quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Botafoguinho bate Juventus, e encosta nos lideres

O alvinegro precisava da vitória para não se afastar dos líderes. Já o Juventus, sem Diogo e Bibi e apenas Dany na suplência, continua em queda vertiginosa para a Segundona.

Difícil a situação do Juventus. Depois de três rodadas sem vitória, saldo negativo de sete gols, e apenas mais um compromisso pela Taça Cidade, permanecer na Primeira Divisão se tornou quase impossível. Para que isto aconteça, os juventinos terão de golear o Fortaleza na última rodada, e ainda contar com uma goleada do Botafoguinho sobre o Dom Bosco. Veja a classificação no site, e faça suas contas.

Na noite desta segunda-feira, 09, jogando no Municipal, o Botafoguinho não precisou jogar tudo que sabe para golear o Juventus pelo elástico placar de 5 x 0, com gols de Kalu, Ricardo Paraíba(2), Jefinho e Rômulo. Com este resultado, o alvinegro chegou aos seis pontos, encostou na parte de cima da tabela de classificação, e assumiu a segunda posição no grupo B, enquanto o Juventus continua de morro abaixo, em direção à Segunda Divisão.

O Botafoguinho voltará a campo às 19:45 horas da quinta-feira, 18, quando enfrentará o Dom Bosco, enquanto o Juventus vai encarar o Fortaleza no mesmo horário, mas do dia 25.

Fazendo boa marcação no meio campo e saindo para o ataque com qualidade, o alvinegro abriu o placar aos 17 minutos, quando Paraíba serviu Kalu na entrada da grande área. O atacante dominou, girou sobre seu marcador, e bateu forte no canto direito de Rafael, que só viu a bola no fundo das redes. 1 x 0. O Juventus só incomodou aos 24, quando Thiago Rosa cobrou escanteio pela direita, e a bola bateu sobre o travessão de Deivid e saiu do outro lado.

Com marcação frouxa no meio campo, o Juventus foi presa fácil para o alvinegro, que queria jogo. Numa cobrança de falta do meio da rua, Kalu soltou um petardo para Rafael fazer excelente defesa, mas dar rebote. A zaga parou na jogada, e Ricardo Paraíba só empurrou para as redes, fazendo 2 x 0 aos 26 minutos. Aos 42 Kalu ainda teve a chance de ampliar, mas Rafael saiu para fazer defesa arrojada nos pés do atacante, e evitar o terceiro gol.

A segunda etapa começou com o Juventus no ataque, e Alex Goiano cruzando na medida para Regis subir livre de marcação à frente de Deivid, mas errar o cabeceio e perder a chance de encostar no placar, logo aos 3 minutos. Um minuto depois, o Botafoguinho ampliou. Ricardo Paraíba recebeu bola pela esquerda de ataque, driblou seu marcador, entrou na área e, na saída de Rafael, só rolou para Jefinho bater para as redes e fazer 3 x 0. Sem dar chances a seu adversário, aos 7, num cruzamento de Jefinho no segundo pau, Célio Garcia só ajeitou e Ricardo Paraíba completou para as redes. 4 x 0.

A melhor chance juventina veio aos 27 minutos, numa saída errada de Deivid. Regis agradeceu o presente, mas retribuiu chutando nas redes pelo lado de fora. Aos 35, Deco arriscou de fora da área e Jonathan deu rebote, mas a defesa chegou para afastar o perigo. Aos 41, Delei dominou bola na linha divisória do gramado e a conduziu até as proximidades da grande área juventina. Sem marcação, o meia tocou para Rômulo driblar seu marcador, bater na saída de Rafael e decretar o placar final de Botafoguinho 5 x 0 Juventus.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Deivid(Jonathan), Geismar, Célio Garcia, Xisto e Leandro; Duda(Bila), Rafinha(Toti), Delei e Jefinho(Rômulo); Kalu e Ricardo Paraíba. Treinador: Garrafa
JUVENTUS: Rafael, Rulio, Giovani, Júlio César e Dri; Deco, Alex Goiano, Sandro e Leley; Thiago Rosa(Dany) e Regis. Treinador: Sandro Gonçalves
CARTÕES AMARELOS: Sandro(JUV) e Bila(BOTA)
ÁRBITRO: Evandro Tomazi
ASSISTENTES: Victor Tomazi e Sebastião Fernandes Assis

FOTO: Os atacantes Rômulo(esq) e Kalu, do Botafoguinho

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário