sábado, 22 de setembro de 2012

Em manhã inspirada de Wdson, Unopar bate FTD, e garante vaga na final do returno

Desmotivada e com vários jogadores contundidos, a FTD se rendeu ao melhor futebol praticado pela Unopar.

No segundo jogo da semifinal do 10º Campeonato de Pais Marista, sem Gedeon, Manoel, Clayton e Sandro com problemas de contusão no joelho, a Editora FTD tentou perder de pouco, mas acabou goleada por 8 x 3 pela Unopar, na manhã deste sábado, 22. Com este resultado, a Unopar garantiu vaga na final do segundo turno da competição, e vai encarar a Livraria Cordis no sábado, 29. Caso aconteça uma vitória da Unopar, está será declarada campeã do returno, e teremos a grande final da competição no sábado seguinte, 06 de outubro, com estas duas equipes se enfrentando novamente.

Mesmo com meio time no estaleiro e a ausência de Gedeon, sua principal figura, a FTD procurou jogar seu bom futebol, mas sucumbiu diante de uma equipe que tinha seu matador em manhã inspirada. O primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos, quando Wdson recebeu bola no meio da área e bateu fraco no canto direito de Helinho, que aceitou. 1 x 0 Unopar. Um minuto depois, num cruzamento de Hélio, Sandro testou no travessão de Ronaldo. Aos 10, Sandro alçou bola na área e, na tentativa de afastar o perigo, Arthur tentou recuou para o goleiro Ronaldo, mas acabou jogando contra seu próprio patrimônio. 1 x 1.

Apesar do amplo domínio da Unopar, o segundo gol só saiu aos 22, numa bobeira da zaga. Wdson agradeceu e colocou sua equipe na frente novamente. 2 x 1. Aos 24, Pedro fez passe precioso entre os zagueiros, para Wdson só desviar para as redes e fazer 3 x 1 Unopar, resultado da primeira etapa.

A segunda etapa começou como a primeira. Com a Unopar fazendo 4 x 1 aos 5 minutos, através de Wdson, seu homem gol. Clayton diminuiu para 4 x 2, num chute de fora da área, aos 7 minutos. Um minuto depois, Pedro ganhou de seu marcador, derivou para o meio e bateu de canhota para fazer 5 x 2, aos 8. Bruno, aos 14, carimbou o poste direito de Helinho.

Sem medo de ser feliz, aproveitando a boa maré e a desmotivação adversária, a Unopar fez 6 x 2 com Celino aproveitando uma saída errada de bola de Zé Luiz, aos 18 minutos. Pedro ampliou para 7 x 2 num chute colocado no canto esquerdo de Helinho, aos 25. Aproveitando cruzamento de Manoel, Clayton diminuiu para 7 x 3 aos 28, mas Márcio ampliou para 8 x 3, só escorando para as redes um cruzamento de Pedro, resultado final da partida.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Helinho, Hélio, Ivan, Walter, Daniel, Clayton, Sidney e Sandro. Também jogaram: Sebastião, Arnaldo, Zé Luiz e Manoel.
UNOPAR: Ronaldo, Pedro, Diego, Bruno, Marcio, Arthur, Celino e Wdson. Entraram depois: Rodrigo e Alessandro.
ÁRBITROS: Gilmar Bolsanello e Dionesley Ribeiro

Foto: A equipe da Unopar

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário