sábado, 7 de abril de 2012

Apático, Colatina perde para o Aracruz e cai para Segunda Divisão



Com apatia, falta de vontade, garra e determinação por parte dos jogadores para tirar a equipe do rebaixamento, o Colatina perde para o Aracruz e dá adeus à Primeira Divisão

Confirmado. O Colatina brigou tanto para cair, que acabou sendo o segundo time rebaixado no Capixabão 2012, após quatro derrotas consecutivas. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste sábado, 07, diante de 287 torcedores, num jogo em que a apatia foi a tônica num time frio, sem garra, vontade e determinação para buscar um resultado que o deixaria na Primeira Divisão, o Colatina foi derrotado, de virada, para o Aracruz por 3 x 2, e se abraçou ao Serra, que já havia sido rebaixado na rodada anterior. O Aracruz chegou aos 33 pontos e à segunda posição na tabela de classificação. Com o resultado, o Dragão vai encarar o Vitória no sábado, 14, no Salvador Costa, pelas semifinais.

O Colatina até que começou bem, e logo no primeiro minuto de jogo fez 1 x 0 com Anderson Machado, aproveitando cruzamento de Delei. A jogada começou pela direita com William, que cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da área de Merivaldo e sobrou do outro lado para Delei alçar na área e Anderson Machado testar para o fundo das redes. 1 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Colatina dominou as ações no meio campo e fechava bem aquele setor. Jogando no erro adversário, o Colatina construía boas jogadas de ataque, mas a conclusão era um desastre. Mesmo com maior volume de jogo, o Cola só chegou novamente com perigo ao gol do Dragão aos 29 minutos, com Kênio. O lateral bateu do meio da rua, a bola desviou em Cal Santos e quase engana Merivaldo, que se recuperou e fez grande defesa. Com a vaga garantida, o Aracruz pouco ameaçava.

Como em jogos anteriores, o Colatina começou a sofrer novamente a síndrome do sono e o Aracruz, que nada queria com o jogo, agradeceu. Numa cobrança de escanteio através de Douglas, a zaga do Colá marcou bobeira e Robson deixou tudo igual. 1 x 1. Em nova cobrança de escanteio, desta vez pela esquerda de ataque, já nos acréscimos do árbitro, Douglas alçou na área e o zagueiro Nei subiu livre para fazer 2 x 1 e decretar a virada do Dragão.

Na segunda etapa, quem chegasse ao Municipal naquele momento, pensaria ser o Aracruz quem precisava da vitória, tal a apatia do onze colatinense. O Colatina não acordava e o Dragão começou a ameaçar o gol de Lailson, que fez duas grandes defesas ainda nos primeiros minutos, em chutes de Maycon e Euler. Com Merivaldo assistindo a partida, o Colatina só chegou aos 11 e foi com um golaço de Joãozinho de fora da área. O garoto recebeu livre pela esquerda da grande área e soltou um cacau para decretar o empate em 2 x 2.

Percebendo que seu time não reagia, vendo a vaca ir pro brejo e o Aracruz mandando no jogo, o técnico colatinense sacou o atacante William Pires e mandou Afonso para o jogo. Sem muito esforço o Dragão voltou a estar à frente do placar. Douglas tabelou com Maycon e fez ótimo cruzamento para Euler, de cabeça, mexer no placar novamente e fazer 3 x 2 Aracruz. Sem forças para tentar uma virada, o Colatina pouco fez após o desempate e acabou derrotado e na Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio(Jonathan), Gean, Simões e Fabricio; Nei, Juninho, Delei e Joãozinho(Diego Oliveira); William Pires(Afonso) e Anderson Machado. Técnico: França
ARACRUZ: Marivaldo, Douglas, Nei, Nino e Diego Batalha(Davi); Diogo, Elton, Robson e Cal Santos; Maycon e Euler(Douglas Bremide). Técnico: Moreno
PÚBLICO: 287 pagantes
RENDA: R$ 2.070,00
ÁRBITRO: Rudimar Goltara
ASSISTENTES: Leonardo Mendonça e Fábio Faustino dos Santos

SUB-20: Com gols de Rômulo(3) e Eduardo, o Colatina derrotou o Aracruz por 4 tentos a 1.

FOTO: O garoto Joãozinho(esq.) que fez sua estréia nos profissionais e deixou a sua marca

E passa a bola!

2 comentários:

  1. que vergonha,estou muito triste,mas muito triste mesmo porque cresci acompanhando jogos no justiniano.mas o que ocorreu ja era um fato anunciado,ha muito tempo nao conseguimos fazer frente a outros municipio ate de menor expressao.amigos,vamos parar fazer uma avaliaçao onde estamos errando nos ultimos 20 anos para que possamos formar um time competitivo de acordo com nosso passado de outrora a começar por honrrar nosso torcedor es,a nossas cores pelo menos dentro do justiniano e o minimo que esperamos.como amante do futebol colatinense,que no passado ja foi honrroso,e muito orgulho me deu,espero ainda um dia reviver esses momentos...saudade,colatina eu terei,saudade...



    ,

    ResponderExcluir
  2. meu irmão joãozinho tomo junto sempre mlkão.........grande jogador

    ResponderExcluir