quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fama vence AEVS nos pênaltis, e decidirá título com o Inter no sábado

FAMA 1(3) X 1(2) AEVS

No primeiro jogo das semifinais da X Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão, realizado na noite desta terça feira, 31, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, o Fama derrotou, nos pênaltis, a boa equipe da AEVS, que desperdiçou várias chances de matar o jogo, no termo normal. Com este resultado o Fama conquistou o direito de fazer a grande final no sábado, 04, contra o Internacional que derrotou, também nas penalidades máximas, a equipe do Ayrton Senna. Fama e Internacional também conquistaram um lugar na elite do futebol colatinense, já que disputarão a Primeira Divisão em 2012.

O jogo foi equilibrado desde o inicio, com as duas equipes saindo para o jogo, já que esta seria a última oportunidade do ano de alçar vôo mais longo, pois a vitória significava participar da Primeira Divisão. E foi o Fama que chegou primeiro com grande perigo, logo aos 7 minutos. Kill achou Juninho pela direita da grande área, livre de marcação. Na saída do goleiro Henzo, o lateral tentou o gol por cobertura, mas foi infeliz, desperdiçando ótima chance.

As duas equipes se equivaliam tecnicamente, e os lances de perigo passaram a se escassear, quando ambas resolveram jogar fechadas e mais preocupadas em não tomar gols, do que fazê-los. No AEVS, a melhor chance só veio aos 34 quando, depois de bola alçada na área, Igor se enrolou todo e perdeu grande chance. Na seqüência, a bola sobrou para Jefinho pegar um belo sem pulo, em bom cruzamento de Klebinho.

O jogo ficou mais solto a partir dos 35, e boas chances de gol foram criadas. Aos 38, Igor fez ótimo lançamento para Jefinho, entre os zagueiros, mas o atacante chutou fraco em cima de Mello que fez defesa fácil. Aos 40, numa entrada desleal atingindo Gedeon na altura do joelho, Alex Barbosa levou cartão amarelo, quando deveria levar o vermelho direto, enquanto Gedeon deixou o gramado. No último minuto, o AEVS ainda teve duas chances e desperdiçou ambas. Na primeira, através de Jefinho que, livre de marcação na cara de Mello, chutou em cima do goleiro. No rebote, com Mello no chão e o gol à sua feição, Klebinho chutou a bola lá na Praça do Sol Poente, e o AEVS desperdiçou a chance de sair à frente no placar.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações e, com a mesma postura da primeira, apesar de somente a vitória as colocar na final. E o Fama que foi logo pra cima, logo aos 5 minutos. Fé recebeu bom passe de Kill pela direita da grande área, driblou seu marcador para o meio e bateu forte, rente ao travessão de Henzo. O jogo ficou muito concentrado no meio e com muita marcação, dificultando o passe para os atacantes.

Aos 30 minutos, saí o atacante Igor e Cláudio Cabeção foi para o jogo. Jogador de pouca técnica, mas muito aguerrido. Alex Barbosa, aos 32, fez nova falta desleal, desta vez pegando o lateral Daniel e acabou indo para o chuveiro mais cedo, desfalcando o Fama. Aos 37, Fernandinho alçou bola na área e Bruno desviou com a mão. Pênalti. Encarregado da cobrança, Cláudio Cabeção fez 1 x 0. Quando tudo indicava que o AEVS estaria na final, na última volta do ponteiro, Giovani cobrou uma falta pela esquerda de ataque e alçou na área para o pequenino Douglas só desviar para as redes e decretar o empate em 1 x 1, e levar o jogo para ser decidido nos pênaltis. Mais competente e com Mello fazendo três defesas, o Fama despachou seu adversário e fará a grande final contra o Internacional, no sábado, 04, a partir das 17 horas.

FICHA TÉCNICA:

FAMA: Mello, Juninho, Neguinho, Abimael e Batoré(Rômulo); Kill(Genivan, depois Renan), Bruno, Alex Barbosa e Fé; Giovani e Edmilson Ratinho(Douglas). Treinador: Zé Bravo
AEVS: Henzo, Rulio, Giovani, Célio Garcia e Daniel; Diego(Fernando); Geislan, Gedeon(Dri) e Klebinho(Fábio); Jefinho e Igor(Cláudio Cabeção). Treinador: Paulo Simoura
ÁRBITRA: Katyuscia Mayer Berger Mendonça
ASSISTENTES: Leonardo Mendonça e Fábio Júnior Gonçalves

Foto: O meio campo Douglas(esq), autor do gol do Fama, ao lado de Rômulo

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário