sábado, 22 de setembro de 2012

Livraria Cordis só empata com a VSG, mas garante vaga na decisão do segundo turno


Com a expulsão de Marlo ainda na primeira etapa, a equipe da Viação São Gabriel não foi mais a mesma, e acabou empatando um jogo que tinha a obrigação de vencer.

Com o regulamento debaixo do braço, que o beneficiava com o empate, – pela conquista do primeiro turno – a Livraria Cordis jogou para o gasto e empatou com a Viação São Gabriel em quatro tentos na manhã deste sábado, 22, no Campo Society Aguinaldo Ambrozine no primeiro jogo da semifinal Segundo Turno do Campeonato de Pais Marista, e colocou a mão na taça de campeão. Com este resultado, a Cordis fará a final no sábado, 29, contra a Unopar, na decisão do segundo turno. Em caso de uma vitória, será declarada campeã antecipadamente.

Equipe que tem bons jogadores não sabe jogar apenas para se defender. Atacar também é preciso. E foi o que fez o pessoal da livraria. Aos 3 minutos Devacir alçou bola na área e o artilheiro Joe testou para as redes para fazer 1 x 0. Quatro minutos depois, foi Alexandre Fagundes quem deixou sua marca. Binho cobrou falta para Alexandre dominar, girar sobre seu marcador e bater de canhota para colocar 2 x 0 Livraria Cordis.

Os canarinhos jogavam bem e diminuíram aos 8 minutos, através de Rodrigo Reali. O ala tentou fazer um cruzamento e a bola morreu no ângulo superior direito de Leandro. 2 x 1. A VSG passou a marcar sob pressão e, numa saída errada de bola de Binho, que tentou cavar uma falta e o árbitro não foi na dele, Fernando agradeceu o presente e igualou o marcador em 2 x 2.

O jogo era bom e agradava no seu aspecto técnico e equilíbrio entre as duas equipes. A Livraria Cordis queria a vitória para tentar abocanhar o título sem permitir atropelos de última hora, mas do outro lado tinha uma equipe que também sabia o que queria. Aos 12, Devacir fez bom passe no meio para Joe dominar e bater rasteiro no canto esquerdo de Galvoni e colocar a Cordis na frente novamente. 3 x 2.

Para complicar as coisas para os lados da VSG, aos 18 minutos, após fazer falta mais forte em Alexandre Fagundes, Marlo acabou levando o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho, deixando sua equipe com um jogador a menos e atrás no marcador (o regulamento da competição não permite a entrada de outro jogador no caso de expulsão). Sem clima, o jogo se arrastou até o apito final do árbitro dando a primeira etapa por encerrada.

A VSG voltou para a etapa complementar determinada a mudar o placar e adiantou um pouco mais a marcação no campo adversário, induzindo-o ao erro. A primeira chance real de gol surgiu logo aos três minutos num erro na saída de bola de Binho. Ari ajeitou e soltou um petardo para Leandro defender de soco. O troco do alvirrubro veio aos 9, mas Daniel e Alexandre Casteluber não se entenderam e desperdiçaram boa chance de matar o jogo. Aos 11, foi Galvoni que evitou o gol de Daniel.

Aos 12, após tabela com Daniel, Alexandre Fagundes ampliou para 4 x 2 Livraria Cordis. Mesmo com um jogador a menos, os canarinhos não se deram por vencidos e foram prá cima, na tentativa de reverter o quadro que lhe era desfavorável. Aos 15 veio a recompensa. Paulo recebeu bola pela esquerda, driblou seu marcador e diminuiu para 4 x 3. Quatro minutos depois, Ari cobrou uma falta do meio da rua, Leandro bateu roupa e Rodrigo Reali bateu forte para deixar tudo igual em 4 x 4.

Sabendo que o empate a beneficiava, a equipe da Cordis passou a trabalhar melhor a bola, chamando seu adversário para uma tentativa de matar o jogo num contra golpe. Sem fôlego para tentar marcar na saída de bola e aproveitar um erro adversário, a VSG não levou, mas também não fez os gols de que necessitava para permanecer na competição. Resultado final: Livraria Cordis classificada.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Leandro, Devacir, Cristiano, Marquinhos, Binho, Alexandre Casteluber, Joe e Alexandre Fagundes. Entraram depois: Daniel e Nilton.
VIAÇÃO S. GABRIEL: Galvoni, Rodrigo Reali, Paulo, Fernando, Elzo, Marlo, Jefinho e Ari. Também jogaram: Cafezal, Bispo e Rafael.
CARTÕES AMARELOS: Marcos Melotti(LC); Marlo, Cafezal e Rodrigo Reali(VSG)
CARTÃO VERMELHO: Marlo
ÁRBITROS: Dionisley Ribeiro e Gilmar Bolsanello

FOTO: Os artilheiros Alexandre Fagundes(esq) e Joe, da Livraria Cordis

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário