quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inter vira sobre o Fortaleza, e passa à próxima fase da Taça Cidade

O Fortaleza começou melhor, mas o Inter igualou as ações no meio campo e venceu de virada, numa vitória justa.

No melhor jogo desta primeira fase da Taça Cidade de Colatina, de virada, o Internacional, estreando o meio campo Fuskinha, ex-Colatina e Vitória, bateu o Fortaleza por três tentos a dois na noite desta terça feira, 16, no Justiniano de Mello e Silva, tirou a invencibilidade de seu adversário e assumiu a ponta da tabela do grupo A da competição.

Com um início arrasador, o Fortaleza abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, através de Jefinho, que aproveitou uma sobra de bola na área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Leandro e fazer 1 x 0 para os comandados de Expedito Messias. O Inter deu o troco somente aos 10 minutos, numa cobrança de falta frontal, através de Max, que obrigou o goleiro Rondinei trabalhar.

O Fortaleza era melhor e chegava com facilidade ao gol adversário. Aos 25, numa boa triangulação com Gedeon e Jefinho, Victor Hugo recebeu pela esquerda da grande área e, na hora do arremate, Leandro cresceu à sua frente e fez defesa arrojada. Dois minutos depois, Edson recebeu bola pela direita de ataque, sassaricou à frente de Júlio e soltou um canudo para igualar o marcador em 1 x 1.

Após o empate, o Inter passou a mandar no meio campo, onde o maestro Fuskinha ditava o ritmo. O mesmo Fuskinha, aos 35 minutos virou o jogo para 2 x 1 Inter, numa cobrança de falta pela direita da grande área. O meio campista tirou da barreira, a bola quicou à frente de Rondinei e foi morrer no fundo das redes. O Fortaleza foi pra cima e empatou aos 39. Gigio recebeu bola pela esquerda de ataque, foi ao fundo e cruzou no segundo pau, na medida para Jefinho, de peito, e igualar o placar em 2 x 2, resultado da primeira etapa.

Para a segunda etapa, classificadas com o empate, as duas equipes diminuíram o ritmo e pouco construíram em termos ofensivos. O gol da virada e vitória colorada só aconteceu aos 30 minutos, num lance de bola parada. Jailson cobrou falta pela esquerda da grande área e colocou no canto direito baixo de Rondinei, que ainda tocou na gorduchinha, mas ela foi morrer nas redes.

O jogo ficou dramático nos minutos finais, quando o Fortaleza foi só pressão e foi em busca do empate. Aos 43, Thiago bateu falta próxima à área e quase faz o quarto, mas a melhor chance quem perdeu foi Juliano, para o Fortaleza. No último minuto, o lateral pegou uma sobra de bola frontal, dominou no peito e bateu pelo alto, a direita de Leandro. No final deu Inter, que acabou com a invencibilidade do alvirrubro.

O Fortaleza voltará a jogar às 19:45 horas do dia 25, quando vai encarar o desesperado Juventus, que ainda não pontuou na competição, enquanto o Inter já encerrou sua participação na primeira fase e assumiu, provisoriamente o topo da tabela em sua chave. O Inter já está classificado para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Rondinei, Gedeon, Samuel, Badiga e Júlio(Juliano), Diego, Tigrão, Victor Hugo e Mayko(Celino); Gigio e Jefinho(Denis). Treinador: Expedito Messias
INTERNACIONAL: Leandro, Zé Geraldo, Wilson, Jailson e Cobra; Pedro(Thiago), Fuskinha, Max(Ari) e Gagaio; Edson e Uallas. Treinador: Vandislau Nunes.
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos, com ótima atuação
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Sebastião Fernandes Assis

FOTO: O meio campo Fuskinha(dir.), ao lado do atacante Edson, autor do primeiro gol do Inter.

E passa a bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário