quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fortaleza bate o Inter e vai à final da Taça Cidade

Com Gagaio fazendo sua pior apresentação no Inter, o Fortaleza, foi mais presença em campo e derrotou seu adversário, conquistando passagem para a final da competição.

Num jogo que valia uma vaga na final, deu Fortaleza na cabeça. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça feira, 20, o Fortaleza bateu o Internacional por dois tentos a um, e fará a grande final da Taça Cidade de Colatina no sábado, 24, quando vai encarar o vencedor do jogo desta quarta feira, 21, entre Posto Ipiranga x Botafoguinho.
 
O Inter começou o jogo timidamente, enquanto o Fortaleza, mais aceso, chegou com perigo ao gol colorado logo aos 5 minutos, numa bola alçada na área por Júlio, que obrigou o goleiro Leandro a fazer defesa arrojada nos pés de Badinho. Aos 15 minutos desabou forte temporal, que perdurou até o final do primeiro tempo.
 
Com um meio campo mais acostumado ao gramado pesado, o alvirrubro começou a ditar o ritmo do jogo, mas foi o Inter quem chegou com perigo numa bola alçada na área por Fuskinha que Bruno afastou da zona de perigo. Aos 22, invadiram a casa colorada. Rincon recebeu bola na entrada da grande área e tabelou com seu companheiro de ataque. Recebeu de volta e bateu pelo alto, sem chance de defesa para Leandro. Um golaço! Fortaleza 1 x 0.
 
O Inter sentiu o gol e demorou a se reencontrar, mas quando o fez, invadiu a casa adversária e deixou sua marca. Depois de cruzamento de Fuskinha na área, a bola bateu no travessão e o goleiro alvirrubro colocou a escanteio. O mesmo Fuskinha bateu escanteio para Pedro, de cabeça, colocar nas redes de Bruno e decretar o empate em 1 x 1, aos 35.
 
O alvirrubro era mais insinuante e, com Badinho caindo pelos flancos, o Fortaleza chegou com perigo aos 37, depois de lance polêmico onde o árbitro deu um penalti de Wilson em Badinho, voltando atrás logo em seguida. Depois de assinalar a penalidade, o árbitro viu que a falta foi fora da área e voltou atrás em sua decisão. No apagar das luzes, o Fortaleza ainda teve um gol anulado pela arbitragem, depois de cruzamento de Badinho que Jefinho só escorou para as redes. O assistente estava atento e assinalou impedimento, prontamente confirmado pelo árbitro. E o 1 x 1 foi o resultado desta primeira fase.
 
Ao contrário da primeira etapa, quando começou timidamente, o Inter voltou ligado para a segunda, deixando o goleiro alvirrubro arrepiado logo no primeiro minuto. Zé Geraldo ganhou bola pela direita de ataque e, próximo à grande área, soltou um canudo rasteiro para Bruno fazer defesa parcial e a defesa afastar o perigo. Um minuto depois, o mesmo Zé Geraldo arriscou de fora da área e Bruno fez nova defesa, colocando a escanteio uma bola que fatalmente morreria nas redes. O troco alvirrubro veio aos 4 minutos, quando Júlio pegou uma sobra de bola na entrada da área e bateu cruzado, rente ao poste esquerdo de Leandro.
 
Para dar mais fôlego ao seu meio campo, o treinador colorado mandou Ari para o jogo na vaga do já cansado Max, aos 13 minutos e, aos 20, depois de uma sequência de faltas, Cobra acabou levando cartão vermelho, prejudicando sua equipe. Mesmo com o gramado pesado, e demonstrado um ótimo condicionamento, Fuskinha chamava a responsabilidade prá si e levava o colorado para o ataque.
 
O Fortaleza aproveitou a instabilidade colorada após a expulsão de seu lateral e fez 2 x 1, com o artilheiro Jefinho, que chegou aos oito gols e passou a ser artilheiro isolado da competição. Rincon recebeu bola pela direita de ataque e alçou na área. No lugar certo, na hora certa, Jefinho, livre de marcação, só desviou para as redes e colocou o alvirrubro na frente novamente.
 
Aos 32, os dois treinadores mexeram em suas equipes. Gagaio, que fez sua pior partida no Inter, deixou o gramado para a entrada do lateral Eduardo. No Fortaleza, Jefinho saiu para a entrada de Maiko. Um atacante no lugar de outro. Um minuto depois, quase o Inter chega ao empate. Edson cobrou escanteio pela esquerda e Bruno fez defesa parcial. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Fuskinha, de frente para o crime, chutar para fora a chance do empate.
 
Mesmo desgastados fisicamente, em função do campo pesado, os jogadores do Inter não se entregavam, e buscavam o empate sem muita preocupação com o sistema defensivo. Do outro lado, o Fortaleza só saia nos contra ataques rápidos puxados por Badinho. E foi com o atacante, aos 35 minutos, num chute de fora da área, que o alvirrubro carimbou o poste esquerdo colorado. Três minutos depois, veio a chance do Inter chegar ao empate numa bola parada, através de Jailson, porém o zagueiro desperdiçou.
 
Aos 40, num ótimo cruzamento de Rincon, Victor Hugo desperdiçou boa chance de ampliar e, na última volta do ponteiro, Badinho fez ótima jogada pela direita e alçou bola na área para Gedeon pegar de primeira e Leandro fazer excelente defesa, evitando o terceiro tento alvirrubro. A partir daí, o Fortaleza só administrou até o apito final do árbitro.
 
FICHA TÉCNICA:
 
FORTALEZA: Bruno, Gedeon, Samuel, Dudu e Júlio; Diego, Tigrão(Juliano), Victor Hugo e Rincon; Badinho e Jefinho(Maiko). Treinador: Expedito Messias
INTERNACIONAL: Leandro, Zé Geraldo, Jailson, Wilson e Cobra, Pedro, Fuskinha, Max(Ari) e Gagaio(Eduardo), Edson e Uallas. Treinador: Vandislau Nunes
CARTÕES AMARELOS: Badinho, Victor Hugo, Gedeon e Juliano(FOR) e Pedro, Edson, Cobra, Wilson e Ualas(INTER)
CARTÃO VERMELHO: Cobra(INTER)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Herivelton Elias da Rocha Monteiro
 
E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário