sábado, 18 de junho de 2011

Na primeira zebra da competição, Columbia bate Santo Antonio no Univila

Vice-campeão da Segunda Divisão de Bairros em 2010, o Columbia venceu o Santo Antonio e mostrou dois talentos: Leonardo e Tiago.

Na estréia das duas equipes no Campeonato de Bairros, jogando no Estádio do Univila, na tarde deste sábado, 18, o Columbia derrotou o Santo Antonio pela contagem mínima, na primeira zebra da competição. Apesar do domínio dos antoninos, o Columbia foi valente e conquistou sua primeira vitória na competição, com um gol de Bahia, aos 10 minutos da segunda etapa.

Com uma equipe mais acostumada à Primeira Divisão colatinense, o Santo Antonio, com melhor conjunto e posse de bola, não fazia juz ao seu favoritismo, diante de um adversário que vinha da segundona e, mesmo sem ser brilhante, se mostrava mais insinuante no ataque. Os antoninos continuavam cometendo os mesmos erros de outras jornadas, ou seja, tocavam a bola lateralmente e pouco ameaçavam o gol adversário.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 35 minutos, quando Leonardo invadiu a área e foi parado em defesa arrojada do goleiro Leandro. O Santo Antonio ameaçou com Rodrigo que errou na primeira tentativa de chute e acertou na segunda, depois de dividida com Rondinei. A bola entrou no gol mansamente, mas o assistente dedurou impedimento que não existiu e o árbitro anulou. No último minuto o Santo Antonio teve a chance de abrir o marcador com Lucian. O atacante invadiu a área e, ao invés de bater a gol, preferiu o cruzamento, quando tinha somente o goleiro à sua frente. E o placar da primeira etapa ficou mesmo no 0 x 0.

O Santo Antonio voltou mais ligado para a segunda etapa e logo aos 2 minutos, Divaldo arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Rondinei. Aos 9, foi a vez de Jefinho acertar o travessão. Como no futebol o velho ditado de que quem não faz, leva, o Columbia não quis nem saber de conversa e fez 1 x 0 num chute esquinado de Bahia, depois de um bate rebate dentro da área. A partir daí quem apareceu no Columbia foi o meio campo Tiago, que ditou o ritmo de sua equipe.

Os antoninos pareceram não sentir o gol e, para complicar ainda mais, perderam o zagueiro Célio Garcia aos 17 minutos, com Romário indo para o jogo. O treinador José Nilson aproveitou para sacar Gedeon e Rodrigo, mandando os garotos Douglas e Tiago para o jogo. O Santo Antonio ainda teve mais duas chances de gol, mas acabou desperdiçando. Aos 32, Douglas bateu de fora da área e Rondinei bateu roupa. Jean pegou o rebote e chutou forte, mas Rondinei se recuperou e fez ótima defesa. O mesmo Jean, aos 34, desperdiçou a segunda depois de ótimo cruzamento de Denis. Na cara do gol, o garoto pegou mal na bola e chutou longe do gol adversário. E o placar registrado ficou 1 x 0 Columbia.

O Santo Antonio voltará a jogar na terça feira, 28, no Justiniano de Mello e Silva, quando enfrentará o Maria Ismênia, enquanto o Columbia vai encarar o Maria das Graças também na terça feira, 05 de julho, no Estádio Municipal, a partir das 20:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Leandro, Toti, Carlos, Célio Garcia(Romário) e Denis; Fernando, Divaldo(Weberson), Rodrigo(Tiago) e Gedeon(Douglas); Lucian(Jean) e Jefinho. Treinador: José Nilson silva
COLUMBIA: Rondinei, Allan, Piau, Douglas e Juninho; Rafael, Edílson, Tiago e Bahia(Marcos, depois Elton); Leonardo(Lehrback) e Júlio(Marco Antonio). Treinador: Jorge Batista
ÁRBITRO: Sidney Moura, com boa atuação
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e Gessé Rodrigues de Oliveira

Foto: O meio campo Bahia(esq), autor do gol do Columbia e o atacante Julio.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário