sábado, 18 de junho de 2011

Empate no último minuto, coloca a FTD na final no Marista

FTD 3 x 3 Laboratório Bionálise

Jogando com a vantagem do empate, por ter sido campeã de sua chave na fase de classificação, a FTD manteve sua invencibilidade, porém, suou para chegar à igualdade em três tentos, frente à boa equipe do Laboratório Bionálise, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato de Pais do Colégio Marista, na manhã deste sábado, 18, no último minuto de partida. Com este resultado, a FTD vai encarar o Supermercado Gurizão, que obteve três vitórias consecutivas na competição, e despachou a Unimed por 5 x 2, no jogo de fundo.

Mesmo com os laboratoristas demonstrando mais garra e determinação no jogo, foi a FTD quem abriu o placar aos 11 minutos, através de Valteir, que recebeu ótimo passe de Celino, driblou o goleiro e tocou para as redes. 1 x 0. Antes, aos 7, Manuel quase marca para Lab. Bionálise, num chute de fora da área, que passou tirando tinta do poste direito de Helinho.

Fazendo ótima marcação por zona, os laboratoristas anularam Celino, mas deram espaço para Bim trabalhar a bola e ditar o ritmo dos editores. Aos 14, num chute frontal de Ademar, o goleiro Rodrigo teve de se virar para fazer a defesa. Sem dar trégua a seu adversário, os laboratoristas sentiram o bom momento da equipe e foram pra cima. Aos 20, Arthur aprofundou bola para Hudson pela esquerda de ataque colocar na área. Manuel só escorou e decretou o empate em 1 x 1.

Com a chegada do goleiro Sissi, Rodrigo foi para a zaga no lugar de Roni, melhorando o setor defensivo dos laboratoristas. Arthur, que jogava de zagueiro foi para o meio de campo e deu mais qualidade ao setor, fazendo a bola chegar com qualidade ao ataque. As mudanças começaram a surtir efeito, e os alviverdes começaram a ditar o ritmo do jogo. Aos 26, Arthur tocou para Zé Antonio ajeitar e bater forte para defesa de Helinho. Dois minutos depois, Pedro arriscou do meio, Helinho bateu roupa e Manuel conferiu, virando o jogo para 2 x 1 Lab. Bionálise, resultado da primeira etapa.

A segunda etapa começou com a FTD no ataque e Valteir perdendo ótima chance de igualar o marcador, em passe de Celino, que o deixou na cara do gol. Aos 7, foi Celino quem arriscou da intermediária contrária e quase empata. A bola desviou na zaga e saiu a esquerda de Sissi. E o jogo ficou mais emocionante e ainda mais dramático para os editores, a partir dos 10 minutos. Hudson ganhou jogada pelo meio, buscou espaço para a conclusão e, na saída de Helinho, só deu um totozinho encobrindo o goleiro, ampliando para 3 x 1 Lab. Bionálise.

Se os laboratoristas estavam satisfeitos com o placar, a moçada dos editores foi atrás de melhor resultado. Com isto, o jogo ficou gostoso de se ver, com belas jogadas de Manuel, Hudson e Arthur de um lado e Bim, Celino e Tico-Mico do outro. Sem ter um bom banco, os laboratoristas começaram a sentir o desgaste físico e foram entregando os pontos. A partir dos 20 minutos, a FTD era só pressão e, aos 24, Ademar fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Alex só escorar para as redes e diminuir a diferença para um gol. 3 x 2.

O jogo era lá e cá, e os laboratoristas buscavam fôlego de onde já não havia. Em lampejos de possível reação, Manuel, aos 27, tabelou com Arthur e carimbou o travessão de Helinho. Um minuto depois, Valteir chegou atrasado para a conclusão, numa bola na cara do gol em bom passe de Celino. Na seqüência, Manuel carimbou o travessão de Helinho novamente e a bola teimava em não entrar. E lá veio o velho ditado novamente: “Quem não faz, leva”. E a FTD igualou o placar no último minuto, numa desatenção geral da zaga dos laboratoristas. Bim bateu uma lateral e colocou na área. De cuca legal, Celino testou para o fundo das redes de Sissi e decretou o empate em 3 x 3, fazendo o gol da classificação de sua equipe para a final contra o Gurizão.

FICHA TÉCNICA:

FTD: Helinho, Marquinhos, Fernando, Ademar, Bruno, Bim, Celino e Valteir. Jogaram também: Alex, Ogura, Tico-Mico.
LAB. BIONÁLISE: Rodrigo, Sidney, Arthur, Zé Antonio, Pedro, Manuel, Hudson e Roni. Também jogaram: Sissi e Marcelo.
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e José Wellington Bandeira

Foto: O meio campo Jocelino(esq), ao lado do zagueiro Fernando, da FTD

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário