quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Real Madri/Aparecida derrota Leões e vai à final


O Real decidiu o jogo no inicio da segunda etapa, através do lateral Gilvan. Ele bateu de fora da área e fez o gol da classificação.

Num jogo em que foi superior durante os noventa minutos regulamentares, com um gol de Gilvan aos dois minutos da segunda etapa, o Real Madri/Aparecida derrotou os Leões no Justiniano de Mello e Silva na noite desta terça-feira, 06, e passou à final da VII Taça Cidade de Colatina Máster.

Fechadinho em sua defesa, sem o meia Ricelly e o atacante Renato, os leoninos vieram com a proposta de não tomar gol e, se possível, fazer um em contra ataque para matar o jogo e seguir na competição, porém, a tática adotada acabou não funcionando. O Real Madri/Aparecida veio com um futebol de toques envolventes e com uma proposta bastante ofensiva, onde os velozes atacantes Dezoito e Washington levavam perigo constante à meta de Raphael.

A primeira etapa foi inteiramente do Real, onde Sirley, Fuskinha e Nego Lê foram donos absolutos da meia cancha, trabalhando a bola com liberdade e chegando fácil ao ataque, apesar de muitos erros de passe. O Real poderia ter transformado em gols a sua supremacia, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes.

Aos 14 minutos, Dezoito fez boa jogada pela esquerda de ataque e alçou na área para Batistinha subir e testar em cima de Raphael, quando todo o banco do Real se levantava do banco gritando gol. A segunda chance veio aos 20 minutos depois de lançamento de Fuskinha no costado da zaga. Na saída do goleiro Raphael, Dezoito tentou bater por cobertura e a bola saiu rente ao poste direito alvianil. A melhor oportunidade de gol leonino surgiu aos 34 minutos num chute frontal de Bobô, sobre o travessão de André.

A segunda etapa começou com alterações no alvianil e Bobô assustando o goleiro André logo no primeiro minuto. Marreta recebeu na entrada da área e só ajeitou para Bobô soltar um cacau a esquerda de André, para fora. O troco do Real veio fulminante no minuto seguinte. Gilvan recebeu bola pela direita de ataque, derivou para o meio e soltou um canudo, para fazer 1 x 0 Real, e a bola se aninhar no ângulo superior direito de Raphael, que nada pode fazer. Um golaço!

Se o Real era mais presença em campo, com a vantagem no marcador, tratou de valorizar a posse de bola, trocando passes curtos. Aos 13 minutos Washington entrou na área driblando e parou na boa defesa de Raphael, quando deveria tocar para Dezoito, que estava livre para finalizar. Aos 15, para dar mais gás ao meio campo, Gerê entrou na vaga de Batistinha. Num bom lançamento de Fuskinha, aos 37, Dezoito driblou seu marcador e bateu rasteiro para Raphael fazer ótima defesa, evitando que sua cidadela caísse novamente.

Na última volta do ponteiro, aproveitando cruzamento de Gilvan, Gerê carimbou o poste esquerdo alvianil. No rebote, livre de marcação dentro da área, e de frente para o crime, Carlinhos isolou sobre o travessão leonino, e o resultado de 1 x 0 permaneceu escrito, e favorecendo o Real.

Com a vitória, o Real Madri/Aparecida voltará a campo às 15:45 horas do sábado, 17, quando vai encarar o vencedor de Dom Bosco e Assimpol, que se enfrentam nesta quinta feira, 08, no Municipal.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI/APARECIDA: André, Gilvan, Dimá, Zoca e Pita; Nego Lê, Sirley, Fuskinha e Gerê; Dezoito e Washington. Treinador: Chiluca
LEÕES: Raphael, Ferraz(Helton), Marcelão, Bodinho e Simá(Caetano); Vovô(Marreta), Marquinhos, Arthur(Ricardo) e Guto(Alexandre); Maradona(Joãozinho) e Bobô. Treinador: Moreira
ÁRBITRO: Cristiano de Mello Santos
ASSISTENTES: José Hermínio Nunes Gregório e Edvaldo Elias Martins

FOTO: O zagueiro Vacilão(esq), ao lado de Gilvan, autor do gol do Real.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário