domingo, 11 de março de 2012

Colatina faz jogo decisivo nesta terça-feira, 13, no Justiniano, contra o Real Noroeste


A oito rodadas sem derrota, com cinco empates e três vitórias, o Colatina precisa vencer e torcer por combinações de resultados para chegar de vez ao G-4 nas próximas rodadas.


Num campeonato equilibrado como o Capixaba, fazer o dever de casa se torna uma obrigação para quem aspira chegar à segunda fase da competição. O sinal de alerta já está aceso no Colatina. A cinco pontos do líder, e com sete jogos a serem realizados, dos quais, quatro no Justiniano, – Real Noroeste, Rio Branco, Serra e Aracruz – e três fora – Vitória, Conilon e São Mateus –, o Colatina não pode mais pensar em perder pontos em seus domínios.

Após o jogo contra o Espírito Santo, no Davino Matos, em Guarapari, na sexta-feira, 09, o presidente Célio Locatelli rasgou o verbo e começou a se mobilizar para dispensar alguns jogadores e buscar novos reforços. Com quatro atacantes entregues ao departamento médico – Oliveira, Anderson Machado, Samuel, que ainda não estreou, e Bruno Augusto –, Gurubi tem apenas dois atacantes na equipe, que são Badinho e William Pires. Muito pouco para quem quer chegar.

O torcedor colatinense já começa a se manifestar contra a falta de gols e vitórias, principalmente aqui no estádio municipal. Para complicar um pouco mais, esta segunda rodada do returno não foi nada boa para o Colá. O Linhares foi derrotado pelo Aracruz(19) dentro do Joaquim Calmon, por 3 x 2, o Rio Branco(20) goleou o Conilon por 5 x 1, o Vitória bateu o lanterna Serra por 3 x 0 e o Real Noroeste voltou a vencer e fez 2 x 0 no São Mateus. Com estes resultados, somando 15 pontos, o Colatina continua na sétima posição na tabela de classificação.

Para se ter uma noção de como está embolada a tabela de classificação e a difícil situação em que se encontra o Colatina, na próxima rodada, se vencermos o Real, e o Conilon empatar com o Aracruz(19), o Colá chegará aos 18 pontos, assim como o Conilon, porém, o Colatina estaria abaixo do Vitória(18) e do próprio Conilon, em função de ambas terem cinco e quatro vitórias, respectivamente. Isto significaria a sexta posição, já que o São Mateus permaneceria com dezessete pontos, pois teve seu jogo contra o alvianil da capital antecipado, por causa do jogo contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, aqui mesmo no Justiniano de Mello e Silva na quarta-feira, 14.

Para não se afastar dos líderes, neste jogo contra o Real, o Colatina precisa desesperadamente da vitória e torcer, pelo menos, por uma combinação de resultados que o favoreça. Ao final da primeira etapa, no empate contra o Espírito Santo, o meia William Mendonça, deu entrevista dizendo que falta atitude ao onze colatinense. Esperamos que já neste jogo, os jogadores tomem uma postura diferente, demonstrem mais garra e determinação, para que o torcedor compareça em massa e volte a ter prazer em lotar o Justiniano. Qualidade todos eles têm, mas isto o torcedor ainda não viu.

E passa a bola!

Um comentário:

  1. o cola para chegar,nao precisa ficar somando pontos dos adversarios tem e que jogar futebol e ganhar os jogos principalmente dentro do justiniano,para nos nao termos que ficar mais um ano no quase.celinho,mostra para os nossos representantes,o historico da A.A.C,sou otimista,eu ainda acredito

    ResponderExcluir