sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Botafoguinho vence o Vila e passa à semifinal, quando encara o Posto Ipiranga

Com Jefinho e Delei jogando o fino da bola, o alvinegro foi superior e venceu com sobras.

Fechando a rodada dupla da noite desta quinta feira, 08, no Justiniano de Mello e Silva, em jogo pela pré-semifinal da Taça Cidade de Colatina da Primeira Divisão, o Botafoguinho não tomou conhecimento de seu adversário e bateu o Vila Amélia por 4 x 2, passando á semifinal da competição, quando enfrentará o Posto Ipiranga, às 18:45 horas da terça feira, 13.

Debaixo de muita chuva e campo encharcado, o Botafoguinho mandou no jogo desde o seu inicio, enquanto o irreconhecível Vila não conseguia ameaçar o gol de Deivid. Jefinho e Delei tomaram conta do setor, principalmente o primeiro, que fez sua melhor partida na competição. O resultado deste domínio veio logo aos 10 minutos, quando Geismar alçou bola na área, Kalu carimbou o travessão canarinho e Delei, que começou toda a jogada, pegou o rebote e fez 1 x 0 Bota.

O Bota abriu o placar e continuou pressionando em busca de seu segundo gol, enquanto o Vila olhava seu adversário jogar. Aos 14, Jefinho arriscou de fora da área e colocou no ângulo superior esquerdo de Welton, que voou para fazer grande defesa e evitar o segundo alvinegro. Timidamente os canarinhos chegaram aos 17, quando Maxwell alçou bola na área e Glaucio testou fraco em cima de Deivid.

Aos 24, o Vila chegou com mais vontade, numa bola esticada na área por Renan Cau, mas Glaucio bateu mascado e Deivid fez defesa fácil. Cinco minutos depois, foi Renan Cau quem arriscou de fora da área e bateu forte para boa defesa do goleiro botafoguense. O Botafoguinho, ainda teve duas ótimas chances de ampliar aos 41 e 44 minutos com sua dupla de ataque, Kalu e Ricardo Paraíba, mas ambos desperdiçaram. E a primeira etapa ficou assim: Botafoguinho 1 x 0 Vila Amélia.

O Vila começou a segunda etapa com o atacante Rodela na vaga de Popoio, indo Arthur para a lateral, numa tentativa do treinador Dejanir do Valle de dar mais força ofensiva ao seu ataque. Bem no jogo, o alvinegro aproveitou os minutos iniciais e fez 2 x 0, logo aos 3 minutos. Na enfiada de bola de Jefinho, Paraíba tocou para trás e Leandro furou. Na seqüência e bobeira de Elcio, Kalu fez a roubada de bola e tocou para Paraíba, livre de marcação, colocar nas redes. Aí o Vila sentiu o baque, pois tomou o terceiro quatro minutos depois. Macaná perdeu bola na meia cancha, Jefinho avançou com a gorduchinha dominada e serviu Kalu. O atacante entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Élcio, que cometeu a penalidade e ainda levou cartão vermelho. O mesmo Kalu bateu e ampliou para 3 x 0 Botafoguinho.

O Vila pareceu acordar para o jogo e, numa tentativa de reação, num chute forte de fora da área, Wellerson diminuiu para 3 x 1, aos 11 minutos. Para dar mais poder de marcação ao seu meio campo, o treinador Garrafa colocou Fernandinho no jogo na vaga de Geismar, puxando Toti para a lateral. Aos 25, numa metida de bola de Delei para Paraíba, o goleiro Welton saiu de carrinho e evitou o quarto gol botafoguense, com todo o banco alvinegro pedindo uma penalidade máxima.

O Botafoguinho forçou um pouco mais e ampliou para 4 x 1. Paraíba recebeu bola pela direita e tocou no meio para Kalu. O atacante dominou e bateu na saída de Welton. A bola bateu no poste esquerdo, cruzou toda a extensão do gol, beijou o poste direito canarinho e morreu nas redes, aos 31. O Vila ainda encontrou forças para diminuir aos 35, através de Arthur, na cobrança de uma penalidade máxima cometida por Célio Garcia em Wilker. Final: Botafoguinho 4 x 2 Vila Amélia.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Deivid, Geismar(Fernandinho), Renan, Célio Garcia e Leandro(Dênis); Rafinha(Rômulo), Renan(Fernandinho), Delei e Jefinho; Kalu(Romarinho) e Ricardo Paraíba. Treinador: Garrafa
VILA AMÉLIA: Welton, Maxwell, Malafaia, Élcio e Popoio(Rodela); Wilker, Macaná, Arthur e Renan Cau, Wellerson(Formiga) e Glaucio. Treinador: Dejanir do Valle
CARTÕES AMARELOS: Geismar e Célio Garcia(BOTA); Élcio e Malafaia(VILA)
CARTÃO VERMELHO: Élcio(VILA)
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos, com boa atuação.
ASSISTENTES: José João Alves e William Zurlo

FOTO: A equipe do Botafoguinho

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário