sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dom Bosco bate Assimpol, e fará final contra o Real Madri/Aparecida

A Assimpol fez sua pior partida e não viu a cor da bola. Seu meio campo formado por Cezinha, Paulinho, Du e Carlinhos não reeditou suas boas apresentações e a equipe não rendeu o que seu treinador queria.

Pela semifinal da Taça Cidade Máster, no primeiro jogo da rodada dupla realizada na noite desta quinta feira, 08, no Justiniano de Mello e Silva, o Dom Bosco foi melhor, atropelou a Assimpol com um gol em cada tempo, e despachou o atual campeão, passando à final da competição. Com este resultado, o alvianil fará a grande final às 15:45 horas do sábado, 17, contra o Real Madri/Aparecida.

O Dom Bosco começou no ataque e, logo aos quatro minutos abriu o marcador, depois de lance infeliz do lateral Sander, do alvinegro. Tim alçou bola na área, Sander se enrolou todo e quase levou a bola para casa debaixo do braço. Pênalti. Tonho Luppi bateu e Jackson nem saiu na foto. Dom Bosco 1 x 0.

Com seu meio campo sumido no jogo, a Assimpol não conseguia construir jogadas de ataque. Do outro lado, com seu meio campo bloqueando bem o adversário, o alvianil saía com qualidade para os contra ataques. Aos 26, numa jogada bem coordenada por seus homens de meia cancha, Sandro carimbou o travessão de Jackson.

Se a Assimpol não queria jogo, o alvianil foi pra cima e construiu mais duas chances de matar o jogo. A primeira foi aos 30, quando Fabrício colocou Girico na cara do gol e o atacante chutou para fora. Mineiro teve a segunda chance aos 35, mas também isolou sobre o gol alvinegro.

A Assimpol voltou para a segunda etapa com Ricardo e Neco, nas vagas de Sander e Betinho, respectivamente. O meio campo Carlinhos foi para a lateral. Sem jogadas de profundidade, o alvinegro arriscava chutes de média e longa distância, ora com Marlo, ora com Malafaia, mas sem direção.

Com a vantagem no placar, o alvianil recuou e deu espaços para seu adversário, que equilibrou a partida e começou a gostar do jogo. A primeira chance real de gol da Assimpol veio aos 19, após cobrança de falta na entrada da grande área. Marlo tirou da barreira e a bola explodiu no peito do goleiro Lehrback, sobrando para Bombinha, cara a cara, bater forte e o goleiro alvianil fazer defesa no puro reflexo. Celino ainda pegou o rebote, mas isolou sobre o gol adversário, desperdiçando a chance do empate.

Com o recuo do Dom Bosco, a Assimpol passou a pressionar em busca do empate, e quase o conseguiu aos 21 minutos, em mais um lance de bola parada. Na cobrança de falta frontal, Marlo encobriu a barreira e colocou no canto esquerdo de Lehrback, que voou e fez ótima defesa, evitando o primeiro gol alvinegro. Depois de bate-boca, Paulinho e Ronaldo acabaram expulsos e foram mais cedo para o chuveiro.

Se a Assimpol não tinha bons finalizadores, o Dom Bosco encontrou o seu e também o segundo gol. Aos 25, numa metida de bola entre os zagueiros através de Sandro, Denis deu corte sensacional em Carlinhos dentro da área e bateu pelo alto, com estilo. A bola beijou o travessão de Jackson e morreu nas redes, num golaço. Dom Bosco 2 x 0. Aos 41 e 45, o atacante Denis ainda teve a chance de ampliar, mas acabou desperdiçando. Final: Dom Bosco 2 x 0 Assimpol, com sabor de vingança, pela derrota na final de 2011, quando o alvinegro venceu por 2 x 1.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Lehrback, Tim, Tonho Luppi(Claudio Cabeção), Buba e Ronaldo; Fabricio, Mineiro, Sandro e Ronaldo Polese; Denis e Girico(Adilson). Treinador: Nelsinho Mendonça
ASSIMPOL: Jackson, Sander(Ricardo), Naninha, Malafaia e Betinho(Neco); Paulinho, Cezinha, Du e Carlinhos(Mazinho); Bombinha e Marlo. Treinador: Jorge Comério
ÁRBITRO: Cristiano de Mello Santos
ASSISTENTES: José Hermínio N. Gregório e Edvaldo Elias Martins

FOTO: A equipe do Dom Bosco

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário