesa e evitar o segundo gol mateense. Um minuto depois, foi a vez de Bombom, na cobrança de uma falta de longa distância, obrigar Lailson trabalhar e fazer defesa parcial. No rebote, Marcelo Pelé perdeu gol feito.

Numa tentativa de tornar sua equipe mais ofensiva, França mandou o meia-atacante Joãozinho para o jogo aos 12 minutos, em lugar de Fernando Prado. Na primeira chance do meia, ele tabelou com Nei, e alçou bola na área para Afonso, que substituiu Anderson Machado, testar perigosamente sobre o gol de Robson Bahia. O Pit-Bull deu resposta aos 15, quando Kiko, dentro da área, dominou no peito e, quando ia fuzilar o goleiro Lailson, de carrinho, Luan chegou para afastar o perigo que rondava o gol colatinense.

Dos 16 aos 34 minutos, o jogo foi corrido, e o São Mateus perdeu duas chances incríveis de fechar o caixão do Colatina, com Marcelo Pelé. O Colá, que não tinha mais nada a perder, foi para o ataque e França sacou Delei para a entrada de Jonathan, mas o meia pouco produziu para mudar o placar. Aos 34, depois de apagão de toda defensiva colatinense, Kiko bateu para o gol e Diego Higino completou para o fundo das redes para fazer 2 x 0 e decretar o resultado final da partida.

O Colatina volta a campo para fazer sua última partida pelo Capixabão 2012, às 15 horas do sábado, 07, no Justiniano de Mello e Silva, contra o Aracruz dependendo apenas de si para permanecer na Primeira Divisão. Basta vencer e, mesmo que o Espírito Santo vença o já rebaixado Serra, no Davino Matos, em Guarapari, só chegará aos 18 pontos, enquanto o Colá chegará aos 20. Antes disso, os colatinenses ainda terão que torcer para que o Conilon vença o Espírito Santo às 19 horas deste sábado, 31. O São Mateus chegou aos 26 pontos e assumiu, provisoriamente, a quarta posição, e seca o Conilon. No dia 04 de abril, em partida adiada em função da Copa do Brasil, no Sernamby, o Pit-Bull enfrenta o mesmo Conilon na decisão da última vaga no G-4.

FICHA TÉCNICA:

SÃO MATEUS: Robson Bahia, Bruno Alemão, Denis(Kell), Dodô e Rubens Jr.(Gel Baiano); Rincon, Gil Baiano, Kiko e Jânio Baiano(Bombom); Diego Higino e Marcelo Pelé. Técnico: Moisés Alves
COLATINA: Lailson, Kenio, Gean, Luan e Diego; Fernando Prado(Joãozinho), Nei, Juninho e Delei(Jonathan); Anderson Machado(Afonso) e William Pires. Técnico: França
ÁRBITRO: Marcos André Gomes
ASSISTENTES: Francine Maximiano e Gildásio de Almeida

Foto: O atacante Marcelo Pelé, autor do primeiro gol do São Mateus

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário