quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em jogo decidido nos minutos finais, Fama bate o RBFC: 2 x 1

Renan Almeida decidiu o jogo nos minutos finais, o Fama chegou aos 7 pontos, e à classificação para a segunda fase da Taça Cidade.

O jogo era decisivo para as duas equipes. O Fama, que fazia seu último jogo nesta primeira fase da competição precisava, no mínimo, de um empate para passar à próxima fase, mas podendo ficar de fora, dependendo da combinação de resultados, enquanto ao RBFC apenas a vitória interessava, até mesmo para fugir do rebaixamento. Deu Fama que venceu por 2 x 1. Ao alviverde do bairro Bela Vista resta tentar uma vitória em sua última partida no dia 30, contra o Vila Amélia para permanecer na Primeira Divisão.

Com uma equipe completamente diferente das apresentações anteriores, o Fama marcou melhor e construiu boas jogadas de ataque na primeira etapa, e poderia ter conquistado um resultado elástico, não fossem as chances desperdiçadas por seus atacantes. No primeiro minuto de jogo, Fé alçou bola no segundo pau e Juninho Reizinho testou no contrapé do goleiro Anderson, mas para fora.

Os comandados de Vinicius Bravo dominavam o setor de meia cancha, e pressionavam seu adversário em busca do primeiro gol. O RBFC aceitava a pressão e pouco construía em termos ofensivos. Aos 20, numa falha do goleiro Anderson, que soltou bola fácil, Juninho quase abriu o marcador, mas a bola saiu caprichosamente à direita do gol alviverde. A primeira chance do RBFC veio somente aos 27 minutos, de bola parada. Bismarck bateu falta frontal e assustou Rodrigo.

Aos 32 minutos Renan Almeida cruzou na área e a dupla de zagueiro do Fama deu uma de atacante. Abimael escorou de cabeça e Neguinho bateu sobre o gol alviverde. Aos 34, Rafael Cetto arriscou de fora da área e Anderson deu rebote. Juninho Reizinho completou para as redes, mas o assistente Vitor Tomazi dedurou e o árbitro anulou o gol.

Só dava o Fama. Depois de uma blitz na grande área, Rômulo pegou rebote e soltou um canudo. A bola desviou na zaga e quase enganou Anderson, que fez sensacional defesa e colocou a escanteio de pontinha de dedo, aos 35. Aos 44 a casa caiu. Renan Almeida lançou bola longa para Rômulo. O meia conseguiu o domínio e bateu de canhota para abrir o placar e fazer 1 x 0 Fama, dedicando o gol à namorada Marcela, decretando o resultado da primeira etapa.

Atrás no marcador e correndo risco de rebaixamento, o RBFC voltou com alterações em suas fileiras e com postura mais ofensiva, com Beto, Washington e Hugo deixando o gramado, para as entradas de Thiago, Izaac e Rômulo, respectivamente. Mas a primeira chance de gol foi do Fama logo no primeiro minuto. Rômulo fez boa jogada pela esquerda de ataque e colocou rasteiro na área para Juninho Reizinho bater fraco e Anderson fazer defesa fácil.

Aos 17 minutos, a casa caiu do lado do Fama. Thiago bateu falta pela esquerda de ataque, a bola quicou na área e sobrou para Bismarck, livre de marcação no segundo pau, testar para as redes, decretando o 1 x 1. Um minuto depois, Rodrigo Binda deixou o campo para a entrada de Marcelo, no Fama. Aos 22, o mesmo Bismarck quase vira o jogo. O atacante ganhou jogada no meio, avançou até a área adversária e soltou um canudo para Rodrigo fazer ótima defesa e evitar o segundo gol alviverde.

Aos 27 e 28 minutos, Juninho Reizinho e Rafael Cetto saíram para as entradas de Pedro e Nicolas, respectivamente, tornando a equipe um pouco mais ofensiva. Pedro teve ótima chance de fazer o dele aos 37 minutos, numa bola alçada na área por Nicolas, mas o meia testou fraco em cima de Anderson. Neguinho, aos 38, soltou um rojão de fora da área e Anderson bateu roupa. Nicolas tentou uma meia bicicleta e errou o alvo, perdendo boa chance de gol.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando a vitória a todo momento. Depois de boa trama de ataque, aos 40, Genivan arriscou de fora da área. Rodrigo fez excelente defesa e deu rebote, mas a zaga afastou o perigo. Aos 42, depois de uma blitz na área alviverde, o Fama fez 2 x 1 através de Renan Almeida, resultado final da partida. O meia dedicou seu gol a Bárbara, sua namorada. Bismarck ainda teve a chance do empate na cobrança de uma falta e a bola saiu tirando tinta do poste esquerdo de Rodrigo, que tirou o gol com os olhar.

O RBFC voltará a campo às 20:45 horas do dia 30, quando enfrentará o Vila Amélia, precisando da vitória para permanecer na elite do futebol amador colatinense. O Fama encerrou sua participação na primeira fase.

FICHA TÉCNICA:

RBFC: Anderson, Hugo(Rômulo), Leandro, Washington(Izaac) e Hoberdan; Beto(Thiago), Maykon, Adriano e Joberson; Genivan e Bismarck. Treinador: Nivaldo
FAMA: Rodrigo, Juninho, Neguinho, Abimael e Fé(Geislan); Léo, Rodrigo Binda(Marcelo), Rafael Cetto(Nicolas) e Rômulo; Renan Almeida e Juninho Reizinho(Pedro). Treinador: Vinicius Bravo
ÁRBITRO: Ronison dos Santos Silva
ASSISTENTES: Vitor Tomazi e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

FOTO: O meio campo Rômulo(esq), ao lado do atacante Renan Almeida, autor do gol da vitória do Fama

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário