domingo, 28 de outubro de 2012

No Municipal, Colatina perde para Nova Venécia na Copa A Gazetinha

Não era mesmo um bom dia para Colatina. No Sub-11, fomos derrota-dos por 3 x 0. No Sub-13, saimos na frente, mas não conseguimos segurar o resultado e, no Sub-15, apesar do sufoco imposto no segundo tempo, caímos de 1 x 0.

Pela Copa A Gazetinha, tivemos três jogos na manhã deste sábado, 27, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, onde os colatinenses saíram com saldo negativo. Na categoria Sub-11, Nova Venécia levou a melhor fazendo 3 x 0, com gols de Leonardo, Andrei e André Luiz contra. Com gols na primeira etapa, depois de sair à frente do marcador, o Sub-13, com gol de Wackson cedeu o empate aos venecianos, que marcaram através de Augusto. No Sub-15, com um gol marcado aos 10 minutos da primeira etapa, por intermédio de Ricardo, o Nova Venécia colecionou mais uma vitória para suas cores.

SUB-11

O jogo teve um desenho melhor para os colatinenses nos seus minutos iniciais, apesar de estarem enfrentando os atuais campeões da categoria. Logo aos 4 minutos, numa bola longa da defesa, July avançou com a gorduchinha até a entrada da área e bateu rasteiro na saída do goleiro Aylton, que fez defesa e não permitiu que o placar fosse aberto para os colatinenses. A resposta veneciana veio aos 9, quando Leonardo bateu falta frontal e Bernardo afastou de soco, o perigo que rondava sua área.

O jogo era lá e cá, com os venecianos um pouco melhor na partida, e o reflexo disso veio aos 17, depois de ótima jogada de Álvaro pela direita. O atacante foi ao fundo e alçou bola na área para Leonardo dominar e, mesmo travado pela zaga contrária, bater mascado para fazer 1 x 0 Nova Venécia. Na última volta do ponteiro, a PMC ainda teve a chance de chegar ao empate quando, Marcos Hoffmann, livre na cara do gol, chutou colocado, mas Aylton fez outra excelente defesa e não permitiu o empate colatinense.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa determinadas a mexer no placar e o Nova Venécia ampliou logo aos 2 minutos. Welison, que entrou na vaga de Gabriel Sales fez boa jogada pela esquerda da grande área e, mesmo caído, conseguiu fazer o cruzamento. Na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro André Luis jogou contra seu próprio patrimônio e colocou a bola nas redes. 2 x 0.

Os colatinense tentavam diminuir o placar, mas sempre esbarravam no ótimo goleiro veneciano Aylton. Do outro lado, os visitantes sempre levavam perigo ao gol de Bernardo, que também fez ótimas defesas. Aos 7, depois de passar por dois adversários, Welison teve a chance de ampliar, porém, Bernardo cresceu à sua frente e não permitiu, fazendo defesa arrojada nos pés do atacante. Dois minutos depois, o mesmo Welison carimbou o poste esquerdo de Bernardo.

A PMC pressionou nos últimos minutos, mas o gol teimava em não sair. Se de um lado a bola não entrava, do outro o gol ficava escancarado para os visitantes. No último minuto, Andrey pegou um rebote na entrada da área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Bernardo e decretar o placar final de 3 x 1 Nova Venécia.

COLATINA jogou e perdeu com: Bernardo, Luis Felipe, André Luis, Pet e Edson(João Vitor); Italo(Ramon Lucas), Marcos Hoffmann, e Weverton e Yan Barbosa; July(Igor Natali) e Islan. Treinador: Sebastião Meirelles
NOVA VENÉCIA venceu com: Aylton, Gleidson(Bruno), Samuel, Edislan e William; Robert, Kevin(Armando), Carlos Eduardo(Andrei) e Leonardo; Álvaro e Gabriel Sales(Welison). Treinador: Regis Felisberto Massarin
ÁRBITRO: Edvaldo Elias Martins
ASSISTENTES: José Herminio N. Gregório e Amadeu Negrelli Netto

DESTAQUES: O goleiro Bernardo, do Colatina, Welison e o goleiro Aylton, pelo Nova Venécia.

SUB-13

No segundo jogo, houve muito equilíbrio entre as duas equipes, e o resultado de empate em um tento fez juz ao que ambas fizeram no tempo regulamentar. Com a posse de bola, as duas equipes trabalhavam com inteligência e levavam perigo aos goleiros Renan e Flávio Henrique.

O Colatina tomou a iniciativa do jogo, e logo no primeiro minuto, Juninho carimbou o travessão de Flávio. Wakson pegou o rebote e colocou nas redes de Flávio Henrique, fazendo 1 x 0 Colatina. Os venecianos demoraram a assimilar o gol, e o Colatina, aos 11 minutos chegou novamente com perigo ao gol adversário. Vitinho cobrou escanteio pela direita e Wakson bateu de primeira para Flávio Henrique fazer ótima defesa e ceder escanteio.

Só dava Colatina. Aos 15, Tayroni alçou bola na área e colocou no segundo pau para Wakson subir livre e testar para o gol e Flávio Henrique fez mais uma grande defesa, não permitindo o segundo gol colatinense. O Nova Venécia chegou ao empate aos 21 minutos, numa bobeira da zaga colatinense na saída para o ataque. Vinicius ganhou bola na intermediária alvianil e tocou para Augusto bater na saída de Renan e decretar o empate em 1 x 1.

Na segunda etapa, os treinadores fizeram várias alterações em suas equipes, mas estas não surtiram o efeito esperado e o empate parecia bom para ambas. A melhor chance de gol foi do Nova Venécia que, aos 6 minutos, numa cobrança de falta de Lucão pela esquerda da grande área, carimbou o travessão de Renan. Depois disso, com o calor escaldante e a garotada já esgotada, as duas equipes puxaram o freio de mão e só esperaram o apito final do árbitro.

O Colatina jogou com: Renan, João Vinicius(Breno Vitor), Hudson, Igor Rangel e Tayroni; Felipe Minchio, Dutra(Hugo), Vitinho e Danilo Barreto(Luizinho); Juninho(Danilo Jair) e Wackson. Treinador: Sebastião Meirelles.
O Nova Venécia jogou com: Flávio Henrique, Vinicius, Thiago, João Pedro e Carlos Jr; Igor Coelho, Calegari(William), Mauricio e Everton(Alexandre); Lucão(Arthur Vasconcelos) e Augusto. Treinador: Regis Felisberto Massarin
ÁRBITRO: Amadeu Negrelli Nego
ASSISTENTES: José Herminio N. Gregório e Edvaldo Elias Martins

DESTAQUES: O meia Vitinho e o atacante Wackson do Colatina. No Nova Venécia, destacamos os atacantes Lucão e Augusto.

SUB-15

Fechando a rodada tripla, em mais um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes, o Nova Venécia conquistou sua segunda vitória fora de casa neste dia, com gol assinalado logo aos 10 minutos da primeira etapa, através de Ricardo, numa cobrança de falta de fora da área. O Colatina pouco ameaçou nesta primeira fase e, quando o fez, o goleiro Roni garantiu que sua cidadela não fosse vazada.

Com um meio campo bastante técnico e, com boa saída de bola e chegada ao ataque, o Nova Venécia ditou o ritmo da partida na primeira fase. Bastante apagado, o Colatina não mostrou a que veio e primeira etapa pertenceu aos visitantes.

Os colatinenses voltaram com outra postura para o segundo tempo e com alterações que deixaram sua equipe mais compacta e também ofensiva, os venecianos tiveram de se virar para segurar nossa garotada. Não fossem os gols perdidos por Ramon e as ótimas intervenções do goleiro Roni, com certeza nossos visitantes teriam voltado para casa com o saco cheio de gols. Como futebol é bola na rede, foram os venecianos que saíram felizes e com a certeza de que fizeram bom trabalho.

Nós do WWW.esportecolatinense.com.br queremos parabenizar a toda Comissão Técnica da equipe do Nova Venécia, formada por Reginho, Juliano, Chiquinho e Dudu, pela brilhante jornada em nossa cidade e também pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da garotada veneciana.

O Colatina jogou e perdeu com: Marquinhos, Yuri, Heitor, Van Basten e Rômulo(Yan Marques); Giuliano, João Paulo(Edis), Saulo(Higor Hintz) e Vinicius Caser; Hiago Scah e Ramon. Treinador: Sebastião Meirelles
O Nova Venécia ganhou com: Roni, Mateus Marques, Igor Rossi, Igor Venâncio e Yuri; Adenilson, Sérgio, Patrick Araújo e Ricardo; Vagno e Richarlysson. Treinador: Regis Felisberto Massarin
ÁRBITRO: José Herminio N. Gregorio
ASSISTENTES: Amadeu Negrelli Netto e Edvaldo Elias Martins

FOTO: A equipe Sub-13 da PM Colatina

DESTAQUES: O atacante Ramon, do Colatina o goleiro Roni do Nova Venécia.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário