quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Em jogo tumultuado, Inter bate o Dom Bosco de virada e garante vaga na próxima fase

As duas equipes precisavam pontuar para continuarem sonhando com a classificação. Melhor para o Inter, que conquistou sua segunda vitória consecutiva e a classificação para a segunda fase.

Num jogo de seis pontos, onde o perdedor corria sério risco de rebaixamento, o Internacional, de virada, derrotou o Dom Bosco por três tentos a dois e passou a vice-líder da chave B da Taça Cidade, em jogo realizado na noite desta terça-feira, 02, no Justiniano de Mello e Silva. O ponto negativo deste jogo, foi a péssima atuação do árbitro, que aplicou dezesseis cartões, sendo treze amarelos e três vermelhos.

No quarto e último jogo da primeira fase da competição, o matematicamente classificado Internacional enfrentará o Fortaleza às 20:45 horas do dia 16 de outubro, precisando apenas de um empate para consolidar de vez sua condição de vice-líder, enquanto o Dom Bosco vai encarar o Botafoguinho às 20:45 horas do dia 18, em mais um jogo de seis pontos. Em caso de mais uma derrota, e vitórias do Juventus, o alvianil poderá cair para a segundona.

A farta distribuição de cartões começou logo no primeiro minuto de jogo, quando Léo fez falta em Zé Geraldo. Com as duas equipes precisando de um resultado positivo, foi o Dom Bosco quem inaugurou o marcador logo aos 7 minutos, numa bola alçada na área através de Guilherme e cabeceio do zagueiro Reinaldo, que deu uma de atacante. Aos 9, foi Evandro quem tomou cartão amarelo. Aos 16 e 17 foram Danilo, do Dom Bosco e Wilson do Internacional que amarelaram.

Aos 22, o Dom Bosco sofreu sua primeira baixa, com Rodrigo deixando o campo com problemas na panturrilha da perna direita, para a entrada de Vinicius. Melhor distribuído em campo, o Inter chegou ao empate aos 29, numa jogada de Gagaio. O meio campo recebeu bola frontal, buscou espaço pela direita e cruzou na área. Ualas deu furada sensacional e a bola sobrou limpinha para Edson colocar no fundo do barbante e decretar o 1 x 1. Aos 33, Danilo fez falta por trás e, como já tinha um amarelo, tomou o vermelho. Gagaio, aos 37, tomou cartão amarelo. Não perca as contas!

O jogo era bom, com as duas equipes trabalhando bem a bola no meio campo, e o Dom Bosco construiu duas boas chances de gol após os 40 minutos. Na primeira, Diego alçou bola na área para Giovani Arthur subir com Jailson e testar fraco em cima de Leandro, aos 42. Dois minutos depois Léo cobrou escanteio e a bola sobrou para Giovani Arthur testar para o gol. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para Leandro fazer defesa fácil.

Com muitas faltas, paralisações e dez cartões, a segunda etapa foi um verdadeiro desastre para a arbitragem. Pedro e Fuskinha levaram amarelo logo aos dois minutos. Reinaldo levou o dele aos 7, e Leandro aos 10 minutos. E tome paralisação. Aos 14 minutos, Vinicius recebeu bola na intermediária contrária, entrou na área e tentou driblar seu marcador. No contato com o zagueiro, o atacante foi ao solo e o árbitro inventou um pênalti. Reinaldo bateu e converteu, colocando o Dom Bosco novamente na frente. 2 x 1. O atacante Vinicius tomou amarelo aos 25. Aos 27, depois de bate-rebate na área, Gagaio pegou o rebote, encheu o pé e a bola explodiu no travessão de Lehrback.


Com maior posse de bola e domínio no meio campo, o alvirrubro sentiu o seu bom momento na partida e foi prá cima, em busca do empate, o que acabou acontecendo aos 28. Uallas cobrou escanteio, Lehrback saiu catando borboleta e Pedro testou para as redes decretando o 2 x 2. Motivado pelo empate, o Inter foi atrás da vitória. Aos 37, Victor Hugo levou o amarelo, depois o vermelho. Aos 39, Eduardo cobrou falta pela direita de ataque, a bola explodiu na barreira e sobrou para Gagaio bater de voleio, fazendo um golaço e virando o jogo para 3 x 2 Inter, dando números finais ao marcador. Bozo tomou amarelo aos 40 e Reinaldo foi para o chuveiro mais cedo, aos 42 minutos.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Lehrback, Danilo, Giovani Soares, Victor Hugo, Reinaldo e Diego; Evandro(Bozo), Guilherme e Léo; Giovani Arthur e Rodrigo(Vinicius). Treinador: Marquinhos
INTERNACIONAL: Leandro, Zé Geraldo, Wilson, Jailson e Eduardo; Fuskinha, Pedro, Max e Gagaio; Edson e Uallas. Treinador: Vandislau Nunes.
CARTÕES AMARELOS: Leo, Evandro, Danilo, Reinaldo, Giovani Soares, Vinicius, Victor Hugo e Bozo(DB); Wilson, Gagaio, Pedro, Fuskinha e Leandro(INTER)
CARTÕES VERMELHOS: Diego, Victor Hugo e Reinaldo(DB)
ÁRBITRO: Ronison dos Santos Silva
ASSISTENTES: Herivelton Elias da Rocha e Diogo dos Santos Costa

FOTO: Os meio campistas Gagaio(esq) e Pedro, autores dos gols que decidiram a partida para o Internacional

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário