sábado, 6 de outubro de 2012

Castelo Branco bate a Amoss, e conquista título do Futsal Colatinense


O jogo foi muito bom para um público que não preencheu 10% das dependências do ginásio. A Castelo Branco foi superior e mereceu o título com méritos.

Em 2011, em sua primeira participação, o título bateu na trave. A eliminação veio na semifinal quando, após um empate em dois tentos, acabou eliminado pelo Proálcool, na cobrança de penalidades. Veio a competição a nível estadual e o gostinho de conquistar um título deu maior motivação à direção para aprimorar o trabalho e manter o grupo. Boa escolha! Numa clara demonstração de que bons frutos foram colhidos, o título municipal veio com a conquista desta noite de sexta-feira, 05, quando a Castelo Branco bateu a Amoss por 4 x 1, em jogo realizado no Ginásio Castelão.

AS CAMPANHAS

AMOSS: 1 x 1 Aparecida, 6 x 4 Goela Seca, 1 x 0 Bela Vista, 2 x 3 Ipiranga, que incluiu um atleta irregular, perdeu os pontos e foi eliminado da competição), na semifinal e 1 x 4 Castelo Branco na final.

CASTELO BRANCO: 2 X 0 Dom Bosco, 5 x 2 São Pedro, 5 x 0 Ipiranga, 2(4) x 2(3) Aparecida, na semifinal e 4 x 1 Amoss, na final.

O JOGO

Quem imaginou que a Amoss viria apenas para cumprir tabela, pode comprovar com o bom futebol demonstrado nesta partida que decidiu a Primeira Divisão do Futsal Colatinense, que ela queria mais. Se não pudesse chegar ao título, pelo menos daria trabalho. E assim aconteceu.

Muito confiante, a Castelo Branco entrou em quadra com o propósito de levantar seu primeiro título municipal, mas foi a Amoss quem quase inaugurou o marcador, numa bobeada de Geraldo na saída de bola. Juliano sobrou livre na cara de Daniel e bateu pelo alto. A bola explodiu no peito do goleiro, que fez ótima defesa, logo aos 3’20”.

Os grenás tinham trunfos na manga, que pareciam estar sendo reservados para mexer com o pequeno público que compareceu ao Ginásio Castelão. Aos 5’10”, depois de cobrança de tiro de canto e jogada ensaiada, Parlen tocou pelo alto e Klebinho chutou sobre o gol de Igor. Boas jogadas eram construídas, mas a Castelo Branco pecava nas conclusões. Do outro lado, a Amoss pressionava, trocava passes mas, no arremate final, era o goleiro Daniel quem fazia defesas sensacionais e não permitia que sua cidade caísse.

Aos 13’50”, numa saída perfeita de bola, Arthur colocou nos pés de Douglas, que finalizou sobre o gol de Daniel. Klebinho, aos 14’15”, finalmente acertou um chute e colocou a Castelo Branco na frente. Ele bateu de bico e colocou no cantinho esquerdo de Igor. A Amoss bobeou e sofreu o segundo logo aos 14’50”, quando Geraldo tabelou com Klebinho e só tirou do goleiro, para fazer 2 x 0 Castelo.

Os gols deram uma demonstração de uma equipe que sabia o que queria e que só precisava trabalhar melhor a bola e finalizar com mais precisão. Na Amoss pressionava em busca de seus primeiro gol s, aos 17’15”, Juliano fez boa tabela com Delei, e bateu rasteiro para o gol, mas Daniel fez grande defesa com os pés. Na última chance de gol na primeira etapa, numa saída errada de Marcelinho e toques rápidos Klebinho tocou para Roni esticar bola para Parlen, livre de marcação debaixo da trave, perder gol que até minha avó faria.

A Castelo Branco voltou para segunda etapa determinada a ampliar sua vantagem e logo aos 2’30”, Gedeon perdeu chance na cara de Igor. O goleiro cresceu à sua frente e fez ótima defesa. As tabelas da Castelo Branco já estavam se tornando uma constante e a Amoss não conseguia evitar. Aos 4’05”, depois de tabela curta com Geraldo, Gedeon bateu rasteiro e Igor segurou firme.

Depois de boas chances construídas e ótimas defesas de Daniel, a Amoss fez seu gol, através de Douglas, que passou no meio de dois adversários e bateu forte, sem chance de defesa para Daniel, encostando perigosamente no placar. 2 x 1. O jogo ficou muito igual até os dez minutos, com belas jogadas de ambos os lados e grandes defesas dos goleiros.

A partir dos dez minutos, a Castelo Branco passou a trabalhar melhor a bola, gostar mais do jogo, o que a tornou difícil de ser contida. Aos 10’35”, Romarinho deixou o dele, depois de mais uma saída errada de bola de Marcelinho da defesa para o ataque. 3 x 1. Aos 14’40”, foi Arthur quem perdeu boa chance numa rolada de bola de Juliano, finalizando sobre o gol de Daniel. Na última volta do ponteiro e linda tabela com Gedeon, Geraldo fez ótimo passe para Roninho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e soltar o grito de é campeão... é campeão.

FICHA TÉCNICA:

AMOSS: Igor Zaché, Deley, Arthur, Juliano e Douglas. Entraram no decorrer da partida: Thiago Milanezi e Maxwell. Treinador: Jarjurinha
CASTELO BRANCO: Daniel, Geraldo, Parlen, Roninho e Klebinho. Também jogaram: Gedeon e Romarinho. Treinador: Marcelinho Gaúcho.
ÁRBITROS: Itamar Cassiano da Silva e Mateus Ventura, com um bom trabalho.

FOTO: A equipe da Castelo Branco, campeã da Segunda Divisão 2012.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário