domingo, 19 de junho de 2011

Em jogo de tirar o fôlego, Bela Vista bate o Olívio Zanotelli, no Univila

O Bela Vista teve Jailson expulso no final do primeiro tempo, e ainda perdeu Bismarck, aos 37 do segundo, mas manteve o ritmo e fez 3 x 1 no finalzinho.

Olívio Zanotelli 1 x 3 Bela Vista

Num jogo de tirar o fôlego, o Bela Vista foi à casa de seu adversário, o Univila, e sapecou 3 x 1 no Olívio Zanotelli, no terceiro jogo da primeira rodada do Campeonato de Bairros, na tarde deste domingo, 19. O Bela Vista ainda teve Jailson expulso após o final da primeira etapa, depois de reclamação acintosa com o árbitro da partida e ainda perdeu Bismarck, por contusão, aos 37 da segunda etapa.

O jogo começou quente, com as duas equipes querendo a vitória e, logo a um minuto Veinho arriscou de fora da área para Henzo, na segurança, colocar a escanteio. Com as duas equipes jogando abertas e buscando a abertura no placar, o torcedor que compareceu ao Univila era só sorriso, com a possibilidade de ver mais um bom jogo. Walber, aos 16 minutos, contundido, deixou o gramado, para a entrada de Arielton.

Com uma equipe mais experiente, o Bela Vista inaugurou o marcador aos 18 minutos, com Stanley. Jefinho recebeu bola próxima à grande área e abriu na direita para Stanley bater cruzado e vencer o goleiro Hector. Sete minutos depois, Nego fez ótimo passe para Júlio tabelar com Stanley, entrar na área e bater rasteiro, no canto direito de Hector e mexer no placar novamente. Bela Vista 2 x 0.

O Olívio Zanotelli perdia por 2 x 0, mas fazia boa partida e não se entregava. Veinho, cabeça pensante da equipe arriscava chutes de média e longa distância e Henzo defendia como podia. Aos 27, Veinho sofreu falta de Isaac nas proximidades da área. O mesmo Veinho bateu e soltou um tijolo que Henzo defendeu com dificuldade. Arielton, aos 29, lançou Veinho pela esquerda da grande área. A zaga falhou e o atacante sobrou livre na cara do goleiro. Aí, foi só bater e correr para o abraço e diminuir para 2 x 1 Bela Vista. Um minuto depois, o OZ perdeu Felipe, para a entrada de Léo.

O jogo era lá e cá, com jogadas de alto nível. De um lado, o BV fazia triangulações com Nego, Stanley e Júlio. Do outro lado, o OZ ganhou qualidade no meio campo, com a entrada de Léo, e o jovem atacante Tiago azucrinava a zaga adversária. Na última chance de gol, a tabela de Stanley com Júlio acabou com uma bola nas redes, mas o assistente dedurou e o árbitro deu impedimento no lance. Após o término da primeira etapa, numa demonstração de infantilidade, Jailson fez reclamação acintosa com o árbitro e acabou indo para o chuveiro mais cedo, prejudicando sua equipe.

A segunda etapa começou com Wesley na zaga e o BV foi logo pra cima. Numa cobrança de falta frontal de Henzo, Hector deu rebote e Júlio já aparecia para fazer o gol, porém, o assistente dedurou e o árbitro marcou impedimento. Aos 18, Tiago perdeu o que seria o gol de empate. Depois de ótimo lançamento de Veinho, o garoto tentou bater por cobertura, na saída de Henzo, mas acabou chutando para fora.

Quem pensou que as equipes não teriam condições de manter o ritmo do primeiro tempo, viu que ambas ainda tinham muito gás, e o mais importante, queriam jogar futebol. Aos 20, Nego foi lançado pela direita de ataque. Num esforço para chegar na bola e fazer o cruzamento, ele bateu rasteiro, mas Aldair conseguiu desviar a bola e Nildo afastou o perigo, quando Julio já chegava para fazer mais um.

Aos 33, foi Bismarck quem perdeu gol feito. Stanley cobrou falta pela esquerda e alçou na área. Bismarck, livre de marcação, na cara de Hector, não conseguiu fazer o domínio e perdeu o terceiro do Belá. No lance, o atacante se chocou com o goleiro Hector e deixou o gramado, deixando o Bela com apenas nove jogadores. Nego, aos 40, cruzou da linha de fundo e Jefinho quase amplia. Nos minutos finais, três grandes jogadas. Na primeira, Stanley foi lançado pela direita e colocou na área para Nego, num leve toque, tirar do goleiro Hector e decretar 3 x 1 Bela Vista, aos 44. Na seqüência, Deidinho tabelou com Léo e bateu com perigo à direita de Henzo e, no último minuto, Sérgio cruzou da esquerda e Léo carimbou o travessão de Henzo.

O Olívio Zanotelli voltará a jogar no domingo, 03 de julho, no Univila, quando enfrentará o Vila Amélia, enquanto o Bela Vista vai encarar o Por do Sol, também no domingo, 10 de julho, no campo do Bela Vista. Ambas, às 15:15 horas.

FICHA TÉCNICA:

OLIVIO ZANOTELLI: Hector, William(Sérgio), Aldair, Nildo e Deidinho; Walber(Arielton), Douglas, Felipe(Léo) e Joãozinho(Pelé); Veinho e Tiago. Treinador: Girico
BELA VISTA: Henzo, Rulio, Jailton, André e Isaac(Janderson); Marcinho, Wesley, Stanlei e Nego; Júlio(Bismarck) e Jefinho. Treinador: Gleibson Alves
CARTÕES AMARELOS: Veinho(OZ), André, Marcinho e Stanley(BV)
CARTÃO VERMELHO: Jailton(BV)
ÁRBITRO: Darlan da Silva Santos
ASSISTENTES: Gessé Rodrigues de Oliveira e Vitor Thomazi

Foto: Nego(esq), ao lado de Stanley, do Bela Vista, principais destaques da partida

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário