sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Botafoguinho bate Dom Bosco, e se classifica para a segunda fase da Taça Cidade

                                                                                               Precisando da Vitória para fugir de vez do rebaixamento, o Dom Bosco não conseguiu segurar o Botafoguinho, e sofreu sua terceira derrota na competição.

Num jogo dramático e de nível técnico apenas razoável, o Botafoguinho bateu o Dom Bosco por três tentos a um na noite desta quinta feira, 18 e assumiu, provisoriamente, a primeira posição na chave B da Taça Cidade de Colatina, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva. O alvinegro precisava da vitória para chegar à primeira posição de sua chave e, conseqüentemente, à semifinal da competição, enquanto o alvianil apenas de um empate para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Apesar do caráter decisivo da partida, as duas equipes entraram em campo um pouco sonolentas nesta primeira etapa. Cauteloso, o Dom Bosco, que corria o risco de rebaixamento, tinha cinco estreantes em sua equipe – Alex, Dinho, Serjão, Taironi e Vinicius Arrivabene –, mantinha três homens de marcação à frente de sua zaga, e fazia marcação individual na dupla de ataque alvinegra formada por Kalu e Ricardo Paraíba. O Botafoguinho entrou nervoso, querendo decidir a partida já nos seus minutos iniciais.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando Ricardo Paraíba ganhou jogada pela direita de ataque, entrou na área e bateu rasteiro para o goleiro Alex fazer boa defesa e colocar a escanteio. O Dom Bosco respondeu aos 17, quando Bozo alçou bola na área, Giovani Arthur tocou de peito para Vinicius The Flash dominar no bico da grande área, mas na hora da finalização, bater mascado, à direita de Deivid.

Fazendo boa marcação no setor de meio campo, o Dom Bosco era melhor na partida, e chegou com perigo ao gol alvinegro aos 19 minutos. Depois de boa tabela com Dinho, Giovani Arthur sofreu falta de Célio Garcia, que chegou atrasado no lance, na entrada da grande área e o árbitro nada marcou. Um minuto depois, numa bola alçada na área através de Diego, a bola beijou o travessão de Deivid.

O Botafoguinho acordou para o jogo e foi em busca do resultado de que precisava. Aos 21, numa roubada de bola nas proximidades da grande área, Kalu recebeu bom passe, buscou espaço para o chute e bateu rente ao poste esquerdo de Alex. Aos 28, por reclamação, Ricardo Paraíba tomou amarelo e, aos 34, depois de empurra-empurra, Duda, do Botafoguinho e Dinho, do Dom Bosco, levaram cartão vermelho e foram mais cedo para o chuveiro.

Com a expulsão, quem mais perdeu foi o Dom Bosco, que ficou sem sua referência no meio campo, apesar de Duda ser um jogador de regularidade impressionante. Quando já se esperava uma primeira etapa sem gols, Ricardo Paraíba resolveu dar o ar de sua graça. O atacante roubou bola na entrada da área e soltou um canudo para excelente defesa de Alex, que fez defesa parcial. A zaga alvianil marcou bobeira e o mesmo Ricardo Paraíba pegou o rebote e colocou nas redes, decretando o placar de 1 x 0 Botafoguinho na primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais disposição e determinadas a mudar o placar. E foi o Botafoguinho quem chegou primeiro. Geismar fez boa jogada pela direita e alçou bola na área. A gorduchinha quicou à frente da zaga alvianil e sobrou para Ricardo Paraíba, livre de marcação no segundo pau, só empurrar para as redes e mexer no placar, fazendo 2 x 0. A resposta alvianil veio aos 17, com Vinicius The Flash. O atacante foi lançado pela direita de ataque, cortou seu marcador para o meio, mas na hora da conclusão, soltou um totozinho nas mãos de Deivid.

O Dom Bosco foi para o tudo ou nada e, aos 23 minutos, Bozo lançou Giovani Arthur pela direita de ataque. O atacante driblou seu marcador, entrou na área e bateu pelo chão, porém, Vinicius The Flash chegou atrasado para a conclusão. Dois minutos depois, em mais uma saída errada de bola, o Botafoguinho ampliou. Geismar, fez a roubada de bola e cruzou na medida para Kalu dominar e servir ao artilheiro Ricardo Paraíba. Ele dominou, e bateu cruzado, sem chance de defesa para Alex, fazendo 3 x 0 Botafoguinho, e se transformando em artilheiro isolado da competição, com sete gols na competição.

O Dom Bosco resolveu jogar a partir dos 40 minutos e diminuiu aos 42, através de Vinicius The Flash. Na bola longa de Bozo para Giovani Arthur, o atacante chamou seu marcador pra dançar, foi ao fundo e colocou na medida para Vinicius The Flash só empurrar para as redes e diminuir para 3 x 1. Aproveitando a cochilada alvinegra, o alvianil foi prá cima e quase fez o segundo, quando Vinicius bateu cruzado da entrada da área e Deivid fez difícil defesa, cedendo escanteio. A reação alvianil começou tarde demais e o resultado final ficou mesmo nos 3 x 1 Botafoguinho.

COMO FICOU A CHAVE B

Internacional e Botafoguinho, que já encerraram suas participações nesta fase de classificação, e Fortaleza, que ainda tem um jogo a realizar, já estão classificados. O Botafoguinho, com nove pontos ganhos e saldo de oito gols é, provisoriamente, o primeiro colocado. Em segundo vem o Internacional, com o mesmo número de pontos, porém, saldo de gols zerado. O Fortaleza está em terceiro, com seis pontos ganhos e saldo de cinco gols. Caso queira a primeira posição na tabela, evitando assim, o confronto entre o segundo de uma chave, contra o terceiro da outra, terá de vencer o Juventus por uma diferença de três gols. Se o Fortaleza vencer, o Juventus estará rebaixado. O Dom Bosco somente cairá, se o Juventus derrotar o Fortaleza por uma diferença de três gols.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Deivid, Geismar, Xisto, Célio Garcia e Leandro(Denis); Duda, Rafinha, Jefinho(Renan) e Delei; Kalu(Rômulo) e Ricardo Paraíba. Treinador: Maurinho
DOM BOSCO: Alex, Bozo, Serjão, Evandro e Diego; Taironi(Gabriel), Euler, Dinho e Vinicius Arrivabene; Giovani Arthur e Vinicius The Flash. Treinador: Marquinhos
CARTÕES AMARELOS: Xisto e Ricardo Paraíba(BOTA); Taironi, Bozo, Giovani Arthur, Diego e Serjão(DB) CARTÕES VERMELHOS: Duda(BOTA) e Dinho(DB)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti ASSISTENTES: Victor Tomazi e José João Alves

FOTO: Geismar(esq), Rafinha(meio) e Delei, do Botafoguinho

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário