quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vila empata com RBFC, e fica com a terceira vaga da chave A

 
As duas equipes construíram ótimas chances de sair com a vitória, mas brilharam as estrelas dos goleiros Elton e Anderson, que garantiram o empate em um tento.

Fechando a quarta e última rodada da primeira fase da Taça Cidade de Colatina, RBFC e Vila Amélia não passaram de um empate em um tento, na noite desta terça feira, 30, no Justiniano de Mello e Silva. O RBFC precisava da vitória para prosseguir na competição, enquanto o empate beneficiava os canarinhos, que chegaram aos quatro pontos, permaneceram em terceiro na tabela de classificação da chave A, e passaram à próxima fase.

Com as duas equipes pouco arriscando no início da partida, tivemos um jogo de paciência onde o Vila, com a posse de bola, tocava prá lá e prá cá, sem chegar a lugar algum. Girando a bola de um lado para o outro, na tentativa de encontrar espaços para o arremate final, o Vila teve apenas duas chances nos primeiros vinte minutos, quando Malafaia e Macaná chutaram sem direção, sobre o gol de Anderson. Do outro lado, o RBFC não conseguia acertar dois passes seguidos, porém, fazia ótima marcação no meio campo, não dando espaços para que Wilker e Renan Cau construíssem boas jogadas de ataque.

O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos, e foi do RBFC, depois de boa jogada de Thiago pela esquerda de ataque. O meia passou por seu marcador e alçou bola na área para Joberson subir com estilo entre os zagueiros e testar para o chão, como manda o figurino. Elton ainda tentou a defesa, mas a gorduchinha se aninhou em suas redes. 1 x 0 RBFC.

Com uma garotada leve, pouca experiente, mas determinada e cheia de disposição, o RBFC começou a gostar do jogo, complicando a vida dos canarinhos. No Vila, sem um homem que fizesse a bola chegar com qualidade ao ataque, a melhor chance veio somente aos 35, com Gláucio. Numa bola rifada da defesa, o atacante ganhou na velocidade de seu marcador, mas esticou demais a redonda que chegou fácil às mãos de Anderson. No minuto seguinte, Wilker chutou a queima roupa e Anderson fez ótima defesa, evitando o empate canarinho.

Contundido, Maxwell deixou o campo aos 41 minutos, entrando o meia Arthur, que voltava à equipe depois de cumprir suspensão. Macaná foi para a lateral. A entrada de uma cabeça pensante colocou todo o RBFC jogando atrás da linha da bola, na tentativa de garantir a vitória parcial na etapa inicial. E o objetivo foi conquistado.

A segunda etapa começou com o alviverde do bairro Bela Vista no ataque, numa saída longa de bola da defesa. A zaga canarinha falhou e Bismarck sobrou livre na cara do gol. Elton cresceu à frente do atacante, que acabou batendo cruzado, para fora. Não fez lá, tomou cá. Assim é o apaixonante futebol. Aos 6 tudo começou. Renan Cau alçou bola na área e Glaucio testou rente ao poste esquerdo de Anderson. Na sequência, o atacante deu uma de garçon e serviu Macaná na grande área. O meia dominou e bateu no canto esquerdo de Anderson, para deixar tudo igual em 1 x 1.

Aos dez minutos Joberson deixou o gramado para a entrada de Rômulo. A estas alturas, com uma postura mais ofensiva, as duas equipes buscavam a vitória com jogadas melhor trabalhadas e os atacantes dando trabalho às defensivas. Aos 14, Bismarck fez ótima jogada pela direita e alçou na medida para Juninho subir entre os zagueiros e testar rente ao poste direito do Vila, que tirou o gol com um olhar. No troco, um minuto depois, foi Welerson quem sobrou livre na cara do gol alviverde e perdeu ótima chance de passar à frente do marcador, mas Anderson evitou a virada canarinha.

O jogo continuava num bom ritmo, com as duas equipes se revezando no campo de ataque e grandes oportunidades de gol sendo desperdiçadas. Aos 21, numa cobrança de falta pela direita da grande área, Arthur tirou da barreira e a bola tirou tinta do travessão alviverde. No Vila, Welerson saiu para a entrada de Rodela. Um atacante por outro. No RBFC Ayslan deixou o campo para a entrada de Amós.

Aos 23, numa bola perdida por Roslan na marca divisória do gramado, Glaucio foi lançado e sobrou no mano-a-mano com Leandro, mas na hora da conclusão chutou fraco em cima de Anderson, perdendo a chance de fazer o segundo gol do Vila. Mesmo depois do susto, o atrevido RBFC foi pra cima, na tentativa de chegar à vitória e passar à próxima fase da competição. Aos 29, Bismarck ganhou jogada na entrada da área e soltou um canudo, que Elton teve de se virar para evitar o gol alviverde.

Os treinadores ainda processaram mais algumas alterações, na tentativa de mudar o placar, mas a noite era mesmo dos goleiros. Aos 42, Wilker ganhou bola pela direita da grande área e tocou no meio para Glaucio bater de sem pulo e Anderson evitar o gol em mais uma sensacional defesa. Aos 43, Nego Lê levou cartão vermelho e desfalcará no Vila na pré-semifinal. Já nos descontos, num passe magistral entre os zagueiros, Izaac deixou Edgar livre para fazer o gol da vitória, mas o goleiro Elton cresceu à sua frente e garantiu o empate. Depois de falta mais forte em Élcio, Bismack também acabou expulso.

Com o resultado o Vila voltará às 20:45 horas do dia 08 de novembro, quando vai encarar o Botafoguinho no segundo jogo da pré-semifinal, enquanto o RBFC encerrou sua participação na competição.

FICHA TÉCNICA:

RBFC: Anderson, Adriano, Leandro, Juninho e Hoberdan; Beto, Izaac, Ayslan(Roslan) e Thiago(Edgar); Joberson(Rômulo) e Bismarck. Treinador: Nivaldo
VILA AMÉLIA: Elton, Maxwell(Arthur), Malafaia, Élcio e Popoio(Formiga); Nego Lê, Macaná(Dudu), Wilker e Renan Cau, Wellerson e Glaucio. Treinador: Dejanir do Valle
CARTÕES AMARELOS: Beto e Bismarck(RBFC); Malafaia(VA)
CARTÕES VERMELHOS: Nego Lê(VA) e Bismarck(RBFC)
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

PRELIMINAR: No Master, Dom Bosco 3 x 1 Samaritana

FOTO: O goleiro Anderson(esq.) e o meio campo Isaac, do RBFC, melhores jogadores da partida.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário