domingo, 4 de março de 2012

Após passar por cirurgia, e um ano afastado dos gramados, lateral retorna ao Colá, e brilha contra São Mateus e Aracruz




O ano era 2011, e o Capixabão nem tinha se iniciado ainda. Num amistoso arranjado de última hora, contra o ASA(Atlético Sportivo Aviação), de Angola, na África, no dia 12 de janeiro, que fazia um tour pelo Brasil, há uma semana do inicio do estadual, numa jogada casual, o lateral esquerdo Diego Oliveira, que jogava no meio-campo, acabou sofrendo uma falta e uma pancada com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e do minisco, que o deixou no estaleiro por mais de um ano. Após a cirurgia, foram meses e meses de fisioterapia, a que o jogador se submeteu.

A diretoria do Colatina acreditou na sua recuperação, em seu futebol, e o contratou para fazer parte do elenco em 2012. A expectativa era muito grande para sua estréia, e ele não decepcionou. Com o afastamento do titular Fabrício, que contraiu uma dengue, Diego Oliveira foi para a partida contra o São Mateus e, mesmo sem ritmo de jogo, deu conta do recado, deixando o treinador Gurubi satisfeito com seu rendimento. No segundo jogo, contra o Aracruz, ele teve boa movimentação, e saiu de seus pés, o cruzamento que resultou no segundo gol colatinense.

Para Diego Oliveira, os dois jogos realizados contra São Mateus e Aracruz foram de vital importância para que ele readquirisse a confiança e pudesse desenvolver seu bom futebol. – Eu sempre acreditei em meu potencial, porém, não sentia a confiança necessária para estes jogos. Graças a Deus, consegui me superar e surpreender a todos, que torciam por minha recuperação.

Questionado sobre seu aproveitamento na equipe, agora como titular, para o jogo decisivo contra o Linhares, nesta segunda feira, 05, Diego Oliveira foi bastante humilde. – O titular da posição é o Fabrício, que vinha se constituindo em uma das principais peças da equipe. – Esta boa dor de cabeça entre qual de nós dois começará jogando, deixo para o técnico. – Ele saberá escolher, na opinião dele, e de acordo com o melhor posicionamento que ele espera ter da equipe, quem será o titular. – Já me sinto feliz só de fazer parte deste grupo, finalizou.

Foto: O lateral Diego.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário