sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inter bate o Juventus, e deixa rival na lanterna


O treinador alvirrubro fez três alterações na primeira etapa. Warlison jogou apenas 5 minutos e foi substituído por Max. Aos 8, foi Cobra quem deixou o gramado para a entrada de Uallas, e Mazinho, aos 26, deu lugar a Edson. Para sua sorte, seu time acabou vencedor.

Pela segunda rodada da Taça Cidade de Colatina, Internacional e Juventus, no aspecto técnico, fizeram uma boa partida na noite desta quinta feira, 20, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, com o alvirrubro conquistando sua primeira vitória na competição. Os gols foram assinalados por Uallas, Gagaio e Edson para o Inter, enquanto Deco e Joe descontaram para o Juventus. Na estréia, ambas foram derrotadas, e mais um resultado negativo pode deixar o perdedor à beira da segunda divisão. O Inter volta a campo às 20:45 do dia 02 de outubro quando enfrentará o Dom Bosco, enquanto o Juventus vai encarar o Botafoguinho no mesmo horário, porém, no dia 09.

As duas equipes começaram o jogo determinadas a se recuperarem da derrota na estréia. O Juventus vinha com seu time completo, enquanto o Inter estava sem seu trio formado por Edson, Uallas e Gagaio. Algumas chances de gol foram construídas de ambos os lados, porém, as finalizações não deram o resultado esperado. Aos 10, Thiago Rosa soltou um rojão de fora da área, Leandro fez defesa parcial e a defesa afastou o perigo. Na cara do gol, aos 15, Max desperdiçou ótima chance de marcar.

O jogo era bom, com boas estocadas dos dois lados, fazendo os goleiros trabalharem. Aos 26, com o goleiro fora do gol, Bibi cruzou na medida para Lelei, mas o meio campista bateu mascado e perdeu ótima chance de tirar o zero do placar. Dois minutos depois, foi Max quem perdeu mais uma boa chance de gol. Aos 40, depois de boa trama do Inter pela direita, Max recebeu bola na entrada da área e só rolou para Ari chutar lá no Jardim Planalto, e desperdiçar a última boa chance de marcar na primeira etapa.

A segunda etapa começou com Gagaio em lugar de Fuskinha, no Inter. Com esta mudança, o alvirrubro teve outra dinâmica a partir do meio campo e, com os rápidos Uallas e Edson jogando pelos flancos, o caminho do gol ficou mais curto. Aos 2 minutos, Eduardo fez ótimo cruzamento na área e Gagaio tentou fazer de peixinho, mas errou o cabeceio.

Aos 5, o gol surgiu. Edson alçou bola na área, e Gagaio só ajeitou para Uallas encher o pé e tirar o zero do placar, fazendo 1 x 0 Inter. O Juventus assimilou o gol e foi em busca do empate, e o conseguiu aos 12 minutos. Lelei, sempre ele, fez cruzamento na área, a zaga afastou a bola para o meio da área e Deco bateu de primeira para igualar o marcador em 1 x 1.

O empate não era bom para ninguém e, por isso, atacar era preciso. E foi o que fizeram as duas equipes. Aos 17, numa ótima enfiada de bola de Deco, Lelei fez bom cruzamento na área, e quase pegou Leandro de calça curta, fazendo um golaço por cobertura. Na cobrança de uma falta nas proximidades da grande área, Gagaio tirou da barreira e meteu no ângulo superior esquerdo de Rafael, que foi nela e não achou nada. Inter 2 x 1.

Com o resultado adverso e se vendo lanterninha de sua chave, o Juventus foi pra cima em busca de melhor resultado. Aos 22, machucado, Deco deu lugar a Joe e, aos 25, foi o zagueiro Giovani quem saiu para a entrada do atacante Dri. Do outro lado, o alvirrubro aproveitou a velocidade de seus dois homens de frente, e passou a jogar nos contra ataques. Aos 35, Uallas soltou um canudo de fora da área, a bola quicou à frente de Rafael que teve de se virar para evitar o gol de pontinha de dedo. Dois minutos depois, a cidadela de Rafael caiu novamente. Ari fez lançamento primoroso no costado da zaga para Uallas ganhar na velocidade de seu marcador, e bater pelo alto ampliando para 3 x 1 Inter.

Perdido por dois, perdido por mil, dizia o treinador Sandro Gonçalves na sua área técnica. Colocou seu time mais à frente e o resultado surgiu aos 40 minutos. Lelei bateu falta pela direita, a bola quicou dentro da grande área e Joe, de cuca legal, colocou para dentro e diminuiu para 3 x 2 Inter, colocando lenha numa fogueira que teimava não se apagar.

Sem medo de serem felizes, e na base da pressão, os juventinos cresceram em campo e foram atrás do gol de empate. Aos 43, numa tabela com Lelei, Dri sobrou livre na cara do gol, mas Leandro cresceu à sua frente e fez ótima defesa com os pés, evitando o empate da Juventus, e a reação juventina parou nos 3 x 2, e no apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL: Leandro, Zé Geraldo, Wilson, Jailson e Eduardo; Fuskinha(Gagaio), Pedro, Warlisson(Max) e Ari; Lucian(Uallas) e Mazinho(Edson). Treinador Vandislau Nunes
JUVENTUS: Rafael, Rúlio, Júlio César, Giovani(Dri) e Bibi; Deco(Joe), Alex Barbosa, Diogo e Delei; Thiago Rosa e Júlio Everson(Dany)
CARTÕES AMARELOS: Eduardo(INT); Júlio César, Giovani e Bibi(JUV).
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos
ASSISTENTES: José João Alves e Diogo dos Santos Costa

FOTO: Os atacantes Edson(esq) e Uallas, do Inter

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário