sexta-feira, 6 de abril de 2012

Final da primeira fase do Capixabão terá jogos decisivos, na parte de cima e de baixo da tabela.



Na parte de cima, Conilon e Aracruz, brigam pela segunda posição, enquanto Colatina, Real Noroeste e Espírito Santo brigam para não cair.

Há muito o torcedor capixaba não via um campeonato tão acirrado, com equipes de bom nível técnico, e tão equilibrado. Do inicio ao fim da fase de classificação, as equipes tiveram seus altos e baixos, e algumas não conseguiram se manter entre aquelas que farão parte do quadrangular da semifinal da competição, casos de Real Noroeste e Colatina. O Real chegou a estar no topo da tabela, onde foi líder absoluto por sete rodadas, enquanto o Colá, o máximo que conseguiu, foi chegar à quinta posição, a dois pontos dos líderes Vitória e o próprio Real, na oitava rodada. O Rio Branco, que chegou a estar próximo à zona de rebaixamento na quinta rodada, é líder isolado, com 33 pontos.

Este capixabão ainda nos reserva surpresas em sua última rodada. Na parte de cima da tabela, classificados para a próxima fase, já estão Rio Branco(33), Conilon e Aracruz(30). O Vitória, com 28 e São Mateus, com 26 pontos, disputam a última vaga no G-4, e enfrentarão Rio Branco e Linhares, respectivamente, às 15:15 horas deste sábado, 07.

Para garantir vaga, sem precisar da combinação de resultados, o alvianil da capital terá de vencer seu maior rival, o Rio Branco. Se empatar, torcerá por um empate ou uma derrota do São Mateus. O Pit-Bull precisa vencer o Linhares, e ainda torcer por um empate ou derrota do Vitória. Em caso de empate do alvianil, somando mais três pontos, o São Mateus também garantirá a vaga, pois chegará à nona vitória, enquanto o Vitória terá apenas oito.

Se o torcedor imagina que alguém terá molesa nesta última rodada, está redondamente enganado. Na parte de baixo da tabela, com o Serra já rabaixado, três equipes brigam para não cair. Acompanhe. O Rio Branco já não perderá a liderança, porém, Conilon e Aracruz, ambos com 30 pontos, brigam pela segunda posição, para decidir a vaga desta semifinal dentro de casa. O Conilon enfrentará o Real Noroeste, no Olimpio José da Rocha, em Águia Branca.

O Real precisa, desesperadamente, de uma vitória, para afastar, de vez, todas as probabilidades de rebaixamento. O time merengue deverá perder três pontos, por ter escalado o meio campista Abmael, que levou três cartões amarelos e não cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Rio Branco. Dependendo da combinação de resultados, até um empate de Colatina ou Espírito Santo o deixará na Primeira Divisão.

O Dragão vai encarar o Colá no Justiniano de Mello e Silva, com a equipe da casa precisando vencer de qualquer jeito, para não depender de outros resultados, para garantir sua permanência na divisão de elite do futebol capixaba. Ainda no páreo para permanecer na Primeirona, também está o Espírito Santo, mas em situação bem mais delicada. O time de Anchieta precisa vencer e ainda torcer por derrotas ou empates de Colatina ou Real Noroeste.

Como o torcedor pode perceber, bons jogos ainda estão reservados para esta última rodada da primeira fase do Capixabão 2012. Quem tiver mais competência, garantirá vaga no G-4, e na Primeira Divisão de 2013. Serão jogos para corações fortes e de muita adrenalina. Portanto, vá ao estádio, e você poderá acompanhar, de perto, e ao vivo, todas as emoções destas partidas.

Foto: A torcida na final do Capixabão 2011(foto arquivo)

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário