sábado, 11 de junho de 2011

Laboratório Bionálise bate Unopar, e pega FTD na semifinal

Unopar 3 x 6 Laboratório Bionálise

No jogo que valia vaga na próxima fase da competição, realizado na manhã deste sábado, 11, pelo Campeonato de Futebol Society de Pais Marista, o Laboratório Bionálise, de virada, bateu a Unopar por 6 x 3 e garantiu vaga na semifinal, quando enfrentará a invicta FTD no primeiro jogo da rodada dupla de sábado, 18. A Unopar, por ter sido campeã do Torneio Inicio, jogava por um empate, enquanto o Laboratório Bionálise, precisava da vitória. Com quatro tentos assinalados, Manuel assumiu a artilharia do campeonato, com seis gols.

O jogo começou com a Unopar mais ligada e os laboratoristas com tremendo soninho. Os universitários mostraram a que vieram e fizeram 1 x 0 logo a um minuto de jogo, através de João Batista, que recebeu ótimo passe de Alessandro, num tiro esquinado. Os laboratoristas precisaram de 10 minutos para se achar no jogo e chegarem ao empate. Arthur ganhou jogada dentro de seu próprio campo e tocou para Manuel. O pivô driblou seu marcador, o goleiro e, mesmo sem ângulo, conseguiu bater a gol, decretando o 1 x 1.

Mesmo com as duas equipes buscando mexer no placar em jogadas bem concatenadas, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo e as chances de conclusão a gol acabaram não tendo êxito. Aos 25 e 26 minutos, o Bionálise chegou com perigo. No primeiro lance, Hudson meteu uma bola no espaço vazio para Zé Antonio parar nas mãos de Lehrback. Um minuto depois, Manuel só ajeitou para Arthur, de frente para o crime, chutar para grande defesa do gigante Lehrback. Aos 27, a Unopar deu o troco. Serginho recebeu bola próxima à área adversária, sassaricou à frente de seu marcador e bateu forte, mas em cima de Sissi.

Com João Batista e Nino lesionados e sem banco, a Unopar não teve como conter a reação dos laboratoristas, que contaram com Manuel inspirado, a partir da segunda etapa. Aos 3 minutos Pedro recebeu bola pela esquerda de ataque, deu um corte para o meio em seu marcador e bateu forte para grande defesa de Lehrback. Num aviso de que estava desgastada fisicamente, porém, não estava morta, a Unopar fez 2 x 1 aos 12, através de Fafá que, de cuca legal, completou cruzamento de Serginho. Sem dar chance para seu adversário respirar, o Bionálise empatou um minuto depois, através de Arthur que completou de cabeça, um cruzamento de Manuel. 2 x 2.

Com um time mais equilibrado e jogadas de alto nível, os laboratoristas foram pra cima e fizeram 3 x 2, virando o jogo aos 17 minutos, num belo gol de Manuel que tabelou com Arthur, recebeu na frente e, mesmo sem ângulo, conseguiu meter entre o goleiro e a trave. Serginho, aos 22, carimbou o poste esquerdo de Sissi e, Manuel, numa dividida próxima à área adversária, a bola bateu em seu traseiro e acabou nas redes, ampliando para 4 x 2 Bionálise.

Numa tentativa de reação, os universitários buscaram fôlego e foram pra cima dos laboratoristas e diminuíram aos 25. João Batista tabelou com Fafá e bateu forte para Sissi defender parcialmente. Serginho pegou o rebote, colocou nas redes e sua equipe no jogo novamente. 4 x 3. Para não permitir uma possível reação, um minuto depois os laboratoristas jogaram uma ducha de água gelada nos universitários. Arthur saiu jogando com uma bola longa para Manuel driblar seu marcador e ampliar para 5 x 3 e, no último minuto, Hudson pegou uma sobra de bola na entrada da área e decretou o placar final de Laboratório Bionálise 6 x 3 Unopar.

FICHA TÉCNICA:

UNOPAR: Lehrback, João Batista, Rodrigo, Leonardo(Wallace), Fafá, Da Silva(Dudu), Serginho e Alessandro(Nino)
LAB. BIONÁLISE: Sissi, Ronis, Sidney, Rodrigo(Arthur), Pedro, Zé Antonio, Hudson e Manuel
CARTÕES AMARELOS: Fafá(Uno) e Sissi(Lab. Bio)
ÁRBITROS: Flávio Viganô e Wagner Pereira

Foto: O artilheiro Manuel(dir), ao lado de Joster(meio) e Sissi, da Bionálise

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário