quinta-feira, 23 de junho de 2011

Colatina fatura Estadual e garante vaga na Copa do Brasil

O Colatina Sociedade Esportiva conquistou seu primeiro título estadual no último sábado, 18, quando venceu, o Vila Nova, campeão de 2010, no campo do Sesi de Cobilândia de Vila Velha, pelo placar de 3 a 1, no futebol feminino. Os gols colatinenses foram marcados por Denislane e Adriana, descontando Luana para a equipe do Vila.

O Vila Nova fez 1 x 0 aos 18 minutos da primeira etapa, na cobrança de uma falta, através de Luana, que pegou a goleira Gilmara de calça curta. Ainda no primeiro tempo, Denislane colocou o alvianil colatinense na frente, ao marcar dois gols. Fechando o placar, Adriana, no começo da segunda etapa, deixou o dela, e deu maior tranqüilidade para a equipe segurar o placar diante de um Vila Nova que queria o bi-campeonato e teve a torcida a seu lado durante todo o jogo.

O Colatina enfrentou o Vila Nova quatro vezes e, nas três primeiras partidas, houve empate(1 x 1, 2 x 2 e 1 x 1). No jogo do tira-teima, na final da competição, mesmo jogando fora, as colatinenses souberam fazer prevalecer seu melhor futebol e bateu as canelas-verde pelo placar de 3 x 1, tirando o título do Vila, e conquistando o primeiro título de sua curta história em competições oficiais. O título teve sabor especial, já que o mesmo Vila tirou as colatinenses da final em 2010.

Foram oito jogos na fase de classificação e dois nas finais. O Colatina somou treze pontos em três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Assinalou dezessete gols e tomou apenas nove. Saldo oito. Denislane e Jaqueline foram as principais goleadoras da equipe, com quatro gols. As atletas que mais se destacaram foram a goleira Gilmara, a zagueira Sirley, a meio campista Bruna e as atacantes Jaqueline e Denislane.

Veja abaixo a campanha do Colatina:

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Ipiranga 1 x 1 Colatina
Colatina 1 x 1 Vila Nova
Comercial 2 x 0 Colatina
Colatina 3 x 1 Projeto S.E.L.C.
Colatina 2 x 0 Ipiranga
Vila Nova 2 x 2 Colatina
Colatina 2 x 2 Comercial
Projeto S.E.L.C. 0 x 6 Colatina

FINAL

Colatina 1 x 1 Vila Nova
Vila Nova 1 x 3 Colatina

Com a conquista do titulo, o Colatina garantiu vaga na Copa do Brasil, que começará no mês de agosto. Esperamos que os dirigentes colatinenses coloquem uma melhor estrutura à disposição da Comissão Técnica para que possamos fazer uma boa campanha. Como todos nós sabemos, esta competição é a nível nacional, e a maioria das equipes participantes possuem estrutura profissional, pois disputam campeonatos estaduais, onde o nível é infinitamente superior ao nosso. Derrota por goleada irão enfraquecer o grupo e, consequentemente, desmotivar uma equipe que tem tudo para crescer, e fazer com que o nosso futebol feminino seja uma referência em nosso estado.

Para fazermos boa campanha, precisaremos de reforços com urgência. Precisamos dar um toque de experiência à nossa equipe e estas contratações deverão ser feitas com muito critério e cuidado. Além disso, precisaremos de tempo para treinar, treinar e treinar, tanto na parte física, como na tática.

Nosso questionamento agora é: os dirigentes colatinenses terão, financeiramente, condições de dar à Comissão Técnica, maior respaldo para uma competição deste nível? Ou será que vamos participar apenas por participar? Para servirmos de saco de pancada, será melhor não participarmos.

Foto: As campeãs

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário