sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Posto Ipiranga e Fama empatam, e permanecem na liderança

O Fama sentiu a ausência de seu atacante Mário Henrique e o volante André Fiorotti. No Posto Ipiranga, o treinador preferiu um novo esquema, sacando o atacante Ícaro, e com Jefinho no ataque.

Num jogo com boa movimentação, equilíbrio, e gols apenas na primeira etapa, Posto Ipiranga/Aparecida e Fama não saíram de um empate em um tento, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva pela terceira rodada da Taça Cidade de Colatina, na noite desta quinta-feira, 04, e mantiveram suas posições de líder e vice-líder, respectivamente, na tabela de classificação.

O Fama começou a partida com mais disposição e no ataque. Aos 10 minutos, numa bola alçada na área por Victor Bravo, Giovani fez carga faltosa em cima do goleiro Wallace e o árbitro não deu. Rodrigo Binda aproveitou a confusão na área e fez Fama 1 x 0. Sem muita criatividade no seu setor de meio campo, o Ipiranga só ameaçou aos 29 minutos, quando Jefinho arriscou de fora da área, mas longe do gol de Rodrigo. Na seqüência, Nicolas deixou o gramado para a entrada do experiente Kill.

O jogo era muito igual, mas com poucas chances de gol construídas pelas duas equipes. Na melhor delas, aos 36, o Posto Ipiranga/Aparecida chegou ao empate. Jefinho fez boa jogada pela esquerda e colocou bola na área, e Willian Pires testou no poste esquerdo de Rodrigo. Depois de bate-rebate na área, Kelinha pegou a sobra de bola e colocou no fundo das redes. 1 x 1. Resultado da primeira etapa.

O Fama começou a segunda etapa com alteração. Fé deu lugar a Léo. Com esta mudança, o treinador José Bravo reforçou a marcação no meio campo, e o meia Rômulo foi para a lateral. O jogo começou quente, e logo na primeira chance de gol, aos 3 minutos, Jefinho bateu forte da entrada da área e o goleiro Rodrigo evitou a virada do Posto Ipiranga, fazendo difícil defesa de pontinha de dedo. Aos 8, numa bela enfiada de bola de Kill, Giovani foi derrubado na entrada da área e o árbitro não deu a falta.

Aos 10, o treinador do Posto Ipiranga sacou o meia Kelinha e mandou o atacante Ìcaro para o jogo, numa tentativa de dar maior mobilidade ao seu ataque e trazer Jefinho, uma cabeça pensante para trabalhar melhor a bola no meio de campo, e fazê-la chegar com qualidade ao ataque. Aos 13, Juninho Reizinho, que acabara de entrar em lugar de Giovani, quase deixa sua marca. Depois de bom passe de Rodrigo Binda, o atacante sassaricou à frente de seu marcador e soltou um canhonaço, que saiu sobre o gol de Wallace.

As duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado. No Fama, Kill ditava o ritmo do jogo. Do outro lado, Jefinho era o encarregado desta função. Aos 34, num cruzamento de Willian na área, Jefinho dominou e ajeitou para o chute, mas na hora da conclusão, perdeu o domínio da bola e o segundo gol do Posto.

O Fama teve duas chances de matar o jogo, aos 35 e 44 minutos, mas não soube aproveitar. Na primeira, Kill cobrou escanteio, Neguinho subiu mais que a zaga e testou para o gol, mas William tirou em cima da linha. Aos 40, o volante Dall recebeu vermelho e foi mais cedo para o chuveiro. Na segunda, foi Rafael Cetto quem recebeu ótimo passe em profundidade, driblou seu marcador prá lá e prá, mas na hora da conclusão, soltou um totozinho, que Wallace agradeceu e fez defesa fácil. No placar ficou registrado: POSTO IPIRANGA/APARECIDA 1 X 1 FAMA.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA/APARECIDA: Wallace, Lucas, Sabadine, Zé Maria e William(Magno); Sirley, Diones, Kelinha(Icaro) e João Otávio; Jefinho e Willian Pires. Treinador: Chiluca
FAMA: Rodrigo, Victor Bravo, Neguinho, Abimael e Fé(Léo); Dall, Rodrigo Binda, Nicolas(Kill) e Renan Almeida(Rafael Cetto); Rômulo e Giovani(Juninho Reizinho). Treinador: José Bravo.
CARTÕES AMARELOS: Diones, Lucas e Ícaro(PI/A) e Rodrigo Binda, Rodrigo, Rômulo, Giovani e Dall(FAMA).
CARTÃO VERMELHO: Dall(FAMA)
ÁRBITRO: Victor Tomazi
ASSISTENTES: Diogo dos Santos Costa e William Zurlo.

FOTO: Renan(esq), Dall(meio) e o goleiro Rodrigo, do Fama.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário