domingo, 4 de março de 2012

Preparador Físico, Fisioterapeuta e Treinador de Goleiros fazem sucesso no Colatina

Não se pode negar que o Colatina está em ascensão, pois os números mostram isso. A partir da quarta rodada, os resultados foram surgindo, e a equipe está mesmo numa crescente. Estamos invictos a seis jogos, com três vitórias e três empates. Temos a melhor defesa da competição e o vice-artilheiro, Bruno Augusto, com cinco gols, além da equipe mais disciplinada do Capixabão 2012.

Podemos dizer que isto se deve ao bom trabalho desenvolvido pela diretoria, que não está medindo esforços para levar ao atleta, comissão técnica e departamento médico, todo aparato necessário para dar a tranqüilidade para o desenvolvimento dos trabalhos diários da equipe.

As atividades foram iniciadas no dia 03 de janeiro, ou seja, a dezoito dias do início do campeonato. Tempo inadequado para o desenvolvimento de um bom trabalho à frente do plantel? Para o jovem Victor Barbosa, Preparador Físico campeão capixaba pelo São Mateus em 2011, excelente profissional e ótimo caráter, que está à frente do Colatina, diz que o tempo ficou apertado, mas que está dando conta do recado. Nós temos um ótimo grupo de profissionais que hoje está muito bem condicionado fisicamente.

No departamento médico, o jovem e competente fisioterapeuta Guilherme Chieppe tem desenvolvido um excelente trabalho, digno de elogio por parte dos próprios atletas. Sempre disponível e solícito, vem atendendo a todos que o procuram. – Com os recursos disponibilizados pela diretoria, nosso departamento também está dando conta do recado, disse ele. – Após algumas rodadas, temos alguns atletas que estão entregues ao departamento médico e, coincidentemente, a maioria destes jogadores não fizeram a pré-temporada conosco. São os casos de Marquinhos, Jorge Alberto e Oliveira. O zagueiro Carlinhos é o único que está conosco desde o inicio. Destes, o caso mais grave é o de Marquinhos, que está fora da competição e se submeterá a uma cirurgia no joelho direito em breve. Depois do resultado de uma ressonância magnética já realizada, o zagueiro Carlinhos já poderá trabalhar com bola, a partir da próxima semana. Jorge Henrique teve uma entorse no joelho direito e se submeterá a uma ressonância. O problema do Oliveira é apenas um desconforto na parte posterior da coxa direita, e ele também se submeteu a uma ressonância, onde nenhuma lesão foi constatada. Em breve teremos seu retorno, finalizou o fisioterapeuta.

Para se ter uma defesa menos vazada após nove rodadas, só há uma receita: trabalhar... trabalhar e trabalhar. No futebol, os goleiros são os que mais trabalham, além, é claro, do treinador deles. O ex-goleiro Klênio, natural de Itauna-MG, é o tipo de pessoa incansável e que cobra muito de seus comandados. – No futebol, somos os mais cobrados, por isso trabalho com seriedade, e exijo que aqueles com os quais trabalho, também façam o mesmo, disse.

Foto: Da direita para a esquerda: Mendonça, Vitor Barbosa(Preparador Fisisco), Anderson e Klênio(Treinador de Goleiros).

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário