sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Juventus é goleado pelo Fortaleza, e acaba rebaixado para a Segundona


O Fortaleza não fez boa partida, e chegou à goleada mais pela falta de inspiração juventina, além, é claro, das ótimas defesas do goleiro Bruno.

O torcedor que foi ao Justiniano de Mello e Silva, na noite desta quinta feira, 25, esperava mais de uma equipe que estava à beira do rebaixamento, e fazia sua última partida na primeira fase da Taça Cidade. O Juventus precisava da vitória, mas foi uma equipe apática e sem inspiração e acabou derrotado pelo Fortaleza por 7 x 1. Do outro lado, o Fortaleza, que também precisava vencer por diferença superior a dois gols, para evitar um confronto pela pré-semifinal, mesmo não fazendo uma boa partida, jogou o suficiente para vencer.

O Fortaleza já dava claros sinais de que queria matar o jogo logos nos minutos iniciais de partida e, logo aos 6 minutos abriu o marcador. Numa boa trama pela direita de ataque, Gedeon tocou bola para Victor Hugo passar de passagem por seu marcador e alçar na medida para Jefinho, livre de marcação dentro da área, só escorar para as redes e fazer 1 x 0 Fortaleza. Dois minutos depois, o mesmo Jefinho desperdiçou ótima chance de ampliar. Livre na cara do gol, ele tentou driblar Rafael, mas o goleiro tirou a bola de seus pés e fez a defesa.

O Juventus tentava chegar ao gol adversário, mas parava nas boas defesas de Bruno. Aos 15, numa bola colocada na área por Bibi, Thiago Vieira tentou um cabeceio, mas a bola o encobriu saindo a tiro de retorno. Jefinho, aos 20 minutos, numa sobra de bola dentro da grande área, fez 2 x 0 Fortaleza, quando a zaga juventina pedia um possível impedimento.

Com mais posse de bola e domínio da meia cancha, o Fortaleza era mais time e pressionava em busca do terceiro gol, mas foi o Juventus quem quase chegou lá. Leley cobrou falta pela esquerda da grande área e Bruno fez grande defesa, colocando a escanteio uma bola que, fatalmente, morreria nas redes, aos 22. Numa saída rápida de bola pela direita, Bruno serviu Mayko, que veio buscar jogo em seu próprio campo. O atacante aprofundou para Gedeon, que derivou para o meio, entrou na área e, mesmo marcado, bateu no ângulo superior esquerdo de Rafael que nada pode fazer. Fortaleza 3 x 0. Sem poder de ataque, restava ao Juventus tentar diminuir o placar nos lances de bola parada, através de Leley. Aos 31, o meia cobrou falta pela direita da grande área, e Bruno fez mais uma grande defesa, colocando a escanteio e evitando o primeiro gol juventino. Depois da cobrança de escanteio e bola pererecando quase em cima da risca do gol, a gorduchinha bateu na canela de Gedeon e morreu nas redes. 3 x 1. No último minuto, foi Júlio quem tentou fazer o dele na cobrança de falta. O lateral tirou da barreira e colocou no ângulo superior direito de Rafael, que fez excelente defesa e evitou o quarto gol alvirrubro.

A segunda etapa começou com alteração no Juventus, saindo Bibi para a entrada de Rodriguinho, e o meio campo Dany indo para a lateral. Aos 5 minutos, Bruno brilhou novamente, fazendo ótima defesa numa falta frontal cobrada por Thiago Vieira. Aos 15 Jefinho balançou as redes novamente, numa ótima bola enfiada entre os zagueiros por Victor Hugo. O atacante ganhou na velocidade de seu marcador e, livre na cara de Rafael, só escolheu o canto e guardou, fazendo Fortaleza 4 x 1.

Com o quarto gol alvirrubro, o pouco de motivação que restava foi para o espaço no Juventus que já não marcava e seu zagueiro Deco já não guardava mais posição. Aos 17, aproveitando cruzamento de Júlio, livre na cara do gol, Jefinho driblou Rafael e bateu para o gol vazio. 5 x 1. Mayko, aos 18, ainda teve a chance de ampliar, mas acabou chutando em cima de Rafael que fez a defesa e não deu rebote.

Sem preocupação com seu sistema defensivo, o Juventus ia para o ataque na tentativa, a todo custo, de diminuir o placar, mas quando não era barrado pelo bom goleiro Bruno, a defesa afasta o perigo. Aos 19, Leley deixou Thiago em condições de fazer o gol, mas a zaga chegou na hora do arremate e o chute saiu mascado, morrendo nas mãos de Bruno. Um minuto depois, a cidadela juventina caiu novamente, depois de tabela com Victor Hugo e deixadinha de Jefinho, Gedeon colocou no fundo das redes, ampliando para 6 x 1 Fortaleza.

E o Juventus continuava na tentativa de diminuir a diferença. Aos 28, numa cobrança de falta nas proximidades da risca da grande área, Sandro tirou da barreira e carimbou o travessão alvirrubro. No minuto seguinte, num lançamento perfeito de Sandro pelo meio da área alvirrubra, Thiago Vieira dominou e bateu na saída de Bruno, que fez mais uma ótima defesa e não permitiu que sua cidadela caísse novamente.

Sem preocupação com o sistema defensivo, e as saídas rápidas de bola para o ataque do alvirrubro, os juventinos queriam ver gol, não importando de que lado ele acontecesse. Aos 35, Leley, depois de tabela com Deco, teve a chance de diminuir, porém, livre de marcação na cara do gol, ele bateu cruzado, para fora. Fechando o caixão juventino, aos 37, após tabela com Jefinho, Júlio fez o dele e fechou o placar de Fortaleza 7 x 1 Juventus.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Bruno, Gedeon, Samuel, Dudu e Júlio; Diego, Tigrão(Celino), Victor Hugo e Rincon; Maiko(Juliano) e Jefinho. Treinador: Expedito Messias
JUVENTUS: Rafael, Rulio, Deco, Giovani e Bibi(Rodriguinho); Sandro, Joe, Dany e Leley; Dri e Thiago Vieira. Treinador: Sandro Gonçalves
CARTÕES AMARELOS: Dudu, Tigrão e Diego(FORTA) e Deco, Rodriguinho e Sandro(JUVE)
ÁRBITRO: Giovani de Oliveira
ASSISTENTES: Vitor Tomazi e José João Alves

FOTO: O ótimo goleiro Bruno, do Fortaleza, ao lado do meio campo Diego

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário