sábado, 17 de março de 2012

Colatina joga bem, mas não evita derrota para o Vitória: 2 x 1



Se o Vitória sufocou o Colá no Justiniano, o Colatina deu o troco e sufocou o alvianil no Salvador Costa.


Pela quarta rodada do returno do Capixabão, jogando em Vitória, no Salvador Costa, na tarde deste sábado, 17, o Colatina foi derrotado pelo alvianil por 2 tentos a 1, com os três gols assinalados ainda na primeira etapa, e perdeu sua invencibilidade de oito jogos. Vitinho marcou para o Vitória, e Anderson Roberto descontou para o Colatina. Mesmo com a derrota, o Colatina permaneceu na sétima posição, mas se afastou um pouco mais do G-4. O Vitória foi a 21 pontos e assumiu, provisoriamente, a segunda posição na tabela de classificação.

Bastou dez minutos para que o técnico França, ex-Vasco da Gama-RJ, Rio Branco-ES, Aracruz e Real Noroeste, que estava no banco, assumir o comando técnico e fazer sua estréia no Colatina. A principio, o treinador estaria apenas observando a equipe ao lado do interino Clenio Zader. O Colá começou a partida devagar, quase parando e o Vitória, a trezentos quilômetros por hora. Aos 2 minutos, pela esquerda de ataque, Fuskinha ganhou de Kenio e colocou Vitinho na cara do gol. O atacante bateu firme e Lailson fez defesa parcial. No rebote, o mesmo Vitinho colocou nas redes e fez Vitória 1 x 0.

Com o Colatina dando espaços no meio-campo, principalmente para Fuskinha trabalhar a bola com liberdade, o Vitória chegou fácil ao segundo gol. Num lance de rara felicidade, Vitinho recebeu bola pela esquerda da grande área e, com liberdade para o arremate, bateu no ângulo superior direito de Lailson, que foi nela e não achou nada, aos 8 minutos. Vitória 2 x 0.

O Colatina não se encontrava em campo e o Vitória aproveitava bem suas investidas, querendo matar o jogo ainda na primeira etapa, mas acabou perdendo Ramires, que se sentiu mal aos 17 minutos. Dudu foi para o jogo. Sem cobertura, Kenio teve de se desdobrar para fazer a marcação pelo seu setor. Aos 21, os Colatinenses agradeceram ao árbitro que, deu aquela parada técnica, e França teve a chance de passar o que queria no jogo. Deu certo. E o Colá foi à luta.

O Colatina equilibrou as ações e a partida. Na velocidade e vontade, Fabrício avançou pela esquerda e cruzou na medida para Anderson Roberto, no bico da grande área, bater de primeira e diminuir para o Colá. Vitória 2 x 1 Colatina. O jogo ganhou em emoção e velocidade, com as duas equipes se revezando no ataque. Se Lailson fazia boas defesas pelo lado colatinense, Denis não deixava por menos, pelo lado alvianil.

O jogo continuava lá e cá, com o Colatina mais organizado e pressionando seu adversário em busca do gol de empate. Aos 38, Anderson Roberto arriscou do meio e assustou Denis. Dois minutos depois, Fernando Prado rolou para Anderson Roberto, na entrada da grande área, bater a meia altura e Denis evitar o que seria o empate colatinense, numa bola que fatalmente ganharia as redes.

O Colá acertou a marcação e, aos 42, foi Jonathan quem arriscou e fez Denis trabalhar novamente. Encolhido, o Vitória só deu o ar da graça aos 43, quando Evandro achou espaço na área colatinense e bateu para difícil defesa do ótimo Lailson que colocou a escanteio. No último minuto, Delei, até então sumido, chegou bem à área e bateu rasteiro, com a bola saindo perigosamente a esquerda de Denis. E a primeira etapa terminou mesmo com a vantagem alvianil.

O Colatina voltou para a segunda etapa mais ligado e adiantou um pouco a sua marcação. Assustado ainda com a boa movimentação do Colá nos minutos finais da primeira etapa, o Vitória voltou menos ousado. Aos 9 minutos Anderson Roberto mostrou novo cartão de visitas, soltando um balaço de fora da área para Denis fazer a defesa em dois tempos. Se o Colá queria o empate, o alvianil queria ampliar a sua vantagem. Aos 10, Dudu carimbou o travessão de Lailson. No rebote, Evandro teve a chance de marcar, mas Luan travou a jogada na hora h. Aos 18, Fabrício sentiu o músculo anterior da coxa direita e cedeu lugar a Diego, que entou muito bem no jogo.

Sentindo o bom momento de sua equipe, França sacou Jonathan e mandou Mendonça para o jogo. Aos 22, Mendonça fez uma roubada de bola próxima à área alvianil e tocou para Anderson Roberto deixar William livre na cara de Denis. O atacante se precipitou arriscando o chute, e perdeu a chance de deixar tudo igual.

O Vitória continuava assistindo o jogo e o Colá partiu para pressão total, mas não conseguia converter em gol, as chances que criava. Aos 32, numa boa trama pela direita entre Kenio e William Pires, o lateral bateu longe do gol de Denis, e perdeu mais uma chance de igualar o marcador. Se o Vitória sufocou o Colá no Justiniano, o Colatina sufocava o Vitória no Salvador Costa.

Num contra ataque rápido, aos 42 minutos, Vitinho teve a chance de ampliar para o Vitória, mas Lailson não permitiu. Com o jogo meio morno, o Vitória passou a administrar o resultado, prendendo a bola no campo adversário. Aos 44, depois de fazer uma falta em Evandro, Luan, que já recebera amarelo, acabou levando o vermelho e desfalcará o Cola para o jogo contra o Rio Branco.

O Colatina voltará a jogar às 19:30 horas da quarta feira, 21, no Justiniano de Mello e Silva, contra o Rio Branco, enquanto o Vitória vai ao Joaquim Calmon enfrentar o Linhares, que precisa de um resultado positivo para tentar fugir do rebaixamento, às 15 horas, também da quarta-feira, 21.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA: Denis, Jeanderson, Hugo, Ronis e Daniel; Zanini, Fuskinha, Ramires(Dudu) e Silas(Jean); Evandro e Vitinho. Técnico: Marcos Nunes
COLATINA: Lailson, Kenio, Bruno Simões, Luan e Fabrício(Diego); Fernando Prado, Juninho, Delei e Anderson Roberto(Carlos Carioca); Jonathan(Mendonça) e William Pires. Técnico: Clenio Zader
PÚBLICO: 854 pagantes
RENDA: R$ 6.595,00
ÁRBITRO: Dyorgines Padovani, que teve uma excelente atuação.
ASSISTENTES: José Ricardo Linhares e Fábio Faustino dos Santos

Foto: Anderson Roberto, autor do gol colatinense.

E passa a bola!

Um comentário:

  1. agora so nos resta preparar o discurso do fracasso deste ano,em casa nosso time nao se impoe,cedemos nossa praça de esporte para para afesta dos outros.longe do nosso dominios ate jogamos bem mas nao o suficiente para recuperarmos os pontos perdidos em casa.

    ResponderExcluir