sábado, 29 de setembro de 2012

Com goleada, Livraria Cordis bate Unopar, e conquista título inédito no Marista

Depois de um começo irregular, a Cordis reencontrou seu bom futebol e, com toda a equipe fazendo ótima partida, conquistou título de forma invicta no Marista.
Com barba, cabelo e bigode. Foi assim que a Livraria Cordis conquistou o título inédito de campeã invicta do Campeonato de Pais Marista, e entrou para a história desta competição, em jogo realizado na manhã deste sábado, 29. O alvirrubro foi Campeão do Torneio Início, campeão do Primeiro Turno, campeão do Segundo Turno, teve o ataque mais positivo da competição(44 gols), – média de 5,5 gols por partida – e teve ainda o artilheiro Joe assinalando 25 gols. Foram oito jogos, com seis vitórias e dois empates. O resultado não poderia ser outro, senão a conquista do título de campeã por antecipação, com méritos, muitos méritos.

A Unopar começou com uma marcação a meia pressão no campo adversário. Com Daniel perdido em campo, a Livraria Cordis deixou a impressão de que sofreria sua primeira derrota na competição e, conseqüentemente, levaria a decisão final para a semana seguinte. Na primeira chance de gol da Unopar, logo aos 2 minutos, Pedro arriscou de fora da área e Leandro fez ótima defesa. A Cordis respondeu com Joe chutando forte e o goleiro Ronaldo colocando a escanteio.

Os universitários continuavam jogando melhor, e o gol parecia ser apenas uma questão de tempo e paciência. Aos 7, numa cobrança de falta frontal, Diego tirou da barreira e bateu rasteiro, mas Leandro colocou a escanteio, mostrando que estava em um bom dia. Aos 10, foi a vez de Pedro tabelar com Wdson, bater de bico e a bola sair rente ao poste direito de Leandro.

Marcando muito mal e dando espaços para Arthur e Celino construírem boas jogadas no meio campo, a Livraria Cordis não conseguia sair para o jogo com eficiência. A Unopar era perigosa e estava determinada a colocar água no chopp alvirrubro. Mas o dia era mesmo de Joe. Na primeira bobeira da Unopar, Márcio tentou um drible dentro da área. Erro fatal. Joe fez a roubada de bola e colocou sua equipe à frente do marcador, aos 14 minutos. 1 x 0 Cordis.

Os universitários sentiram o golpe e levaram o segundo quatro minutos depois. Binho cobrou uma lateral e colocou na área para Joe só desviar de cabeça, fazendo 2 x 0 Cordis. A Unopar se desmoronou de vez, e deu espaços para Alexandre Casteluber, Joe e Alexandre Fagundes, que entrou em lugar de Daniel, trabalharem a bola com liberdade. Aos 20, Joe carimbou o poste esquerdo de Ronaldo e, no rebote, chutou para fora. No último minuto, Joe tabelou com Alexandre Fagundes e bateu rasteiro para fazer seu terceiro gol na partida e 3 x 0 Livraria Cordis.

Sem dar chances para seu adversário respirar, a Livraria Cordis voltou determinada a matar o jogo logo no inicio da segunda etapa. Com boa marcação no campo adversário, induzindo seu oponente ao erro na saída de bola, o bom resultado veio aos 3 minutos. Depois de roubada de bola, Binho tabelou com Joe e só colocou no canto direito de Ronaldo. 4 x 0. Willis, que substituiu o goleiro Leandro, fez duas defesas importantes. O primeiro foi num chute de Tico-Mico batendo de fora da área. O segundo foi de Fabinho, que pegou o rebote e soltou um canudo.

Com sua equipe bem posicionada e fazendo uma marcação eficiente, a Livraria Cordis era infinitamente superior ao seu adversário. Para não deixar mais nenhuma dúvida sobre quem tinha o melhor grupo da competição, o alvirrubro ampliou aos 16. Alexandre Fagundes ganhou jogada pela direita, Joe puxou a marcação sobre ele, e o pivô bateu de canhota para deixar sua marca e fazer 5 x 0 Cordis. Um minuto depois, Binho cobrou escanteio e Joe, num leve toque, só desviou para as redes, ampliando para 6 x 0 Cordis.

Arthur e Celino até que tentaram fazer o gol de honra, mas o sistema defensivo alvirrubro não dava liberdade para as conclusões que poderiam levar perigo do gol de Willis. Aos 19, Celino arriscou da intermediária contrária e Willis segurou firme. Eficiente no desarme e chegando ao ataque com facilidade, aos 22, Binho tabelou com Joe e sobrou livre na cara de Ronaldo para fazer 7 x 0.

Mesmo abatida, sem chance de conquistar o segundo turno e fazer a grande final no sábado seguinte, a Unopar ainda tentava fazer o seu golzinho de honra. Aos 24, o zagueiro Diego foi para o ataque, tabelou com Márcio e sobrou livre para marcar, mas chutou longe do gol de Leandro, que voltou em lugar do contundido Willis. Aos 25, Alexandre Casteluber deixou o dele após tabela com Joe. 8 x 0. Depois, foi só tocar a bola e esperar o apito final da arbitragem, e soltar o grito de é campeão... é campeão...

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Leandro, Devacir, Cristiano, Marquinhos, Binho, Alexandre Casteluber, Joe e Daniel. Entraram depois: Alexandre Fagundes, Willis e Nilton.
UNOPAR: Ronaldo, Pedro, Diego, Bruno, Marcio, Arthur, Celino e Wdson. Entraram depois: Alessandro, Deivid, Tico-Mico e Fabinho
ÁRBITROS: Wellington Bandeira e Gilmar Bolsanello, com um bom trabalho

FOTO: A equipe da Livraria Cordis, campeã invicta do Campeonato de Pais Marista

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário