sábado, 25 de junho de 2011

Supermercado Gurizão bate FTD na final, e fatura o bi no Marista

O jogo foi muito equilibrado na primeira etapa, com as duas equipes muito nervosas. No final da primeira etapa, a FTD teve Binho expulso e acabou se perdendo.

Na decisão do IX Campeonato Society de Pais Marista, deu a lógica na manhã deste sábado, 25, quando o Supermercado Gurizão, 100% de rendimento, derrotou a FTD por 5 tentos a 2. Os gurizões venceram as quatro partidas que disputaram, enquanto os editores venceram apenas duas, empataram uma e sofreram uma derrota, que foi a final. Além do título, o Gurizão teve Joe como artilheiro(10 gols) e Galvone, o goleiro menos vazado da competição(média de 2,66 gols). Com este resultado, o Supermercado Gurizão conquistou o bi-campeonato e o troféu Aguinaldo Ambrozine.

O jogo começou nervoso, com as duas equipes errando até os passes de curta distância. Mal posicionado, os canarinhos não encontravam espaço para sair de seu campo, face à boa marcação exercida pela FTD. Do outro lado, os editores começaram melhor e, fazendo marcação no campo adversário, chegaram com perigo aos 5 minutos, com Valteir. Tico-Mico cobrou uma falta pela esquerda e tocou para Valteir, livre na área. O pivô fez o domínio, mas na hora do vamos ver, chutou para fora.

Mesmo sem fazer uma boa partida, os canarinhos abriram o marcador aos 7 minutos, com Zé Luiz. O pivô recebeu bola na linha divisória do gramado, avançou com ela dominada e Joe passou ao seu lado levando a marcação. Aí, foi só entrar na área e bater de bico na saída de Helinho. 1 x 0 Gurizão. Aos 12, foi Tico-Mico quem desperdiçou ótima chance, mas aos 13, Bim não quis saber de lero-lero e estufou as redes de Galvone, numa bola enfiada por Celino. 1 x 1. Zé Luis, aos 16, acertou o travessão de Helinho.

Jogando de forma inteligente, Celino fazia marcação na saída de bola adversária, induzindo a zaga ao erro. A bola chegava até Helinho, que fazia lançamentos longos para o meio campista que, com apenas um adversário na marcação, partia pra cima e obrigava o goleiro Galvone a fazer ótimas defesas. Aos 24 minutos, por reclamação acintosa, Binho acabou levando o cartão vermelho, desfalcando sua equipe. Um minuto depois, no puro reflexo, com os pés, Helinho fez excelente defesa, numa cobrança de falta rasteira de Joe.

Se os editores tinham problemas para vencer o goleiro Galvone, Joe chutava de longe e colocava os gurizões na frente novamente. A jogada do segundo gol começou com Alcir, na ala direita. Ele virou o jogo na esquerda para Caon alongar bola para Joe driblar seu marcador, derivar para o meio e bater no cantinho baixo direito de Helinho e colocar os supermercadistas na frente novamente, no último lance da primeira etapa. 2 x 1.

Se o primeiro tempo o jogo foi morno e equilibrado, o segundo foi dramático e sensacional, com muitas chances de gol criadas e outras tantas perdidas. E a FTD com um jogador a menos. Logo aos 2 minutos, num contra ataque rápido, Jefinho deixou Júlio livre na cara do gol, mas Helinho saiu e fez defesa arrojada nos pés do atacante. A manhã era mesmo de filho de peixe. Joe, filho do saudoso amigo José Laporte fez roubada de bola no meio de campo, avançou com a redonda dominada e só tocou no cantinho direito, na saída de Helinho e falha de Ogura, aos 5 minutos. 3 x 1.

O jogo era lá e cá. De um lado Celino tentava resolver tudo sozinho e, do outro, com Jefinho, Joe, Elzo e Alcir jogando o fino da bola, os gurizões faziam a redonda rolar e Helinho buscar a bola no fundo das redes. Aos 6 minutos, Celino carimbou o poste de Galvone e, um minuto depois, Júlio ampliou. Fabinho cruzou da direita para o pivô, livre de marcação dentro da área, chamar Helinho pra dançar e fazer 4 x 1.

Os editores até que tentavam reagir, mas a bola teimava em não entrar. Aos 15, Ogura cruzou para Celino tentar de peixinho, mas a bola só beijou o poste direito de Galvone. Com uma boa vantagem no placar, os supermercadistas passaram a trocar passes mais curtos, valorizando a posse de bola, e saiam com lançamentos, em contra ataques rápidos com Joe e Júlio, que perderam duas chances seguidas de matar o jogo. Aos 19, foi Tico-Mico quem deixou o dele num chute da intermediária. A bola desviou em Daniel e morreu no fundo das redes. 4 x 2.

Com o segundo gol dos editores, os gurizões se perderam um pouco e a FTD desperdiçou boas chances de encostar no placar, em conclusões de Valteir, Celino e Tico-Mico. O jogo ficou mais equilibrado, com chances de gols para os dois lados. No Gurizão, Zé Luis, Alcir e Joe também tiveram boas oportunidades, mas por excesso de preciosismo, acabaram desperdiçando. Aos 27, veio aquele gol para jogar água no chopp da FTD. Jefinho ganhou jogada pela direita e tocou para Joe avançar com a bola dominada e bater no contrapé de Helinho. Final: Gurizão 5 x 2 FTD.

FICHA TÉCNICA:

SUPERMERCADO GURIZÃO: Galvone, Alcir, Elzio, Valdo, Daniel, Jefinho, Joe e Zé Luis. Também participaram: Júlio, Fabinho, Romildo, Caon e Cafezal
FTD: Helinho, Ademar, Fernando, Tico-Mico, Bruno, Binho, Celino e Valteir. Jogaram também: Alex, Ogura e Marquinhos
ÁRBITROS: Flávio Viganô e José Wellington Bandeira

Foto: O artilheiro Joe(dir.) e o meio campista Jefinho, destaques da partida

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário