sábado, 4 de junho de 2011

FTD ganha mais uma e é semifinalista no Marista

Num jogo dramático, que fez ficar fácil e complicou logo depois, pois estava vencendo por dois gols de diferença, até os 18 minutos da segunda etapa, e também cheio de alternativas, com vitória no último minuto, a FTD derrotou a Unimed, venceu sua segunda partida consecutiva, e classificou-se para as semifinais do Campeonato de Pais Marista, com três gols de Celino e dois de Valteir, enquanto Marlo e Ari descontaram para a Unimed. Com esta derrota, a Unimed precisará vencer seu próximo compromisso para passar à segunda fase da competição.

Pelo lado da Unimed, que tem uma equipe tecnicamente superior ao seu adversário, a coisa só desandou em função de, uma vez mais, Marlo e Robinho terem se esquecido de jogar futebol e passarem a se preocupar e reclamar da arbitragem. Faltou à Unimed, uma marcação mais efetiva sobre Celino, principal cérebro e articulador das jogadas da FTD.

O jogo começou com a ausência de Celino na FTD e a Unimed contando com Buba e Robinho, que não disputaram o torneio início. Os auriverdes começaram mais insinuantes, pressionando e arriscando os arremates a gol da intermediária contrária, através de Marlo e Ari, com o Helinho aparecendo com boas defesas. Com a chegada do meio campista alvianil, o jogo ficou mais equilibrado e boas chances de gol foram desperdiçadas.

Com Celino buscando jogo em seu próprio campo e passando por todos como uma verdadeira avalanche, a FTD abriu o marcador aos 19 minutos, depois de bobeira da zaga auriverde. Após cobrança de uma lateral, Valteir dominou dentro da área, girou sobre seu marcador e bateu a meia altura para vencer Leandro. 1 x 0 FTD. Três minutos depois a Unimed igualou o placar, numa cobrança de falta de Marlo, que contou com a sorte. A bola bateu no travessão, nas costas de Helinho e foi morrer no fundo das redes. 1 x 1.

Time para vencer a Unimed tinha, mas não soube transformar em gols as chances construídas. Aí foi a vez da FTD, com melhor aproveitamento, mexer no placar novamente. Aos 25 minutos Tico-Mico arriscou do meio da rua, Leandro rebateu para o meio e Celino pegou o rebote para fazer 2 x 1 FTD. Sem dar chance para que a Unimed esboçasse uma reação, um minuto depois, Celino pegou uma sobre de bola na entrada da área e fuzilou Leandro, ampliando para 3 x 1. O mesmo Celino ainda perdeu outra ótima chance depois de um shoot-out, aos 26. O meio campista avançou com a bola dominada, driblou o goleiro e, na hora da conclusão, carimbou o poste esquerdo de Leandro. A partir daí só deu Unimed, e quem apareceu foi o goleiro Helinho, fazendo defesas milagrosas.

A segunda etapa começou quente e, logo a um minuto, Robinho perdeu ótima chance num chute frontal, que Helinho defendeu no puro reflexo, e Alex quase fez gol contra, chutando no poste direito do gol alvianil. Aos 4, foi a vez de Celino acertar o poste esquerdo de Leandro. O jogo ficou ainda melhor a partir dos 12, quando Marlo bateu das proximidades da área e diminuiu para 3 x 2.

Pressionando em busca do empate, a Unimed acabou sendo punida com a expulsão de Robinho e o gol de Valteir, de cabeça, numa bobeira geral da zaga, aos 18. 4 x 2. Para colocar mais lenha na fogueira, aos 22, Ari fez um gol de falta e colocou sua equipe de novo no jogo. Aos 26 e 28 minutos, Helinho fez duas excelentes defesas em chutes de Davi e Buba e, aos 29, o mesmo Ari deixou tudo igual: 4 x 4. A bola ainda beijou o poste esquerdo de Helinho. Na última volta do ponteiro, Ademar recebeu ótimo passe pela direita de ataque, chutou completamente torto e a bola ia saindo do outro lado. Celino apareceu como um bólido e entrou com bola e tudo para decretar o placar final de FTD 5 x 4 Unimed.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Cristiano, Buba, Miego, Davi, Robinho, Marlo e Ari. Também jogaram: Kleber, Patrick, Naná e Gilmar.
FTD: Helinho, Marquinhos, Fernando, Tico-Mico, Alex, Jesus, Bruno e Valteir. Jogaram também: Celino, Ademar e Chico.
CARTÕES AMARELOS: Robinho, Buba e Marlo, todos da Unimed
CARTÃO VERMELHO: Robinho
ÁRBITROS: José Wellington Bandeira e Rogério Martins

Foto: Alex(esq), Valteir(meio) e Tico-Mico, da FTD

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário