domingo, 25 de março de 2012

Colatina é goleado por 6 x 3 pelo Conilon e dá adeus ao Capixabão



Precisando da vitória para continuar vivo na competição, mas pecando na marcação, o Colatina foi surpreendido logo no primeiro minuto e acabou goleado em Jaguaré.


Num jogo franco, aberto e cheio de alternativas, com cinco gols somente na primeira etapa, o Conilon derrotou o Colatina por 6 tentos a 3 na noite deste sábado, 24, no estádio Conilon, em Jaguaré, pela quinta rodada do segundo turno do Capixabão, e chegou aos 24 pontos, permanecendo na quarta posição na tabela de classificação. Com este resultado, o Colatina permanece com 17 pontos e na sétima posição, beneficiado pela derrota do ES por 1 x 0 para o Vitória e aguarda ainda a partida entre Rio Branco e Linhares, na tarde deste domingo, 25.


O Colatina rolou a bola para o inicio do jogo, mas foi o Conilon quem colocou seu bloco na rua e, com menos de dois minutos abriu o marcador. Helder tocou no meio para Paulinho Pimentel servir Edu. O atacante dominou de frente para o gol e bateu forte, sem chance de defesa para Lailson. Conilon 1 x 0. O Colatina não quis saber de lero-lero e empatou aos 8 minutos com William Pires. Na cobrança de uma falta pela esquerda, Juninho alçou na área e o atacante, livre de marcação no primeiro pau, subiu mais que a zaga e desviou para as redes. 1 x 1.

Com problemas de marcação, o Colatina facilitava o trabalho do meio campo do time da terra do café. Determinado a fazer o dever de casa, o Conilon foi pra cima e chegou ao seu segundo gol aos 11 minutos. Edu penetrou na área e foi atropelado por Diego. Pênalti. Emilio foi para a cobrança e converteu, colocando o Conilon na frente novamente. 2 x 1. Aos 17, Anderson Roberto fez boa jogada pela direita e, com William Pires livre esperando o passe para a conclusão, preferiu o chute a gol, desperdiçando boa chance para o Colá chegar ao gol de empate.

Aos 19, Fernando ampliou para o Conilon. Numa bola alçada na área, Lailson saiu vendido e Fernando desviou de cabeça para decretar 3 x 1 Conilon. O time da casa continuava mandando no jogo, enquanto o Colá, numa tentativa desesperada de reverter o placar, errava passes no meio de campo, facilitando o trabalho do time de Aridelson Bianchi. Paulinho Pimentel, aos 30, perdeu boa chance de ampliar, numa bola cruzada na área colatinense através de Edu.

Aos 31, Márcio Bombom marcou bobeira na saída para o jogo e Kenio fez a roubada de bola. Num chute cruzado o lateral venceu o goleiro Walter e correu para o abraço, diminuindo para 3 x 2 Conilon. Apesar da vitória parcial, o Conilon continuava num ritmo alucinante e, voltado para o ataque, parecia não se preocupar com seu sistema defensivo. O Colatina construía boas jogadas ofensivas, mas desperdiçava as oportunidades de gol.

Eduardo, aos 40 minutos, depois de saída errada de Delei, avançou com a bola dominada e alçou na área para o grandalhão Douglas subir mais que a zaga e, na saída de Lailson, testar perigosamente a direita do gol colatinense. Na seqüência, numa bola alçada na área, o zagueiro Luan, dando uma de atacante, quase empata a partida, testando sobre o gol de Walter. Aos 44, Léo tabelou com Paulinho Pimentel e, na cara de Lailson, bateu forte para o goleiro colatinense fazer sensacional defesa e evitar o quarto gol do Conilon, na última jogada de perigo na primeira etapa.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma formação da primeira. E o Conilon ainda com muito apetite. Aos 3 minutos Bruno Mineiro arriscou de fora da área e obrigou Lailson a fazer ótima defesa numa bola que fatalmente morreria nas redes. Um minuto depois, após ótima trama do ataque colatinense, Anderson Machado bateu forte e Walter fez grande defesa, evitando novo empate colatinense.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando trabalhar ofensivamente, em busca dos três pontos. Aos 6 minutos, num carrinho providencial, Gean afastou o perigo que rondava o gol colatinense, após bom cruzamento de Helder, quando Edu já chegava para o arremate. Aos 8, Emilio recebeu bola pela esquerda, ganhou na velocidade de Anderson Roberto e tocou para Eduardo bater forte e quase ampliar para o Conilon, com Lailson apenas observando a bola sair à sua direita.

Anderson Roberto, aos 10 minutos, numa bola cruzada na área por Juninho, de cuca legal deixou tudo igual: 3 x 3. Logo após a saída de bola, Paulinho Pimentel foi derrubado na área e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Por reclamação, Kenio levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Colatina, no jogo contra o Serra. Emilio foi para a cobrança da penalidade e fez 4 x 3 Conilon.

Aos 14 minutos, Anderson Roberto driblou o zagueiro dentro da área e sofreu a alavanca. Pênalti. Mesmo próximo ao lance, o árbitro fez vista grossa e não marcou. Alegando simulação, o árbitro mostrou o amarelo ao meia colatinense. Por reclamação, Fernando Prado também acabou levando amarelo. Aos 16, Márcio, que acabara de entrar, aproveitou um cruzamento de Léo e no rebote de Lailson, ampliou para fazer Conilon 5 x 3.

O jogo continuava aberto e tanto Conilon quanto Colatina proporcionavam bom espetáculo. Aos 33, foi William quem desperdiçou ótima chance de diminuir para o Colatina. Fechando o caixão colatinense, aos 40 minutos, Paulinho Pimentel lançou para Edu bater seu marcador na velocidade e servir o mesmo Paulinho Pimentel que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer Conilon 6 x 3.

FICHA TÉCNICA:

CONILON: Walter; Léo, Sassá(Márcio), Márcio Bombom e Helder; Bruno Mineiro, Fernando, Emílio(Fábio Santos) e Eduardo(Marcos Alagoano); Edu e Paulinho Pimentel. Técnico: Aridelson Bianchi.
COLATINA: Laílson; Kenio, Gean, Luan e Diego; Fernando Prado; Delei (Jonathan), Juninho e Anderson Roberto; Willian Pires e Anderson Machado. Técnico: França.
ÁRBITRO: Felipe Varejão
ASSISTENTES: Edson Glicério dos Santos e Amarildo Carvalho de Souza

Foto: O meia Anderson Roberto, autor do terceiro gol colatinense.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário