domingo, 25 de novembro de 2012

Real Madri/Aparecida bate Dom Bosco, e conquista título no Máster


Debaixo de sol de 40º, as duas equipes mostraram boa técnica, e o Real soube aproveitar as chances construídas, sagrando-se campeão.

Debaixo de um sol de 40º, Real Madri/Aparecida e Dom Bosco até que tentaram fazer um bom jogo na final da categoria máster, mas o calor foi o principal adversário das duas equipes. No final, ganhou a equipe que mais buscou o gol, o Real Madri/Aparecida.

Fazendo sua quarta final nas últimas quatro edições da Taça Cidade e querendo o título depois do vice em 2011, o Dom Bosco adotou uma tática de muita cautela, saída para o ataque apenas na boa e posse de bola. Já o Real foi logo prá cima, e quase abriu o marcador aos cinco minutos, quando Batista recebeu bom passe na área e bateu na saída de Lehrback, que fez defesa com os pés e evitou que sua cidadela caísse.

No primeiro bom ataque alvianil, Girico alçou bola na área e, na saída em falso do goleiro André, Claudio Cabeção foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Claudio Cabeção cobrou a penalidade e fez 1 x 0 para o Dom Bosco, aos 13 minutos. Três minutos depois, Girico recebeu bola na intermediária contrária, avançou até as proximidades da grande área e bateu forte rente ao poste esquerdo de André.

O Real tinha mais posse de bola e ditava o ritmo da partida, porém, não conseguia penetrar na defesa contrária. Na melhor chance, aos 31 minutos, depois de cruzamento de Fuskinha, Dezoito só ajeitou para Batista, mas Lehrback se antecipou ao atacante e fez a defesa. Aos 33, foi Denis quem arriscou de fora da área e André fez ótima defesa, numa bola que fatalmente ganharia as redes. No placar, o resultado apontava Dom Bosco 1 x 0.

A segunda etapa começou com mudanças no Real. Saíram Pita e Batista, para as entradas de Gerê e Valdecir, respectivamente. Com estas alterações, o atacante Dezoito foi para a lateral esquerda. O Dom Bosco continuou com a mesma formação.

As mudanças do treinador Chiluca surtiram efeito logo aos 5 minutos. Numa bobeada geral da zaga alvianil, Gerê ganhou jogada na grande área e bateu por baixo na saída do goleiro Lehrback, decretando o empate em um tento. Aos 11, foi Valdecir quem quase deixou o dele, quando tentou um cruzamento, a bola ganhou efeito e foi beijar o travessão de Lehrback.

Se o Dom Bosco continuava fechadinho em sua defesa e explorando apenas os contra ataques, o Real era mais agressivo, com Nego Lê, Sirley e Fuskinha ditando o ritmo da partida. Aos 22 e 26, o goleiro Lehrback quase engole duas penosas, que entrariam para a história do Justiniano de Mello e Silva.

Encolhido na defesa, o Dom Bosco dava campo para o Real chegar com facilidade ao seu gol. Aos 38, Valdecir recebeu bola pela esquerda e tocou no miolo para Gerê. O atacante passou por seu marcador e, de frente para o crime bateu rasteiro para Lehrback fazer excelente defesa, evitando a virada do Real.

Com as duas equipes exaustas, o jogo parecia se encaminhar para um empate e a decisão sendo decidida na cobrança de tiros livres diretos. Mas o Real ainda tinha fôlego para chegar ao gol alvianil e queria a vitória no tempo normal de jogo. Aos 43, Jailson bateu falta nas proximidades da área contrária e Dezoito testou no poste direito de Lehrback.

Na última volta do ponteiro e ótimo lançamento de Gerê, Washington driblou seu marcador, entrou na área e bateu rasteiro, entre as pernas de Lehrback, para fazer 2 x 1, virando o jogo para Real, e dando números finais ao placar. Depois foi só partir para o abraço e comemorar o título junto aos torcedores.

FICHA TÉCNICA:

REAL APARECIDA: André, Gilvan, Dimá, Zoca e Pita(Gerê); Nego Lê, Sirley, Fuskinha(Washington) e Jailson; Dezoito e Batista(Valdecir). Treinador: Chiluca
DOM BOSCO: Lehrback, Mineiro(João), Tonho Luppi, Buba e Tim; Fabrício, Sandro(Toninho), Denis e Ronaldo Poles; Girico e Claudio Cabeção(Adilson). Treinador: Nelsinho Mendona
LOCAL: Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
DIA: 24/11/2012
ÁRBITRO: Cristiano de Mello Santos
ASSISTENTES: Edvaldo Elias Martins e José Hermínio N. Gregório

FOTO: Real Madri/Aparecida, campeã da Taça Cidade 2012

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário