quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Botafoguinho vence Posto Ipiranga, e vai à final da Taça Cidade

BOTAFOGUINHO e FORTALEZA farão a final no sábado, 24, a partir das 17:45 horas. As duas equipes têm o realmente o melhor plantel e foram as que mais investiram nesta temporada.

Quem esperava ver um bom jogo de futebol na segunda partida da semifinal da Taça Cidade, na noite desta quarta feira, 21, no Justiniano de Mello e Silva, saiu decepcionado. Posto Ipiranga e Botafoguinho não passaram de um empate em um tento, no tempo regulamentar. Sem vencedor no tempo normal, a decisão foi para a cobrança de tiros livres direto. E deu Botafoguinho na cabeça.

Os primeiros 45 minutos foram sofríveis. Com as duas equipes mais preocupadas em se defender que atacar, e com o jogo muito concentrado no meio de campo, poucas chances de gol foram construídas. A melhor chance dos ipiranguenses aconteceu aos 2 minutos, quando William chutou da pequena área e assustou o goleiro Deivid, que fez boa defesa. O Botafoguinho ameaçou aos 17 através de Jefinho, que arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao poste esquerdo de Wallace, que só acompanhou com o olhar.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou em relação à primeira. O Botafoguinho continuava lento na saída de bola e Duda enfiado entre os zagueiros. No Posto Ipiranga, João Otávio continuava errando muitos passes, e William parecia não ter adquirido confiança na saída de bola para o jogo. De bom, foram os gols que acabaram saindo.

Com Kalu e Ricardo Paraíba dando muito trabalho no ataque, o alvinegro foi pra cima, na tentativa de tirar o zero do placar. Aos 15 minutos Jefinho abriu bola na direita para Geismar. O lateral foi ao fundo e colocou na área para Kalu subir entre os zagueiros e testar para o fundo das redes, fazendo 1 x0 Botafoguinho.

Sem outra opção que não ir ao ataque, o Posto Ipiranga acabou achando seu gol numa falha incrível do experiente goleiro Deivid. Num lance em que o zagueiro Sabadine se livrou da bola no chutão, e Deivid esperou a gorduchinha se aninhar em seus braços, William surgiu como um bólido, se antecipando ao goleiro e colocando nas redes, decretando o empate em um tento, aos 22 minutos.

Numa tentativa de tornar sua equipe mais ofensiva, aos 28, o treinador do Posto sacou Lucas e mandou Marcelinho para o jogo. Cinco minutos depois, foi Garrafa quem mudou sua equipe, sacando o já desgastado lateral Denis, para a entrada de Renan, aos 33 minutos. João Otávio, aos 35, deixou o gramado para a entrada de Izael. Estas alterações não mudaram em nada o rimo do jogo, que continuou lento e de péssima qualidade.

Com o campo pesado, em função das fortes chuvas que caíram sobre nossa cidade desde a noite anterior, a partir dos gols, as duas equipes pouco fizeram em termos ofensivos, e os goleiros se tornaram meros espectadores. A melhor chance foi do Posto Ipiranga, com William. O atacante roubou bola na entrada da área, entrou na zona do agrião, mas na hora do arremate final, chutou sobre o travessão alvinegro, aos 42.

Com o empate nos noventa minutos regulamentares, a decisão foi para as penalidades e os botafoguenses foram mais eficientes e venceram por três tentos a um. Com este resultado, o invicto Posto Ipiranga acabou eliminado e o Botafoguinho fará a final da XVI Taça Cidade de Colatina no sábado, 24, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, a partir das 17:45 horas, contra o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Wallace, Lucas(Marcelinho), Francis, Sabadine e William; Sirley, Diones, Toinzinho e João Otávio(Izael); Jefinho e William Pires. Treinador: Chiluca
BOTAFOGUINHO: Deivid, Geismar(Fernandinho), Xisto, Célio Garcia e Dênis(Renan); Rafinha, Duda, Delei e Jefinho; Kalu e Ricardo Paraíba. Treinador: Garrafa
CARTÕES AMARELOS: Sabadine, Diones, Sirley e Toinzinho(PI); Ricardo Paraíba(BOTA).
ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: Vitor Tomazi e Sebastião Fernandes Assis

FOTO: O artilheiro Kalu(dir), autor do gol do Botafoguinho, ao lado do atacante Rômulo.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário