segunda-feira, 5 de março de 2012

Colatina complica jogo e quase perde para o Linhares, no Justiniano de Mello e Silva



O Linhares teve duas expulsões aos 28 minutos da segunda etapa. O Colá não soube aproveitar sua superioridade numérica, e quase perdeu um jogo que, em caso de vitória, o deixaria no G-4.


Numa rodada em que dependia apenas de seus próprios esforços, e com a combinação de resultados do final de semana que o beneficiou, para chegar de vez no G-4, em jogo que o próprio Colá deixou tornar-se dramático nos seus minutos finais, o Colatina não passou de um empate em 1 x 1 frente ao Linhares, na noite desta segunda feira, 5, no Justiniano de Mello e Silva, no fechamento da primeira rodada do returno do Capixabão. Colatina e Linhares permanecem na sétima e oitava posições, com quatorze e treze pontos, respectivamente.

A bruxa estava solta no Municipal. Por contusão, o Colatina perdeu Lailson logo no início do jogo, com uma contusão no músculo adutor da coxa direita. Fazendo sua estréia, Douglas foi para o gol e o jogo. O Linhares, que não tinha nada com isso, foi pra cima e quase inaugura o placar com Kesley, que recebeu bola na entrada da área, buscou espaço e bateu sobre o gol de colatinense.

O Linhares era determinado e jogava fazendo uma marcação a meia pressão no campo adversário, induzindo-o ao erro. O Colatina quando tinha a posse de bola errava passes em demasia e, pressionado na saída para o jogo, acabava se desfazendo da bola. O time de Gurubi só acordou a partir dos 16 minutos, quando Anderson Dias arriscou de fora da área pela primeira vez, chutando sobre o gol de Hiran.

Aos 25 minutos, depois de boa trama de todo o ataque colatinense, Anderson Dias abriu na direita para Kenio driblar seu marcador prá lá e prá cá, e bater rasteiro para a área. A bola cruzou toda a extensão do gol linharense e sobrou do outro lado para Badinho, livre de marcação, bater de primeira, londe do gol de Hiran, perdendo boa chance para colocar o Colatina na frente. Aos 27 minutos o Colatina perdeu Nei, também com uma contusão no músculo adutor da coxa direita. Fernando Prado entrou em seu lugar.

Se o Colatina perdia jogadores, aqueles que entravam mantinham o mesmo ritmo, e não deixavam a peteca cair. Aos 38, Anderson Dias abriu na direita para Kenio ajeitar e soltar um cacau e a zaga desviar para escanteio, quando Badinho já se preparava para a conclusão a gol. E sem gols terminou a primeira etapa.

Assim como a primeira, a segunda etapa começou com urucubaca. Anderson Machado, aos três minutos, também deixou o gramado, com uma contusão no músculo adutor da coxa direita. Era o terceiro com problema no mesmo músculo. William Mendonça foi para o jogo. Aos 18 minutos, aconteceu a jogada que poderia ter sido o início de uma vitória. Badinho recebeu bola nas proximidades da grande área e, num leve toque por cobertura, deixou Anderson Dias na cara de Hiran. O meia se enrolou todo e num chutinho pífio, perdeu a grande chance do jogo para colocar o Colatina à frente do marcador.

O Linhares marcava bem na sua intermediária, e passou a apostar nos contra ataques com Zé Augusto e Thiago Carioca, levando perigo ao gol de Douglas. Aos 28, depois de falta violenta de Wilker em Polaco, o árbitro expulsa o linharense. Por reclamação acintosa, Arthur também acabou indo para o chuveiro mais cedo.

Das arquibancadas, o torcedor colatinense passou a acreditar ainda mais em uma vitória de sua equipe. Porém, o que se viu foi um tocar bola pra lá e pra cá, tentativas equivocadas de dribles e faltas sem necessidade, por parte de alguns jogadores do colatina, que não conseguia levar perigo ao gol da Coruja Azul. Mesmo com menos dois, o Linhares levava perigo. Aos 30, numa cobrança de falta frontal, Hiran, depois de muita catimba, acabou acertando a barreira. Na sobra, Zé Augusto bateu rasteiro e Douglas fez a defesa.

Aos 43, Diego Oliveira recebeu bola pela esquerda e foi desarmado por seu marcador. Num contra ataque rápido, Ratinho soltou um canhonaço, Douglas deu rebote e Kesley só empurrou para o fundo das redes. Linhares 1 x 0. Para tornar o jogo ainda mais dramático, Diego Oliveira acabou expulso no minuto seguinte.

Enquanto o torcedor já deixava o Justiniano cabisbaixo, pensando que o Colá amargaria uma derrota após seis rodadas invicto, já nos acréscimos, Badinho recebeu bola na grande área e só rolou para William Mendonça encher o pé, estufar as redes de Hiran e deixar tudo igual. 1 x 1. O Colatina voltará a jogar na sexta-feira, 09, às 15 Horas no Davino Mattos, em Guarapari, contra o Espírito Santo, enquanto o Linhares encara o Aracruz dentro de casa, às 15 horas do sábado, 10, no Joaquim Calmon. Na preliminar, com gols de Joãozinho(2), Yago e Leandro, o sub-20 do Colatina bateu o Linhares por 4 x 1.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson(Douglas), Kenio, Polaco, Bruno Simões e Diego Oliveira; Nei(Fernando Prado), Delei, Juninho e Anderson Dias; Anderson Machado(William Mendonça) e Badinho. Técnico: Gurubi
LINHARES: Hiran, Arthur, Paulo Roberto, Wagner e Ratinho; Kesley, Igor, Wilker e Thiago Carioca; Dentinho e Zé Augusto. Técnico: Vevé.
PÚBLICO: 1398 pagantes
RENDA: R$ 11.395,00
ÁRBITRO: Geanderson Godoi
ASSISTENTES: Leonardo Mendonça e Edson Glicério dos Santos

Foto: William Mendonça, autor do gol colatinense.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário