sábado, 6 de outubro de 2012

Aparecida vence Dom Bosco, e conquista título de Futsal Máster


Na fase de classificação, o Dom Bosco só somou derrota. O Aparecida, que fez campanha bem superior, teve de jogar muito para superar um adversário que foi guerreiro até o último minuto.

 

Jogando no Ginásio Castelão, no bairro Maria das Graças, na noite desta sexta feira, 05, o Aparecida bateu o Dom Bosco por quatro tentos a dois e conquistou o título de campeão da Taça Cidade Colatina de Futsal Máster. Os gols foram assinalados por Solimar, Bimbim, Marcelinho e Flávio Cani para o campeão, enquanto Jailson e Ronaldo, marcaram para o Dom Bosco. O artilheiro, com sete gols foi Batistinha do Castelo Branco, enquanto Jackson ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com apenas três gols.

AS CAMPANHAS

DOM BOSCO Disputou cinco jogos, com quatro derrotas e apenas uma vitória. Confira: 0 x 3 Pancas; 1 x 2 Posto Ipiranga; 1 x 3 Aparecida; 2 x 1 Castelo Branco na semifinal e 2 x 4 Aparecida na Final.

APARECIDA Foram cinco jogos, com quatro vitórias, uma derrota, vinte gols consignados e apenas sete sofridos. Confira a seguir: 3 x 4 Castelo Branco; 7 x 0 Colatina Velha; 3 x 1 Dom Bosco; 3 x 0 Ipiranga na semifinal e 4 x 2 Dom Bosco na final.

O JOGO

Mesmo com uma equipe mais equilibrada, superior tecnicamente, conhecedora dos atalhos para se chegar a uma decisão e ao título, o Aparecida começou de forma tímida e atrás no marcador. Aos 6’25”, aproveitando falha de Bimbim numa saída para o ataque, Jailson fez a roubada de bola e bateu entre as pernas de Jackson e colocar o alvianil à frente do placar. Um minuto depois, numa bela rolada de bola de Célio, Mazinho carimbou o poste direito do goleiro Estranho.

Com mais posse de bola e jogadas bem trabalhadas, o Aparecida empatou aos 13’10”. numa bela trama com Mazinho, Soli entrou na área, driblou o goleiro e só empurrou para as redes e decretar o 1 x 1. Aos 15’50” foi Fuskinha quem perdeu ótima chance de virar o jogo, quando estava livre e de frente para o crime, depois de tabelar com Soli, batendo fraco em cima do goleiro adversário.

O Dom Bosco chegou com perigo nos minutos finais da fase inicial. Aos 17’30” Estranho deu uma de goleiro linha, e soltou um bicudaço do meio da rua e Jackson fez defesa plástica. Rubens, aos 19’12” girou sobre seu marcador e bateu forte para Jackson fazer sensacional defesa e garantir o empate em 1 x 1 na primeira etapa.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes apostando em jogadas individuais de algumas peças. Aos 6’10”, Bimbim fez boa tabela com Marcelinho e bateu a gol para Estranho defender parcialmente. A bola bateu no poste esquerdo de Estranho e voltou para Bimbim, na saída do goleiro, dar um totozinho e encobrir o goleiro, fazendo um gol de placa e virando o jogo para 2 x 1 Aparecida.

O Dom Bosco bem que tentou chegar ao gol de empate, mas foi o Aparecida quem ampliou. Bimbim, depois de falha da defensiva alvianil, roubou bola quase na linha lateral, e só rolou para Marcelinho, com o gol vazio, bater por cobertura e ampliar para 3 x 1 Aparecida, aos 8’10”. Aos 9’45”, com a colaboração de Estranho, Flávio Canni bateu quase da linha de fundo, e o goleiro alvianil colocou para dentro. 4 x 1 Aparecida.

Acostumado com títulos e sem ter conquistado unzinho sequer em 2012, o Dom Bosco foi prá cima na tentativa de uma reação, e diminuiu aos 10’56”. Tonho Luppi cobrou falta frontal, tirou da barreira e encontrou Ronaldo livre debaixo do gol. Aí foi só escorar e comemorar. 4 x 2. O alvianil foi só pressão até o final do jogo, porém, o Aparecida soube conter o ímpeto alvianil e garantiu o título de Campeão Máster de 2012.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Estranho, Tonho Luppi, Rubens, Jailson e Tico-Mico. Entraram no decorrer da partida: Toninho, Ronaldo, Denilson, Marquinhos e Fernando. Treinador: Nelsinho Mendonça
APARECIDA: Jackson, Flávio Canni, Bimbim, Marcelinho e Célio. Também jogaram: Fuskinha, Carlinhos, Solimar e Mazinho. Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Flávio Canni e Solimar(Aparecida).
ÁRBITROS: Edvaldo Elias Martins e Martinho Olivio Teixeira

FOTO: A equipe do Aparecida, Campeã Máster 2012

Na decisão da Segunda Divisão, o APS derrotou o Aeroporto por 2 x 0, com gols de Jefinho e Jean. O campeão jogou com: Dionisley, Toti, Jefinho, Guilherme e Nivaldo. Depois, Jean, Bila, Elisio, Wesley, Deivid e Fábio. O Aeroporto perdeu com: Francislan, Macaná, Popoio, Tininho e Leandro. Depois, Luan e Rômulo. Treinador: Irineu ARTILHEIRO: Jeferson Ramos Martins e Jean Carlos Ramos Martins, do APS, com oito gols. GOLEIRO MENOS VAZADO: Francislan, da equipe do Aeroporto, com seis gols.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário