quinta-feira, 22 de março de 2012

Colatina empata com o Rio Branco e vê adversários encostarem perigosamente



Jogando diante de sua torcida, o Colatina teve a chance de encostar no G-4, porém, o onze colatinense não soube fazer o dever de casa e amargou seu oitavo empate no Capixabão 2012, quando os resultados da rodada novamente o favoreciam. Em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta quarta-feira, 21, o Colatina esteve atrás do marcador por duas vezes e quase saiu do municipal com uma derrota para o Rio Branco.

Precisando da vitória para tentar encostar na parte de cima da tabela, o Cola começou o jogo pressionando seu adversário e, logo aos dois minutos Delei sofreu falta frontal ao gol de Reinaldo. Anderson Roberto bateu e a bola explodiu na barreira. Dois minutos depois, foi Anderson Machado quem teve a chance de abrir o placar num chute esquinado.

A pressão do Colá foi até os 10 minutos, quando o Rio Branco equilibrou a partida. Tocando a bola com paciência, e atraindo seu adversário para seu próprio campo, o Rio Branco armava seus contragolpes. Aos 14 minutos Ronicley recebeu bola pela esquerda de ataque e cruzou na medida para Rômulo se antecipar a Lailson e colocar no fundo das redes. Rio Branco 1 x 0.

O Colatina sentiu o gol e começou a se perder em campo. Inteligentemente, Ronicley passou a jogar pela esquerda, e por aquele setor fez boas jogadas que quase resultaram em gol. Timidamente o Colatina chegou ao gol de Reinaldo aos 22. Anderson Machado recebeu pela esquerda da grande área, buscou espaço para o arremate, mas bateu longe do gol capa-preta.

Numa virada errada de bola do zagueiro Nei, aos 27 minutos, o Rio Branco quase ampliou. Rômulo agradeceu o presente, sassaricou à frente de seu marcador e serviu a Ronicley, livre dentro da área, perder gol feito. Livre, leve e solto, o Rio Branco era dono do meio campo e o Colatina continuava com seu pior defeito: errava passes em demasia e proporcionava os contragolpes do Rio Branco. Aos 35, numa saída rápida de bola, o Brancão quase amplia. João Paulo recebeu pela direita e lançou Ronicley pelo meio. Ele recebeu na área e bateu rasteiro para Lailson fazer sensacional defesa e evitar o segundo gol capa-preta.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, tanto Colatina como Rio Branco diminuíram um pouco o ritmo. E o Colá foi para o ataque aos 10 minutos depois de ótima trama pelo meio. Anderson Machado achou espaço no meio da zaga capa-preta e lançou para Juninho, só tirar de Reinaldo e igualar o marcador. 1 x 1.

Sentindo o bom momento da partida, o Colatina ia todo para o ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Aos 15, Delei arriscou de fora da área e bola passou rente ao poste esquerdo de Reinaldo. Jogando com paciência e sem pressionar seu adversário, o Rio Branco ganhou um belo presente, aos 18. Numa tentativa de sair para o jogo, Anderson Machado errou passe e serviu Guaçui. O meio campista dominou e só ajeitou o corpo para o arremate no cantinho esquerdo baixo de Lailson que, de ponta de dedo ainda tocou na bola, mas ela acabou morrendo nas redes. Rio Branco 2 x 1.

Desta vez o Colatina assimilou bem o golpe e foi buscar o gol de empate. Aos 22 Delei alçou bola na área e Anderson Roberto, que veio de trás, bateu de primeira e deixou tudo igual novamente. 2 x 2. O Colatina se empolgou e foi para o tudo ou nada. Aos 30, Delei lançou William Pires pela direita da grande área. O atacante driblou seu marcador e soltou um canudo que assutou Reinaldo fazer boa defesa.

O Colatina queria mais e foi William Pires quem fez boa jogada pela direita. O atacante viu Mendonça livre na área e fez o cruzamento, mas Reinaldo se antecipou e fez a defesa. No último minuto, o Colatina ainda teve Mendonça expulso, depois de falta desnecessária em Ronicley. E o resultado final permaneceu mesmo 2 x 2.

Com este resultado, o Colatina chegou aos 17 pontos e permanece na sétima posição na tabela de classificação, enquanto o Rio Branco, com 24, permanece na liderança, já que o Aracruz também empatou em 2 x 2 com o lanterna Serra. O Colatina volta a campo no sábado, 24, quando enfrentará o Conilon, em Jaguaré, às 20 horas, num jogo de vida ou morte. Se perder, corre o risco de acabar na zona do rebaixamento. O Rio Branco pega o enjoado time do Linhares dentro de casa, às 15 horas, também do sábado, 24.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio, Gean, Nei e Diego Oliveira; Fernando Prado, Juninho, Delei(Jonathan) e Anderson Roberto; Anderson Machado(Mendonça) e William Pires. Técnico: França
RIO BRANCO: Reinaldo, Enio, Marcelo, Leandro e Mendes; Guaçui, Caio Camelo, Walax(André) e Ronicley; Rômulo(Ricardo Pires) e João Paulo(Nado). Técnico: Duílio Dias
PÚBLICO: 780 pagantes
RENDA: R$ 6.325,00
ÁRBITRO: Marcos André Gomes
ASSISTENTES: Nildo Serafin dos Santos e Wendel Mecca

Foto: O zagueiro Gean, garoto de 19 anos, e destaque do Colatina

E passa a bola!

Um comentário:

  1. que e isso lailson?se com voce de destaque estava ruim,com voce falhando,foi-se por espaço o fio de esperança.

    ResponderExcluir