sábado, 20 de outubro de 2012

Na entrega das faixas, Livraria Cordis goleia seleção: 6 x 2

Num jogo festivo, ganhar ou perder é o que menos importa, mas, se der para sair com uma vitória, melhor. A interação e confraternização entre os pais foi o principal objetivo da competição, e isto aconteceu de fato.

No fechamento da décima edição do Campeonato de Futebol Society de Pais Marista e, no jogo da entrega de faixas e troféus, realizado no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, no Colégio Marista, na manhã deste sábado, 20, a equipe da Livraria Cordis mostrou porque foi campeã e que continua imbatível, ao derrotar por seis tentos a dois, a seleção do Campeonato. Joe, o artilheiro da competição com 25 gols, mostrou que tem faro de gol, e assinalou quatro.

Num jogo de muita movimentação, com as duas equipes dispostas a proporcionar bom espetáculo e sair para o jogo em busca da vitória, boas jogadas acontecem e o gol sai com mais naturalidade. Melhor distribuída em campo e mostrando bom conjunto, a Cordis teve duas chances de abrir o placar, através de Alexandre Casteluber, logo aos 6 minutos. Na primeira, o meio campista dominou na entrada da área e demorou para a conclusão, chutando em cima da zaga. No rebote, ele demorou para finalizar novamente e a zaga abafou o chute. Um minuto depois, numa boa tabela com Binho, Joe bateu no canto direito de Galvoni e tirou o zero do placar, fazendo Cordis 1 x 0.

Com alguns jogadores abusando do individualismo, a seleção não conseguia coordenar boas jogadas e chegar ao gol adversário. Na melhor chance, aos 13 minutos, Celino recebeu bom passe de Fafá e arriscou o chute a gol. A bola desviou na zaga e quase engana Willis, que fez defesa no puro reflexo. Dois minutos depois, o homem que tem faro de gol fez o goleiro Galvoni buscar a bola no fundo das redes. Binho fez ótima metida de bola entre os zagueiros, e Joe só desviou para as redes para fazer 2 x 0 Cordis. Numa boa triangulação com Sandro e Robinho, Fafá teve a chance de diminuir, mas, na cara do gol, ele chutou sobre o gol alvirrubro.

A Cordis voltou para a segunda etapa disposta a matar o jogo logo nos minutos iniciais e fez 3 x 0 aos 7 minutos, através de Joe, aproveitando cruzamento de Daniel, gerando muita reclamação por parte de alguns jogadores da seleção, que alegavam que a bola não havia entrado. Aos 10, num chute de fora da área, Max carimbou o poste direito de Willis. O jogo era lá e cá, com as duas equipes se revezando no ataque e levando perigo aos gols de Galvoni e Willis.

Fazendo alterações a todo instante, a seleção tentava o seu primeiro gol, mas encontrou um sistema defensivo muito bem coordenado por Cristiano e Marcos Melotti. Aos 11, Willis saiu jogando com Leandro pela direita. O ala avançou com a bola dominada, passou de passagem por seu marcador e cruzou na medida para Joe, leve de marcação, fazer seu quarto gol e 4 x 0 Cordis.

A seleção queria fazer seu primeiro gol e deslanchar na partida, porém, encontrou o goleiro Willis em manhã inspirada. A primeira defesa foi num chute cara a cara de Celino. A segunda foi em Wdson quem testou e o goleiro alvirrubro fez sensacional defesa. Aos 14, depois de várias tentativas fracassadas, o gol do selecionado acabou saindo. Sandro bateu escanteio e Wdson subiu livre de marcação e testou para as redes e diminuiu para 4 x 1 Cordis.

Quando se esperava uma reação da seleção, Daniel colocou água no chopp do adversário. Num cruzamento de Marcos Melotti, Joe só escorou de cabeça para Daniel ganhar jogada na entrada da área e bater forte no canto direito de Galvoni, que nada pode fazer, escrevendo 5 x 1 no placar, aos 19 minutos.

O quinto gol alvirrubro tirou um pouco da disposição do selecionado, que pouco fez a partir daí. Aos 22, Binho meteu bola para Joe pela direita de ataque. O pivô dominou e soltou um canudo, para Galvoni fazer boa defesa. Numa ótima triangulação no campo adversário, aos 24, Binho tocou para Joe servir Alexandre Casteluber. Aí foi só escorar para as redes. Na última volta do ponteiro, completando passe de Max, Celino fez o segundo gol da seleção, perdeu dois shoot-out e fechou o placar em Livraria Cordis 6 x 2 Seleção.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Nilton(Alexandre Fagundes), Cristiano, Marcos Melotti, Binho, Daniel, Alexandre Casteluber e Joe. Treinador: Naná
SELEÇÃO: Galvoni, Diego, Ivan, Walter, Robinho, Fafá, Celino e Max. Também jogaram: Rodrigo Reali, Wdson, Elzo, Sandro, Manuel e Arnaldo.
ÁRBITROS: Heraldo da Silva Rucci e Vinicius de Oliveira
FOTO: A equipe da Livraria Cordis

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário