segunda-feira, 19 de março de 2012

Agora, para se classificar, o Colatina terá de matar um leão a cada jogo



Por várias vezes o Colá teve a chance de ganhar jogos e somar pontos dentro de casa, perdendo a chance de entrar no G-4. Nesta reta final, estes pontos estão fazendo falta.


No futebol, quando não se faz o dever de casa e ainda se perde fora, a vaca vai pro brejo mais cedo. O Colatina deixou de ganhar jogos no Justiniano, e os pontos perdidos estão fazendo falta agora nesta reta final do Capixabão. Aconteceram rodadas onde o Colatina, se vencesse, estaria no G-4, porém, isso não aconteceu.

Tudo ficou mais difícil depois da derrota por 2 x 1 para o Vitória no último sábado, 17, mas não totalmente impossível. Só que o Colá já não depende apenas de seus próprios esforços. Necessita vencer e torcer para que aquelas equipes que estão acima, na tabela de classificação, percam seus jogos. Ou seja, nos confrontos diretos contra Rio Branco, Conilon, Aracruz e São Mateus, será necessário matar um leão a cada jogo e ainda ficar na torcida por outros resultados negativos destas equipes. Dos cinco jogos restantes, três serão dentro de casa, – Rio Branco, Serra e Aracruz – e dois fora – Conilon e São Mateus.

O Colá está na sétima posição, com dezesseis pontos, a cinco do quarto colocado no G-4, que é o Conilon, com 21. Logo acima, na quinta e sexta posições, estão São Mateus(20) e Real Noroeste(18), respectivamente.

Se o Colatina realmente almeja uma vaga no G-4, a partir desta quarta-feira, 21, terá de matar o primeiro leão, que será o Rio Branco. Motivação não falta para os atletas, pois o Cola está de técnico novo. França chegou e já foi para o jogo contra o Vitória, e evitou que o Colá sofresse sua primeira derrota por uma goleada.

No departamento médico ainda estão os atacantes Samuel, Oliveira, Bruno Augusto e o meio campo Jorge Alberto, que já são cartas consideradas fora do baralho, pois o tempo para recuperação dos mesmos ainda será longo. E a bruxa continua solta. No jogo contra o Vitória, o lateral Fabrício, o zagueiro Bruno Simões e o meia Anderson Roberto também sofreram contusões, e farão exames na tarde desta segunda-feira no Hospital Unimed para saber da gravidade de suas lesões.

Para amenizar um pouco a situação, o técnico França poderá contar com os retornos do atacante Anderson Machado, do zagueiro Carlinhos, do lateral Netinho e do volante Nei, recuperados de contusão. O meia Richard e o atacante Afonso chegaram na tarde deste domingo, 18, e deverão ter suas situações regularizadas junto à Federação para estarem à disposição do treinador, contra o Brancão. O lateral Diego, expulso no jogo contra o Linhares, ainda depende de resultado do julgamento que será realizado nesta terça-feira, 20, para definir se terá condições de jogo.

O Colá precisa da vitória sobre o Rio Branco na noite desta quarta-feira, 21, para iniciar sua reação. O torcedor precisa comparecer ao Justiniano de Mello e Silva para empurrar a equipe a conquistar os pontos de que necessita para chegar ao G-4. A diretoria conclama os torcedores a comparecerem ao estádio municipal para empurrar o Colá rumo à sua classificação.

Foto: França, novo técnico do Colatina.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário