quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fortaleza bate Botafoguinho e confirma posição de líder

Expulso no final do primeiro tempo, Denis deixou sua equipe na mão. O Fortaleza foi pra cima e chegou a uma vitória que o mantém na liderança de sua chave.

Confirmando sua condição de forte candidato ao título da Taça Cidade de Colatina 2012, ao lado do Fama, Posto Ipiranga/Aparecida e do próprio alvinegro, seu adversário, no maior clássico do futebol amador colatinense, o Fortaleza bateu o Botafoguinho por três tentos a zero na noite desta terça-feira, 25, no Justiniano de Mello e Silva, e assumiu a posição de líder isolado da chave B, com gols de Victor Hugo, Rincon e Jefinho.

O Fortaleza voltará a campo às 20:45 horas do dia 16 de outubro quando enfrentará o embalado Internacional, enquanto o Botafoguinho vai encarar o desmotivado Juventus, lanterninha da chave, que foi derrotado em seus dois primeiros jogos, no mesmo horário, porém, do dia 09 de outubro.

O jogo começou com o Botafoguinho querendo jogo, indo pra cima de seu adversário em busca de um gol que lhe daria mais tranqüilidade na armação de suas jogadas no meio campo. Aos 2 minutos, num bom passe de Ricardo Paraíba, Kalu dominou bola na área e, na hora da finalização, Samuel chegou para afastar o perigo que rondava o gol de Micuim. O troco alvirrubro veio cinco minutos depois, com Rincon colocando Jefinho livre na cara do gol. O atacante se precipitou e chutou para fora. Aos 10, foi o goleiro Deivid quem tentou deixar sua marca, numa cobrança de falta frontal de Badiga em Paraíba.

Aos 15 minutos Duda deixou o campo com problemas no tornozelo direito, para a entrada de Fernandinho. O meio campo Toti recuou para a zaga. Jogando ora pela direita, ora pela esquerda, Maiko levava perigo constante à zaga alvinegra. Aos 19, depois de boa tabela com Jefinho, Maiko cruzou bola na área e Rincon quase abre o marcador, mas Célio Garcia travou o chute na hora do arremate final. Aos 27, o goleiro Deivid cortou um cruzamento de soco e quase leva Maiko a nocaute.

Com o Fortaleza jogando a vontade e dominando o setor de meio campo, o Botafoguinho recuou e trouxe seu adversário para cima. Erro fatal. Aos 45 minutos Delei afastou uma bola para o meio da área. Victor Hugo agradeceu, buscou espaço para o chute e soltou um canudo. Deivid ainda tocou na gorduchinha, mas ela foi morrer no fundo de suas redes. Fortaleza 1 x 0. Após o apito do árbitro encerrando a primeira etapa, o lateral Denis, do Botafoguinho, por reclamação acintosa, levou cartão vermelho.

Se já estava difícil para o alvinegro, jogando com sua equipe completa, a situação se complicou ainda mais quando Célio Garcia, aos 14 minutos, derrubou Maiko dentro da área. Pênalti indiscutível. Rincon bateu e mexeu no placar, fazendo 2 x 0 Fortaleza. Extenuado, Maiko deixou o gramado para a entrada de Juliano, aos 16 minutos. Com esta alteração, Júlio foi para o meio campo.

Com Rincon ditando o ritmo do jogo e o Botafoguinho com Kalu, Paraíba e Delei numa noite pouco inspirada, o Fortaleza ampliou aos 26 com Jefinho. O atacante fez uma roubada de bola próxima à área adversária, driblou seu marcador e bateu na saída de Deivid, ampliando para 3 x 0. Com todo o time do Botafoguinho no campo adversário, Victor Hugo roubou bola na intermediária contrária e tocou para Rincon, mas o meia tentou driblar seu marcador e acabou desarmado, aos 29. Numa tentativa de tornar sua equipe mais ofensiva, aos 30, Garrafa sacou o lateral Geismar e mandou o atacante Romarinho para o jogo, ficando apenas na tentativa.

As duas equipes ainda tiveram uma chance de mexer no placar. Aos 41, Gedeon arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo alvinegro, saindo a tiro de retorno. Na última volta do ponteiro, numa cobrança de falta próxima à grande área, Delei tirou da barreira e Rondinei fez grande defesa, garantindo o resultado final de 3 x 0 Fortaleza sobre o Botafoguinho.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Deivid, Geismar(Romarinho), Célio Garcia, Duda(Fernandinho, depois Bila) e Denis; Rafinha, Toti, Leandro(Jefinho) e Delei; Kalu e Ricardo Paraíba. Treinador: Garrafa
FORTALEZA: Rondinei, Gedeon, Samuel, Badiga e Júlio(Celino); Tigrão, Diego, Victor Hugo e Rincon; Maiko(Juliano) e Jefinho. Treinador: Expedito Messias.
CARTÕES AMARELOS: Célio Garcia(BOTA); Gedeon e Celino(FORT).
CARTÃO VERMELHO: Denis(BOTA)
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: Herivelton Elias da Rocha e William Zurlo

FOTO: O atacante Victor Hugo(esq), autor do primeiro gol, ao lado do meia Rincon.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário