quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Posto Ipiranga derrota RBFC e vence segunda partida consecutiva

O Posto Ipiranga venceu sua segunda partida consecutiva, e manteve sua invencibilidade na competição.

Numa demonstração de que não veio para brincadeira e que aspira a conquista do título da competição, o Posto Ipiranga derrotou o RBFC por quatro tentos a dois na noite desta terça-feira, 18, no Justiniano de Mello e Silva e mantém a primeira posição na tabela de classificação de forma invicta. O RBFC, com uma garotada boa de bola, vendeu caro a derrota, e chegou a ameaçar a vitória do Posto nos minutos finais de partida. O Posto Ipiranga volta a jogar às 19:45 horas do dia 04 de outubro, enquanto o RBFC vai encarar o Operário no dia 27 de setembro, no mesmo horário.

Com uma equipe mais rodada, o Posto Ipiranga mandou na partida desde o seu início. A primeira chance de gol surgiu aos 10 minutos, quando Jefinho arriscou de fora da área e Anderson fez defesa de ponta de dedo. Aos 27, os ipiranguenses transformaram em gol a sua superioridade. Numa ótima metida de bola de João Otávio entre os zagueiros, Jefinho bateu de primeira e fez 1 x 0.

Aos 30, Genivan deixou o gramado para a entrada de Thiago e, aos 32, Izaac entrou em lugar de Murilo no RBFC. William, aos 35, recebeu bom passe na área, buscou espaço para o chute e bateu de canhota, mas foi travado pela defesa. A bola sobrou limpa para Diones bater rasteiro, e Anderson fazer outra grande defesa. Na última volta do ponteiro, Jefinho tocou para William driblar seu marcador e bater rasteiro, sem chance de defesa para Anderson e mexer no placar novamente, fazendo 2 x 0 Posto Ipiranga.

A segunda etapa reservava surpresa para o Posto Ipiranga e uma tentativa de reação por parte do RBFC. Nos primeiros minutos, a partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque e construindo boas chances de gol. Mas foi o Posto Ipiranga quem ampliou o marcador aos 20 minutos. Chiclete, que entrou em lugar de Icaro no inicio desta etapa, fez bom passe para Jefinho driblar seu marcador e bater forte na saída de Anderson, ampliando para 3 x 0.

Determinados a fazer seu golzinho de honra, os comandados de Nivaldo foram pra cima, e diminuíram aos 23 minutos, através de Bismarck, na cobrança de penalidade máxima cometida por Sabadine. 3 x 1. Aos 28, Maykon lançou Joberson na área, a zaga do Ipiranga parou na jogada pedindo um impedimento inexistente e o meio campista bateu rasteiro para vencer Wallace, diminuindo para 3 x 2 Posto Ipiranga, encostando perigosamente no marcador. Aos 30, Adriano quase empata na cobrança de uma falta que saiu tirando tinta da trave de Wallace.

Com um time mais experiente, e Jefinho numa noite iluminada, aos 38, numa saída rápida de bola para o ataque através do goleiro Wallace, Jefinho dominou, driblou seu marcador pra lá e pra cá e bateu cruzado para fazer 4 x 2 Posto Ipiranga, tirando seu time do sufoco, garantindo a vitória e a primeira colocação na chave A da competição.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Wallace, Lucas, Sabadine, Wesley(Toinzinho) e William; Diones(Eminho), Sirley, João Otávio(Nenen, depois Wanderson), Jefinho, Icaro(Chiclete) e William Pires. Treinador: Chiluca.
RBFC: Anderson, Adriano, Leandro, Murilo(Izaac) e Hoberdan(Maykon); Joberson, Davi(Amós), Vaquinha(Rômulo) e Beto; Bismarck e Genivan(Thiago). Treinador: Nivaldo
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: Sebastião Fernandes e Herivelton Monteiro.
CARTÃO AMARELO: Wanderson(PI) FOTO: Jefinho(esq), ao lado do lateral William, do Posto Ipiranga.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário