sábado, 25 de junho de 2011

Maria das Graças e Honório Fraga ficam no empate no Univila: 1 x 1

O Honório Fraga começou melhor, e poderia ter matado o jogo com oito minutos de jogo, mas perdeu dois gols feitos e uma penalidade máxima, através de Ricardinho.

Maria das Graças 1 x 1 Honório Fraga

Jogando no Univila, na sua estréia no Campeonato de Bairros, o Maria das Graças empatou com o Honório Fraga em 1 x 1, na tarde deste sábado, 25, e somou seu primeiro ponto na competição. O Honório Fraga, que estreou com goleada de 6 x 1 sobre o Maria Ismêmia, comandado por Tonho Luppi, chegou aos 4 pontos e é o líder da chave A da Primeira Divisão. Os comandados de Flávio Viganô estão na terceira posição.

O jogo começou com o Honório Fraga indo pra cima de seu adversário, com o firme propósito de matar o jogo logo nos primeiros minutos e, com apenas 8 minutos de jogo, os canarinhos já haviam perdido duas grandes oportunidades de gol. Aos 3, Ricardinho fez ótima enfiada de bola entre a zaga para Jr. Rosa, na saída do goleiro, bater sobre o travessão. Depois de ótima trama nas proximidades da área adversária, Jr Rosa recebeu livre e finalizou em cima de Elton, que segurou firme e não deu rebote. O Maria das Graças só ameaçou aos 25, quando Guilherme arriscou de fora da área e Mello fez defesa fácil.

Mesmo com a mesma formação que estreou com vitória na competição, e uma equipe tecnicamente superior a seu adversário, o Honório Fraga não conseguia reeditar sua boa performance. E isto ficou evidenciado aos 27, quando Ricardinho bateu uma penalidade e chutou para fora. O mesmo Ricardinho, aos 37, depois de falha do zagueiro Erick, ganhou a jogada e bateu no canto direito de Elton e guardou, porém, o assistente dedurou e o árbitro anulou o gol, assinalando impedimento e o placar de 0 x 0 permaneceu até o final dos primeiros 45 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Honório Fraga voltou com alteração, saindo Luciano para a entrada de Arthur. Numa tarde pouco inspirada, o ataque canarinho formado por Jr Rosa e Ricardinho, poucas vezes ameaçou o gol de Elton. Nas cobranças de falta próximas à área, Arthur tentava, mas não conseguia boas finalizações. Do lado alviverde, nada acontecia de diferente e o jogo começou a se tornar chato, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 7 minutos, Geismar acabou levando cartão vermelho, depois de reclamação com a arbitragem.

Apesar do domínio e posse de bola do Honório Fraga, foi o Maria das Graças quem abriu a contagem, aos 20 minutos. Depois bate e rebate próximo à grande área canarinha, a bola sobrou para Lucimar deixar Birula livre para marcar. Aí foi só tocar por cima na saída de Mello e fazer 1 x 0. O Honório Fraga empatou aos 28, através do zagueiro Reinaldo. Betinho alçou bola na área e Jr Rosa testou para defesa parcial de Elton. No rebote, Reinaldo, de cabeça, colocou no fundo das redes. 1 x 1. Aos 38, Arthur bateu escanteio pela esquerda e Victor Hugo desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão de Elton, e o empate de 1 x 1 permaneceu até o apito final do árbitro.

O Maria das Graças voltará a campo no próximo dia 05, terça feira, às 20:45, no Justiniano de Mello e Silva, quando enfrentará o Columbia, enquanto o Honório Fraga vai encarar o Santo Antonio no Municipal na terça feira, 12, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA:

MARIA DAS GRAÇAS: Elton, Rafinha, Erick, Elcio e Léo; Ivan, Diogo, Giovani(Ricardo) e Guilherme; Birula e Vilmar(Lucimar). Treinador: Flávio Viganô
HONÓRIO FRAGA: Mello, Geismar, Reinaldo, Victor Hugo e Betinho; Thiago, Rafinha(Reina), Luciano(Arthur) e Parlen; Ricardinho e Jr. Rosa. Treinador: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Elton, Guilherme, Léo, Ricardo e Birulo, pelo Maria das Graças e Mello, Reinaldo e Ricardinho, pelo Honório Fraga.
CARTÃO VERMELHO: Geismar(HF)
ÁRBITRO: José Chaves da Silva
ASSISTENTES: Ramires dos Santos Candido e José João Alves

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário