quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Inter bate Fama nos pênaltis, e fará semifinal com o Fortaleza

Com o empate em um tento, a decisão foi para os tiros livres diretos e o Inter demonstrou controle total dos nervosos, fazendo três a zero nos famosos.

Na reedição da final, quando as duas equipes decidiram o título da Segunda Divisão de 2011, e o Fama venceu por dois tentos a zero, conquistando o primeiro título de sua história, num jogo de muita velocidade, muitas faltas e reclamações contra a arbitragem, no Justiniano de Mello e Silva, Fama e Internacional empataram em um tento na noite desta terça feira, 06, no primeiro jogo da pré-semifinal da Taça Cidade de Colatina. A decisão foi para os tiros livres direto, e o Internacional deu o troco em seu rival, vencendo por 3 x 0.

As duas equipes vieram dispostas a buscar a vitória, e implantaram uma correria muito bem coordenada desde o início da partida. Com um meio campo mais técnico e de muita mobilidade, o Fama foi mais presença na meia cancha, trabalhando a bola com qualidade e ameaçando o gol alvirrubro. Na primeira chance de gol, aos 15 minutos, Neguinho bateu falta rasante, Leandro bateu roupa e a zaga do Inter afastou o perigo. No troco dos vermelhos, Gagaio ganhou jogada pela esquerda de ataque, buscou espaço para o chute e bateu a meia altura para Rodrigo fazer a defesa, e colocar a escanteio.

Mesmo com tabelas envolventes em seu ataque, o Fama pouco ameaçou o gol de Leandro, a partir da metade do primeiro tempo. Do outro lado, o alvirrubro também era pouco eficiente no ataque, chegando sempre em velocidade, mas errando o passe final. Aos 37, aproveitando cruzamento de Renan Almeida, Rômulo bateu de primeira e quase abriu o marcador, porém, Leandro fez excelente defesa e não permitiu que o placar fosse movimentado. No minuto final, Gagaio recebeu bola pela esquerda da grande área, derivou para o meio e bateu forte para o gol. A bola desviou em Neguinho e quase enganou o goleiro Rodrigo, batendo nas redes pelo lado de fora.

A segunda etapa começou como a primeira. Com as duas equipes buscando o gol. Aos 3 minutos, Edson fez boa jogada pela esquerda de ataque, driblou seu marcador, foi ao fundo e bateu para trás, para ninguém, quando poderia tentar, mesmo sem ângulo, o arremate a gol. Aos 10, depois de bate rebate na área alvirrubra, de frente para o crime, Juninho soltou um rojão a direita de Leandro, para fora.

O gol parecia ser questão de paciência. E as duas equipes trabalhavam bem na meia cancha, chegando com qualidade à área adversária. E o gol acabou saindo, com a casa caindo do lado dos famosos. Depois de boa jogada de Uallas na proximidade da grande área, Tininho pegou o rebote e acertou um chute de rara felicidade, onde a coruja dorme, para fazer Inter 1 x 0, aos 27 minutos. O goleiro Rodrigo ainda foi nela, mas nada achou.

Perdido por um, perdido por mil, pensou o treinador Vinicius Bravo, dos famosos, e sacou o volante Léo para a entrada do atacante Juninho Reizinho. Aos 36, o árbitro fez vista grossa e deixou de expulsar Neguinho, que deu uma cotovelada no atacante Uallas. Na seqüência, Renan Almeida sofreu falta frontal ao gol de Leandro. Batendo com maestria, Giovani tirou da barreira e guardou, deixando tudo igual em 1 x 1, aos 38.

As duas equipes já sentiam o desgaste físico e puxaram um pouco o freio de mão, guardando energia para uma possível decisão na cobrança de tiros livres direto. O Inter ainda teve uma chance de matar o jogo, aos 43 minutos, numa escorregada do zagueiro Abimael. Edson sobrou livre na cara do gol, mas acabou chutando em cima de Rodrigo que fez a defesa e não deu rebote. Depois disso, foi só aguardar o apito final do árbitro.

Na cobrança de tiros livres Edson, Fuskinha e Gagaio converteram para o Inter, enquanto Rodrigo Binda, Neguinho e Pedro, desperdiçaram para o Fama. Com o resultado, o Internacional vai encarar o Fortaleza às 20:45 horas da terça feira, 13, pela semifinal da competição.

FICHA TÉCNICA:

FAMA: Rodrigo, Juninho, Abimael, Neguinho e Fé; Léo(Juninho Reizinho), André Fiorotti, Rodrigo Binda e Nicolas(Kill), Rômulo(Giovani) e Renan Almeida(Pedro). Treinador: Vinicius Bravo
INTERNACIONAL: Leandro, Zé Geraldo, Jailson, Mixirica e Cobra, Pedro, Fuskinha, Max(Tininho) e Gagaio, Edson e Uallas. Treinador: Vandislau Nunes
ÁRBITRO: Sidney Moura. Teve um bom começo, mas depois se perdeu e deixou muito a desejar no fator disciplina. Inverteu faltas e laterais, prejudicando o Inter, pois na jogada anterior ao gol do Fama, deixou de marcar uma falta(cotovelada) para cartão vermelho de Neguinho em Uallas.
ASSISTENTES: VictorTomazi e Wagner Carlini

FOTO: O lateral Zé Geraldo(dir.), ao lado de Tininho, autor do gol do Inter.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário