quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assimpol estréia com vitória no Máster

O Real/Aparecida teve três chances de matar o jogo ainda na primeira etapa, e uma penalidade desperdiçada por Jailson, no final da segunda. O Assimpol teve mais competência e construiu uma vitória em dois lances, com Bombinha e Pádua.

Com gols na primeira etapa, a Assimpol derrotou o Real/Aparecida por dois tentos a zero, na noite desta terça-feira, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, 04, na abertura da VII Taça Cidade Máster e manteve uma invencibilidade de sete jogos nesta competição, onde foi campeão invicto m 2011.

As duas equipes optaram por um jogo mais aberto e, apesar de ter uma equipe mais técnica, a Assimpol passou por maus bocados na primeira etapa. Fazendo um jogo de abafa o Real sufocou seu adversário e construiu três ótimas chances de gol. Na primeira, Pita cruzou no segundo pau para Washington, livre de marcação dentro da pequena área, testar fraco e Jackson fazer defesa fácil, aos 18 minutos. Dois minutos depois foi Dimá quem alçou bola na área e Dezoito bateu de voleio, com a bola saindo rente ao poste esquerdo de Jackson. Na terceira, Gilvan deixou Washington livre para marcar. O atacante dominou no peito com estilo e bateu forte para Jackson evitar mais um gol do Real.

Como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”. E foi exatamente assim que aconteceu. Aos 40, Marlo recebeu bola nas proximidades da grande área e tocou para Bombinha girar sobre seu marcador e bater de canhota, sem chance de defesa para André, para tirar o zero do placar e fazer Assimpol 1 x 0. Os comandados de Jorge Comério aproveitaram o bom momento e foram pra cima, na tentativa de ampliar o placar. Depois de boa jogada pela direita, Paulinho alçou bola na área para Pádua bater de voleio e ampliar para 2 x 0 Assimpol, resultado da primeira etapa.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma formação, com o Real/Aparecida mudando o posicionamento de Sirley e Jailson. O primeiro foi para a zaga, enquanto o segundo foi para o meio campo, dando mais mobilidade à meia cancha.

Sem um bom condicionamento físico, as duas equipes pouco arriscaram em termos ofensivos na primeira metade da seguda fase. O Real pressionou em busca de melhor resultado, porém, de forma atabalhoada. A primeira chance de gol só aconteceu aos 36 minutos, quando Jailson lançou Washington, e o atacante chutou sobre o gol de Jackson. Com a vantagem no marcador, a Assimpol tocava bola com mais precisão e chegava ao gol de André com jogadas pelos flancos, ora com Dezoito pela direita, ora com Bombinha, pela esquerda.

Aos 42, numa jogada confusa, Sander, derrubou Dezoito na área e o árbitro apontou a marca da cal. Jailson bateu e Jackson defendeu. O Real ainda teve mais uma chance para diminuir o placar. Fuskinha, aos 43, cobrou escanteio e Washignton testou firme para o gol, mas Jackson apareceu para fazer mais uma grande defesa e garantir os 2 x 0 para a Assimpol.

FICHA TÉCNICA:
ASSIMPOL: Jackson, Carlinhos, Ricardo, Pádua(Silvio) e Neco(Sander); Malafaia, Paulinho(Naninha), Cezinha e Marlo; Celino(Tiquinho) e Bombinha. Treinador: Jorge Comério
REAL/APARECIDA: André, Gilvan, Zoca, Jailson e Pita(Carlinhos); Sirley, Fuskinha, Dimá e Washington; Márcio(Ângelo) e Dezoito. Treinador: Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Ricardo e Sander(AS);
CARTÃO VERMELHO: Carlinhos(AS)
ÁRBITRO: Martinho Olívio de Carvalho
ASSISTENTES: Edvaldo Elias Martins e Edmilson Alves

FOTO: O meio campo Césinha(esq), ao lado do atacante Bombinha, do Assimpol 

E passa bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário