quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Operário perde mais uma, e vê rebaixamento iminente

Na luta contra o rebaixamento, o Operário aguarda o resultado do jogo do dia 30, entre RBFC x Vila Amélia para saber se permanece na Primeira ou se cai para a Segunda Divisão

Jogando no Justiniano de Mello e Silva na noite desta terça feira, 23, pela quarta e última rodada da primeira fase da Taça Cidade de Colatina, o Posto Ipiranga, ainda invicto na competição, bateu o Operário por três tentos a um, confirmando sua posição de líder da chave A, e deixando seu adversário a um passo do rebaixamento.

Com mais uma formação diferente, e precisando da vitória para tentar se afastar da zona do rebaixamento, o Operário começou o jogo cedendo espaços para seu adversário. Logo aos 2 minutos, William roubou bola pela direita de ataque e tocou no meio da área para Jefinho driblar seu marcador e servir o mesmo William. Na cara do gol, livre de marcação, o atacante carimbou o travessão de Sissi. O Moleque Travesso acordou para o jogo, e chegou com perigo ao gol ipiranguense aos 4 minutos, num lance de bola parada. Na cobrança de uma falta pela esquerda da grande área, Édipo bateu por cima da barreira e fez Wallace trabalhar, colocando a escanteio uma bola cheia de veneno.

O jogo era bom e agradava aos torcedores que compareceram ao Municipal, pela boa movimentação das equipes. Aos 23, o Operário teve a chance de sair à frente do marcador. Jadinho fez ótima jogada pela esquerda de ataque e bateu rasteiro para a área. Duzinho se antecipou à zaga do Ipiranga e desviou para o gol, mas Wallace estava atento e fez ótima defesa, evitando que o placar fosse inaugurado.

Trabalhando melhor a bola no meio campo, e com Jefinho e William aparecendo bem no ataque, o Ipiranga foi prá cima. Aos 30, numa bola longa do zagueiro Francis, que fazia sua estréia, Dudu foi enganado pelo quique da bola. William agradeceu o vacilo, avançou livre até a entrada da área e bateu cruzado, à direita de Sissi, que pagou geral para sua zaga. Dois minutos depois, o mesmo William desperdiçou mais uma ótima chance de colocar o Ipiranga à frente do marcador, chutando a esquerda do gol tricolor. Na última chance de mexer no placar na primeira etapa, aos 40, Igor perdeu o tempo da bola dentro da área e tentou uma bicicleta, mas colocou sobre o gol de Wallace.

A segunda etapa começou com alteração no Operário, saindo Igor para a entrada de Kalel, o que não entendemos, pois o atacante estava bem no jogo. Precisando da vitória, o Moleque Travesso foi em busca do resultado e, aos 3 minutos, num bom passe de Jadinho, Duzinho teve tudo para colocar o Moleque Travesso na frente, mas ele tentou o drible e perdeu o ângulo para o chute. Sem outra alternativa, ele rolou para trás e Kalel bateu forte, mas Wallace fez defesa arrojada e evitou o gol tricolor.

Quem não faz leva, diz o ditado. E ele veio a galope. Aos 8, numa tentativa de saída para o ataque, Jadinho perdeu bola na intermediária tricolor. Jefinho fez a roubada de bola, avançou com a gorduchinha até a entrada da área e tocou para João Otávio, num totozinho por cima de Sissi fazer 1 x 0 Posto Ipiranga. O zagueiro Luciano levou cartão vermelho após o gol. Aos 20, numa cobrança de falta do meio da rua, Kalel soltou um foguete que Wallace nem viu por onde entrou, deixando tudo igual em 1 x 1.

Aos 15, Wanderson deixou o campo para a entrada de Marcelinho, que deu mais mobilidade ao setor de meio campo do Posto. No Operário, foi Fio quem saiu para a entrada de Richard, que foi figura apagada até o final do jogo. Aos 23, aproveitando ótimo cruzamento de Lucas, William, de peixinho, deixou o dele e fez 2 x 1 Posto Ipiranga, que teve gol anulado aos 25, com o árbitro marcando impedimento.

Se o Moleque Travesso queria o gol de empate, o Posto Ipiranga queria liquidar logo a fatura, fazendo o terceiro. No Posto, William e Izael deixaram o campo para as entradas de Icaro e Magno, respectivamente, enquanto no Operário Camilo entrou na vaga de Marcelo. E a fatura foi liquidada. Aos 33, na tabela com João Otávio, Jefinho bateu no canto esquerdo na saída de Sissi, e decretou o placar final de Posto Ipiranga 3 x 1 Operário.

Com este resultado, o Posto Ipiranga manteve sua condição de líder invicto, e já está na semifinal, enquanto o Operário terá de torcer contra o RBFC, que tem a mesma pontuação, mas apenas três gols negativos de saldo, e jogará na terça feira, 30, contra o Vila Amélia, que também precisa da vitória para passar à segunda fase da competição. O Operário tem oito gols negativos.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Wallace, Lucas, Francis, Sabadine e William; Wanderson(Marcelinho), Izael(Magno); Toinzinho(Fernandinho) e João Otávio(Wesley); William Pires e Jefinho. Treinador: Chiluca
OPERÁRIO: Sissi, Marcelo(Camilo), Luciano, Dudu e Léo; Divaldo, Fio(Richard), Édipo(Mateus) e Jadinho; Duzinho e Igor(Kalel). Treinador: Sidney Francisco
ÁRBITRO: Vitor Tomazzi, com mais uma arbitragem que não agradou
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e William Zurlo
FOTO: Magno(esq), Francis(meio) e Sabadine, do Posto Ipiranga

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário