sábado, 15 de setembro de 2012

Editora FTD vira jogo prá cima da Sansil, e passa à semifinal no Marista

A Sansil perdeu e deu adeus à competição, enquanto a Editora FTD passou às semifinais da competição.

Num jogo que se desenhou favorável à Sansil, onde a Editora FTD vinha sem Clayton e Sandro, dois titulares e destaques da equipe no Campeonato de Pais, além de Manuel jogando contundido, o auriverde marcou bobeira e deixou de vencer uma partida decisiva que, em caso de vitória, a colocava na fase semifinal da competição. O alvianil foi incansável na busca por uma vitória, e saiu premiado por sua capacidade de reação e entrega coletiva, na manhã deste sábado, 16, no Colégio Marista.

Com maior posse de bola e uma equipe mais equilibrada, a Sansil começou melhor a partida, errando poucos passes, mas pecando no arremate final. Sem três titulares – Manuel entrou depois –, a FTD não se encontrava e dando muito espaço no meio campo, pouco produzia em termos ofensivos.

A primeira jogada real de gol só aconteceu aos 16 minutos, depois de um erro de Valter na saída de bola. Hallen agradeceu o presente, teve duas chances de colocar sua equipe à frente do placar, mas Helinho evitou o gol nas duas oportunidades. Sem dar chance para o azar, Ednilson tabelou com Hallen e só escorou para as redes, fazendo 1 x 0 Sansil.

A FTD jogava tão mal, que parecia não ter capacidade para uma reação. – Sem sofrimento, a vitória não tem gosto, disse o artilheiro Manuel. Aos 23, o mesmo Manuel tabelou com Zé Luiz e fuzilou Helinho. O goleiro fez defesa parcial e a bola sobrou para Zé Luis colocar nas redes, decretando o empate em um tento. Depois disso, Erick carimbou o poste alvianil, mas o resultado da primeira etapa permaneceu mesmo no 1 x 1.

A segunda etapa começou com Zé Luiz chutando de fora da área e Hector fazendo difícil defesa, num claro aviso de que a FTD estava ligada. Três minutos depois, aproveitando uma saída rápida de bola de Helinho, Zé Luiz deixou Manuel livre para marcar, e virar o jogo para 2 x 1 FTD, mesmo sem condições de jogo. Aos 8, Diones carimbou o travessão de Helinho.

Perdendo o jogo e a classificação para a segunda fase da competição, a Sansil passou a marcar mais à frente, numa tentativa de pressionar seu adversário e fazer os gols de que necessitava para chegar à vitória. Do outro lado, jogando pelos lados do campo, Manuel aproveitava o bom momento de sua equipe e comandava a reação alvianil. Aos 12, numa falha de Hudson, Manuel ganhou a jogada e sobrou livre na cara do gol. Aí foi só driblar o goleiro e ampliar para 3 x 1 FTD.

A Sansil foi para o tudo ou nada e esboçou uma reação, marcando seu segundo gol através de Ednilson que fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, sem chance de defesa para Helinho. 3 x 2. Um minuto depois, a FTD perdeu ótima chance com Daniel. O meio campo tabelou e recebeu de Manuel, mas chegou atrasado para a conclusão da jogada.

Aos 29, num chute despretensioso, Erick bateu do meio da rua e a bola entrou no cantinho direito baixo de Helinho, que foi nela e não achou nada. Estava decretado o empate em 3 x 3. Hélio fez 4 x 3 aos 30 e, nos acréscimos da arbitragem, Valter tocou nas proximidades da área para Ronis bater forte no canto esquerdo de Hector e decretar a vitória final por 5 x 3 para a FTD, que passou à semifinal e enfrentará a Unopar no segundo jogo do sábado, 22. No primeiro jogo, a Livraria Cordis vai encarar a Viação São Gabriel. Quem vencer garante vaga na final do segundo turno.
FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Helinho, Hélio, Ivan, Walter, Zé Luis, Daniel, Sidney e Ronis. Entraram depois: Manuel, Sebastião e Rodrigo.
SANSIL TINTAS: Hector, Ednilson, Rubens, Júlio, Robinho, Diones, Erick e Hallen(Hudson).
CARTÕES AMARELOS: Rubens e Diones(Sansil)
CARTÃO VERMELHO: Rubens(Sansil) ÁRBITROS: Heraldo da Silva Rucci e Izaltino Dellacqua Filho

Foto: O goleiro Hector se prepara para mais uma grande defesa na partida, protegido por Ednilson e Hélio chegando para a conclusão a gol.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário