sábado, 1 de setembro de 2012

Editora FTD vence Viação São Gabriel, e entra na briga por uma vaga na decisão do returno

Em manhã inspirada do goleiro Helinho, três gols do artilheiro Manuel, Editora FTD foi melhor e somou seus primeiros pontos no returno da competição.

Depois de iniciar o segundo turno fazendo uma excelente partida, e goleando a Sansil Tintas por 5 x 1, a VSG não se encontrou, e acabou derrotada por 6 x 3 pela Editora FTD, passando à segunda posição na tabela de classificação da chave B do Campeonato de Pais do Colégio Marista. Com este resultado a VSG passa a depender de outros resultados para chegar à classificação, enquanto a Editora FTD, vai encarar a Sansil Tintas no sábado, 15, dependendo apenas de seus próprios esforços para conquistar uma vaga na decisão do segundo turno.

Com equipes bastante equilibradas, o jogo começou aberto, com boas chances de gol construídas de ambos os lados. No primeiro contra ataque rápido e boa triangulação, Gedeon tocou para Sandro deixar Manuel livre para abrir o marcador para os editores, aos 4 minutos. Sem dar tempo para seu adversário comemorar, a VSG empatou um minuto depois, com Jefinho, batendo de fora da área, e colocando no ângulo superior direito de Helinho.

O jogo era muito bom, com jogadas bem trabalhadas e ligeiro predomínio do alvianil. Aos 8, Marlo cobrou uma falta nas proximidades da área, Helinho deu rebote e Paulo perdeu na cara do gol. Na resposta, aos 9, Manuel recebeu bola pelo meio, buscou espaço para o arremate, e bateu cruzado para vencer Galvone e fazer 2 x 1 para a FTD. Aos 17, depois de ótimo lançamento de Sandro e saída em falso de Galvone, a bola sobrou para Manuel, com o gol escancarado à sua frente fazer seu terceiro gol e o terceiro da FTD.

Apesar de ter um bom time e jogadores de boa técnica, em desvantagem no marcador, a VSG, precipitada na tentativa de saída rápida de bola, errava muitos passes. Do outro lado, a FTD pouco errava e ainda chegava com rapidez ao gol adversário, com seu artilheiro concluindo com precisão.

Querendo melhor resultado, a VSG buscava diminuir a desvantagem ainda no primeiro tempo, mas encontrava uma defesa bem postada do outro lado e que, quando fazia o desarme, saia em velocidade para o ataque. Num desses lances, Gedeon cruzou na medida para Sandro testar à queima roupa e Galvone fazer defesa no puro reflexo, aos 26. No minuto seguinte, foi Marlo quem quase diminuiu depois de boa triangulação com Elzo e Paulo.

A segunda etapa começou com uma VSG arrasadora, diminuindo logo no primeiro minuto com Fernando, em belo passe de Jefinho. Aos 4, Marlo carimbou o poste direito de Helinho. A FTD só entrou no jogo novamente aos 10 minutos, quando achou o quarto gol. Hélio tentou tabela com Sandro, mas o camisa dez deixou a bola passar e isto acabou enganando o goleiro Galvone, que viu a bola mansamente ganhar as redes. Este gol foi como uma ducha fria para a VSG.

Aos 14, num chute de fora da área, Walter carimbou o poste direito de Galvone e, aos 20, Gedeon deixou Sandro livre para marcar na cara do gol. O camisa dez ampliou para 5 x 2. Numa tentativa de reação, aos 24, Fernando fez boa jogada pela esquerda e rolou para Jefinho bater prensado e a bola ganhar as redes. 5 x 3.

O dia não era mesmo dos canarinhos. Aos 26, Fernando cobrou uma lateral e Elzo, livre de marcação na cara de Helinho, errou o cabeceio e perdeu boa chance de encostar no placar. Depois de várias chances de gol desperdiçadas por seu adversário e ótimas defesas de Helinho, a FTD matou o jogo. Ivan saiu com uma bola longa para Sandro deixar Ronis na cara do gol. Ele bateu fraco e Galvone aceitou. Resultado final: 6 x 3 FTD.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Helinho, Hélio, Ivan, Walter, Sandro, Gedeon, Sidney e Manuel(Ronis).
VIAÇÃO SÃO GABRIEL: Galvone, Romildo, Rodrigo Kuster, Doca, Fernando, Marlo, Jefinho e Paulo. Entraram também: Elzo, Rafael e Albino.
DATA: 01/09/2012 LOCAL: Campo Society Aguinaldo Ambrozine
ÁRBITROS: Wellington Bandeira e Vinicius de Oliveira

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário