quarta-feira, 15 de junho de 2011

Honório Fraga goleia o Maria Ismênia no Municipal: 6 x 2

O Maria Ismênia veio completamente desfigurado, em relação ao ano anterior, sem a garra que é uma de suas características e sem Sandro, Lino, Juliano e Alex Goiano. O Honório Fraga veio praticamente com a mesma equipe campeã em 2010.

Na abertura da competição mais charmosa do calendário esportivo colatinense, o Campeonato de Bairros, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça-feira, 14, depois de um primeiro tempo equilibrado e placar de 1 x 1, o Honório Fraga goleou o Maria Ismênia por 6 tentos a 2 e começa bem a disputa pelo bi-campeonato.

O jogo começou com as duas equipes acesas, apesar do frio que fazia no Municipal e foi o Maria Ismênia, que chegou com perigo logo aos 7 minutos, num cruzamento de Romário no segundo pau, para Jerônimo. O atacante dominou no peito, colocou no terreno e bateu forte, rente ao poste direito de Mello. Os canarinhos chegaram com perigo, aos 13, depois de falha do zagueiro Renan. Livre de marcação, Ricardinho recebeu o presente, entrou na área e chutou torto, sobre o travessão de Rafael.

Com melhor conjunto e maior volume de jogo, o Honório Fraga tocava a bola com facilidade, e chegava ao ataque em toques rápidos, ameaçando o gol de Rafael. Aos 23, Parlen bate escanteio pela direita e quase faz um gol olímpico. A bola beijou o poste direito de Rafael e a zaga conseguiu afastar o perigo. Para fazer jus ao seu maior volume de jogo, o Honório Fraga abriu o marcador aos 25, através de Ricardinho, que tentou um cruzamento da direita e a bola pegou Rafael de calça curta. 1 x 0.

O alvirrubro sentiu o gol, mas conseguiu igualar aos 29, através de Jerônimo. O atacante recebeu bola pela direita da grande área, driblou seu marcador para o meio e bateu de bico e Reinaldo conseguiu evitar o gol. O mesmo Jerônimo pegou o rebote e colocou no fundo das redes. 1 x 1. Aos 35, Moca deixou o campo para a entrada de Joe e, na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Rafinha tabelou com Junior Rosa dentro da área e, na hora da conclusão, parou nas mãos de Rafael, que fez defesa arrojada.

Se os canarinhos voltaram ligados para a segunda etapa, o alvirrubro voltou com sono e, depois de bate rebate na área, de puxeta, Junior Rosa colocou o Honório Fraga na frente Novamente. 2 x 1, com menos de um minuto de jogo. Aos 8, depois de falta mais forte em Geismar, Rodrigo, que já tinha amarelo, acabou levando o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. E o estrago estava feito, já que os comandados de Tonho Luppi fizeram 3 x 1 com Junior Rosa, depois de falha do zagueiro Badiga. Numa clara demonstração de que estava disposto a matar o jogo, aos 14 minutos, Parlen bateu falta pela direita e a bola explodiu no peito de Rafael. No rebote, Ricardinho fez seu segundo gol e o quarto para o Honório. 4 x 1.

Na melhor chance do alvirrubro, na segunda etapa, aos 16, Deco entrou na área e, na saída de Mello, tentou dar um tapa por cobertura, mas a bola saiu à esquerda do gol canarinho. Tonho Luppi saca Thiago e manda Evandro para o jogo. Aos 17, Rafinha fez boa jogada próxima à área adversária e deixou Junior Rosa livre na cara de Rafael. Aí, foi só tirar do goleiro e partir para o abraço. HF 5 x 1. Joe, aos 25, depois de falta violenta e desnecessária em Geismar, acabou levando cartão vermelho.

Se o Maria Ismênia não queria jogo, o Honório Fraga queria mais. Aos 36 minutos Luciano tabelou com Ricardinho dentro da área e, num belo totozinho sobre o goleiro, ampliou para 6 x 1 HF. Aos 40, Leley fez ótimo lançamento para Jerônimo, nas proximidades da grande área canarinha. Ele dominou, passou por seu marcador, entrou na área e bateu a meia altura, no canto esquerdo de Mello, que nem esboçou reação, fechando o placar em Honório Fraga 6 x 2 Maria Ismênia.

O Honório Fraga volta a jogar às 15:15 horas do dia 25 de junho, no Univila, contra o Maria das Graças, enquanto o Maria Ismênia, vai encarar o Santo Antonio no dia 28 de junho, no Municipal, às 20:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Mello, Geismar(Cristiano), Reinaldo, Victor Hugo e Betinho; Thiago(Evandro), Rafinha, Luciano e Parlen(Maike); Junior Rosa(Reina) e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
MARIA ISMÊNIA: Rafael, Beto, Renan, Badiga e Rodrigo; Moca(Joe), Deco, Romário(Léo) e Leley; Cláudio Cabeção(Michel) e Jerônimo. Treinador: Nelsinho Mendonça
CARTÕES AMARELOS: Thiago, Reinaldo, Geismar e Maike(HF); Rodrigo, Beto e Joe(MI)
CARTÕES VERMELHOS: Rodrigo e Joe(MI)
ARBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Ramires dos Santos Cândido e Jessé Rodrigues.

Foto: Os atacantes Junior Rosa(esq) e Ricardinho, do Honório Fraga

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário